Posts: 401
Threads: 72
Joined: Sep 2011
Reputation:
0
Tipo estou iniciando em pawno... E estou criando um game mode. Eu criei uma HQ e coloquei um portгo (iguais daqueles de GM de RPG), agora quero saber como faзo para ele abrir com uma buzina de um veiculo e um comando.
Agradeзo as boas respostas XD
Posts: 401
Threads: 72
Joined: Sep 2011
Reputation:
0
Sabe algum vнdeo? Esse ai o cara nгo explica direito e.e
Posts: 101
Threads: 17
Joined: Jun 2011
Reputation:
0
Vamos la entao primeiro se tem de criar um
forward tempofecharportao(playerid);
para o portao.
e de seguida cria uma
new portao;
depois de ter as coordenadas do portгo й so voce criar
portao = CreateObject(980,1996.78845215,-1445.41174316,15.33827400,0.00000000,0.00000000,90 .00000000); //portгo
Depois de ter criado o portao voce tem de criar o portao para esse mesmo portao ou seja:
if (strcmp(cmdtext,"/abrirportao", true)==0 || strcmp(cmdtext,"/app", true)==0)
{
if(PlayerToPoint(15.0,playerid,1996.78845215,-1445.41174316,15.33827400)) //aqui sгo as coordenadas do se portao
{
if (PlayerInfo[playerid][pMembro] == 4 || PlayerInfo[playerid][pLider] == 4)//aqui e o id da org que voce quer que ao digitar o cmd abra o portaono meu caso й o id 4
{
SetTimerEx("tempofecharportao",5000, false, "i", playerid);
MoveObject(portao, 1996.78845215,-1445.41174316,8.33827400, 5.0);//aqui sao as coordenadas para onde quer que o seu portao se mova quando digitar /app ou /abrirportao
SendClientMessage(playerid,COR_ADMIN, "Portгo aberto! Fecharб em 5 Segundos");
return 1;
}
}
logo de seguida voce tem de criar uma public para o portao fechar:
public tempofecharportao(playerid)
{
MoveObject(portao, 1996.78845215,-1445.41174316,15.33827400,3);//aqui sao as coordenadas do seu portao
return 1;
}
dae й se voce quiser fazer mais um portao e so voce alterar o nome a vermelho (portao) e alterar as coordenadas.
se quiser continuar com o mesmo cmd para abrir outros portoes que voce crie й sу criar um else if abaixo do if do comando /app.
Espero ter ajudado qualquer duvida poste aqui .
Posts: 101
Threads: 17
Joined: Jun 2011
Reputation:
0
Qualquer duvida em relacao ao meu post poste aqui