Cуdigos Ъteis #1

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Originally Posted by Shickcard
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Kicka todos do servidor, muito usado para fazer manunteзгo no servidor ou algo parecido ._. .



pawn Код:
if(strcmp("/kickall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          Kick(i);
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}kickou todos do servidor!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);  // Nгo sei quem vai ler a mensagem mais tudo bem rsrs.
     printf("[ID:%d]%s {E31919} executou o comando /kickall", playerid, pNome(playerid)); // Nгo lembro se й somente print ou printf, confundi com C++ '--'. (printf segundo Gabriel_Duarte).
     return 1;
}
pawn Код:
stock pNome(playerid)
{
     new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
     GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome));
     return Nome;
}
Se todos vгo ser kickados para que mandar a mensagem ?

Ou vocк pхe a mensagem antes ou entгo kick todos, exceto aquele que executou o comando.
Reply

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Originally Posted by Shadoww5
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Se todos vгo ser kickados para que mandar a mensagem ?

Ou vocк pхe a mensagem antes ou entгo kick todos, exceto aquele que executou o comando.
Perceba --'

pawn Код:
SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);  // Nгo sei quem vai ler a mensagem mais tudo bem rsrs.
Leia antes de postar.

Abaixo segue alguns comando que podem serem usados em todos do servidor .

pawn Код:
if(strcmp("/tapaall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          new Float:P[3];
          GetPlayerPos(playerid, P[0], P[1], P[2]);
          SetPlayerPos(playerid, P[0], P[1], P[2]+15.0);          
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}tapeou todos do servidor!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);
     printf("[ID:%d]%s executou o comando /tapaall", playerid, pNome(playerid));
     return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp("/banall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          Ban(i);
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}baniu todos do servidor!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);  // Nгo sei quem vai ler a mensagem mais tudo bem rsrs.
     printf("[ID:%d]%s executou o comando /banall", playerid, pNome(playerid));
     return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp("/vfullall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          SetPlayerHealth(i, 100);
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}setou o life de todos do servidor para 100!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);
     printf("[ID:%d]%s executou o comando /vfullall", playerid, pNome(playerid));
     return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp("/vzall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          SetPlayerHealth(i, 0);
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}matou todos do servidor riariariariara!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);
     printf("[ID:%d]%s executou o comando /vzall", playerid, pNome(playerid));
     return 1;
}

pawn Код:
if(strcmp("/cfullall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          SetPlayerArmour(i, 100);
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}setou o colete de todos do servidor para 100!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);
     printf("[ID:%d]%s executou o comando /cfullall", playerid, pNome(playerid));
     return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp("/czall", cmdtext, true) == 0)
{
     new string[60];
     for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
     {
          SetPlayerArmour(i, 0);
     }
     format(string, sizeof(string), "[~] {FFFFFF}[ID:%d]%s {E31919}setou o colete de todos do servidor a 0!", playerid, pNome(playerid));
     SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, string);
     printf("[ID:%d]%s executou o comando /czall", playerid, pNome(playerid));
     return 1;
}
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Originally Posted by Gustavo_Araujo
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Simples Drop Health:
pawn Код:
#include <a_samp>
new HealthDropado;
new Drop;
new Float:Health;
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    if(GetPlayerHealth(playerid,Health) > 0)
    {
        HealthDropado = GetPlayerHealth(playerid,Health);
        new Float:x,Float:y,Float:z;
        GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
        Drop = CreatePickup(1240,4,x,y,z-0.8);
    }
}

public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == Drop)
    {
    SetPlayerHealth(playerid,Health +HealthDropado);
    DestroyPickup(Drop);
    }
    return 1;
}
Obviamente, isto nгo funciona.
Reply

O player vai morrer ele vai estar com 0 de health -.-
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Originally Posted by Ak4
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pode usar assim:
pawn Код:
#define GranaIsso(%0,%1,%2,%3);\
        if(GetPlayerMoney(%0) < %1) return SendClientMessage(%0, %2, %3);
nгo me lembro se funciona return em macros.
Funcionar funciona, mas com resultados inseperados.
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comando de mensagem particular

pawn Код:
CMD:mp(playerid,params[])
{
     #define VERMELHO1 0xFF0000FF
    new id, texto[100], Nome[MAX_PLAYER_NAME], str[140];
        GetPlayerName(Nome,sizeof(Nome));
    if(sscanf(params,"ds",id,texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"uso correto: /mp [playerid] [texto]");
        format(str,sizeof(str),"*MP* de %s: %s",Nome,texto);
    if(!IsPlayerConnected(id)) return SendClientMessage(playerid,-1,"jogador off-line");
    SendClientMessage(id,VERMELHO1,texto);
    return true;
}
//aviso admin

pawn Код:
CMD:aviso(playerid,params[])
{
    #define VERMELHO1 0xFF0000FF
    new texto[128], Nome[MAX_PLAYER_NAME], str[140];
      if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return 0;
       GetPlayerName(Nome,sizeof(Nome));
    if(sscanf(params,"s",texto)) return SendClientMessage(playerid,-1,"uso correto: /mp [playerid] [texto]");
        format(str,sizeof(str),"Aviso do admin %s: %s",Nome,texto);
    SendClientMessageToAll(VERMELHO1,texto);
    return true;
}
@edit

arrumado
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Originally Posted by RockFire
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O player vai morrer ele vai estar com 0 de health -.-
Tem certeza ?

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
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Simples Drop Health:
pawn Код:
#include <a_samp>
new HealthDropado;
new Drop;
new Float:Health;
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
    if(GetPlayerHealth(playerid,Health) > 0)
    {
        HealthDropado = GetPlayerHealth(playerid,Health);
        new Float:x,Float:y,Float:z;
        GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
        Drop = CreatePickup(1240,4,x,y,z-0.8);
    }
}

public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == Drop)
    {
    SetPlayerHealth(playerid,Health +HealthDropado);
    DestroyPickup(Drop);
    }
    return 1;
}
Nгo testado:

PHP код:
#include <a_samp>
new Drop[MAX_PLAYERS] = -1;
new 
Float:Health[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
GetPlayerHealth(playeridHealth[playerid]);
    if(
Health[playerid])
    {
        new 
Float:xFloat:yFloat:z;
        
GetPlayerPos(playeridxyz);
        
Drop[playerid] = CreatePickup(12404xy0.8);
        
SetTimerEx("P"30000false"i"Drop[playerid]);
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerPickUpPickup(playeridpickupid)
{
    for(new 
iGetMaxPlayers(); p++)
    {
        if(!
IsPlayerConnected(i) || pickupid != Drop[i]) continue;
        new 
Float:HP;
        
GetPlayerHealth(playeridHP);
        
SetPlayerHealth(playeridHP Health[i]);
        
Drop[i] = -1;
        
Health[i] = -1;
        
DestroyPickup(pickupid);
        break;
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    
DestroyPickup(Drop[playerid]);
    return 
1;
}
forward P(id);
public 
P(id) return DestroyPickup(id); 
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Originally Posted by Shadoww5
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Tem certeza ?



Nгo testado:

PHP код:
#include <a_samp>
new Drop[MAX_PLAYERS] = -1;
new 
Float:Health[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
GetPlayerHealth(playeridHealth[playerid]);
    if(
Health[playerid])
    {
        new 
Float:xFloat:yFloat:z;
        
GetPlayerPos(playeridxyz);
        
Drop[playerid] = CreatePickup(12404xy0.8);
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerPickUpPickup(playeridpickupid)
{
    for(new 
iGetMaxPlayers(); p++)
    {
        if(!
IsPlayerConnected(i) || pickupid != Drop[i]) continue;
        new 
Float:HP;
        
GetPlayerHealth(playeridHP);
        
SetPlayerHealth(playeridHP Health[i]);
        
Drop[i] = -1;
        
Health[i] = -1;
        
DestroyPickup(pickupid);
        break;
    }
    return 
1;
}
public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    
DestroyPickup(Drop[playerid]);
    return 
1;

Nгo se salva uma Pickup em uma array MAX_PLAYERS. Atй por que vocк pode morrer 2/3 vezes antes de a Pickup se destruir.
Reply

Cуdigo atualizado.

PHP код:
#include <a_samp>

new Drop[MAX_PLAYERS] = -1;
new 
Float:Health[MAX_PLAYERS];

public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    
GetPlayerHealth(playeridHealth[playerid]);
    if(
Health[playerid])
    {
        new 
Float:xFloat:yFloat:z;
        
GetPlayerPos(playeridxyz);
        
Drop[playerid] = CreatePickup(12404xy0.8);
        
SetTimerEx("P"30000false"i"Drop[playerid]);
    }
    return 
1;
}

public 
OnPlayerPickUpPickup(playeridpickupid)
{
    for(new 
iGetMaxPlayers(); p++)
    {
        if(!
IsPlayerConnected(i) || pickupid != Drop[i]) continue;
        new 
Float:HP;
        
GetPlayerHealth(playeridHP);
        
SetPlayerHealth(playeridHP Health[i]);
        
Drop[i] = -1;
        
Health[i] = -1;
        
DestroyPickup(pickupid);
        break;
    }
    return 
1;
}

public 
OnPlayerDisconnect(playeridreason)
{
    
DestroyPickup(Drop[playerid]);
    return 
1;
}

forward P(id);
public 
P(id) return DestroyPickup(id); 
Reply

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Originally Posted by RockFire
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O player vai morrer ele vai estar com 0 de health -.-
Voce quiz dizer que,se o player morrer,ele vai tar com 0 de Health neh,sim certo,eu apenas coloquei o if pra verificar a quantidade de sangue era porque ia fazer um pouco mais melhorzinho,ai deixei assim mesmo e esqueci de tirar o return,mais valeu lembrar.
Reply

Testa isso e depois me dб a resposta:

PHP код:
public OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{
    new 
Float:HP;
    
GetPlayerHealth(playeridHP);
    
printf("%f"HP);
    return 
1;

Reply

Aqui esta a resposta Shadow...:
Reply

pawn Code:
#include a_samp
       
new
    bool:temcarro[MAX_PLAYERS],
    carro
;

public OnFilterScriptInit() return 1;
public OnFilterScriptExit() return 1;

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == 9999)
    {
        if(response == 1)
        {
            if(listitem == 0)
            {
                new Float:c[4];
                GetPlayerPos(playerid,c[0],c[1],c[2]);
                carro = CreateVehicle(562,c[0],c[1],c[2],c[3],-1,-1,5000);
                return PutPlayerInVehicle(playerid,carro,0);
            }
            if(listitem == 1)
            {
                new Float:c[4];
                GetPlayerPos(playerid,c[0],c[1],c[2]);
                carro = CreateVehicle(560,c[0],c[1],c[2],c[3],-1,-1,5000);
                return PutPlayerInVehicle(playerid,carro,0);
            }
        }
    }
    return 1;
}
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/carros", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if(temcarro[playerid] == false) {
        ShowPlayerDialog(playerid,9999,DIALOG_STYLE_LIST,"Carros","Elegy\nSultan","Ok","Fechar"); }
        else return DestroyVehicle(carro),SendClientMessage(playerid,-1,"vocк tinha um carro e ele foi destruido, crie outro.");
        return 1;
    }
    return 0;
}
Reply

pawn Code:
new
    Float:vehHealth[MAX_VEHICLES];
 
public OnVehicleDamageStatusUpdate(vehicleid, playerid)
{
    new
        Float:sHealth;
 
    GetVehicleHealth(vehicleid, sHealth);
 
    sHealth -= vehHealth[vehicleid];
 
    GetVehicleHealth(vehicleid, vehHealth[vehicleid]);

    return CallLocalFunction("OnVehicleDamageStatusUpdateEx", "ddf", vehicleid, playerid, sHealth);
}
 
OnVehicleDamageStatusUpdateEx(vehicleid, playerid, Float:damage);
public OnVehicleDamageStatusUpdateEx(vehicleid, playerid, Float:damage)
{
    new
        Float:pHealth;
    GetPlayerHealth(playerid, pHealth);

    pHealth -= damage/10;

    return SetPlayerHealth(playerid, pHealth);
}
Reply

Com este cуdigo й possнvel verificar se o veнculo й da org sem loops e/ou ter que especificar cada veнculo com operadores relacionais, apenas setando а partir de qual veнculo vai verificar, atй qual e o nome da variбvel...
OBS: Funciona apenas em veнculos criados а partir de variбveis com arrays como neste tutorial

pawn Code:
#define VDaOrg(%0,%1,%2) GetPlayerVehicleID(playerid) >= %0[%1] && GetPlayerVehicleID(playerid) <= %0[%2]
Exemplo de como usar:
pawn Code:
if(VDaOrg(VPCivil,0,8) && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 1) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, C_PCivil, "Vocк nгo й um policial civil");
if(VDaOrg(VPMilitar,0,16) && ProgressaoInfo[playerid][Membro] != 2) return RemovePlayerFromVehicle(playerid), SendClientMessage(playerid, C_PCivil, "Vocк nгo й um {1E90FF}Policial Militar");
Reply

Crusar Braзos:


pawn Code:
if(!strcmp(cmdtext,"/cruzarb", true))
{
    ClearAnimations(playerid);
    ApplyAnimation(playerid, "COP_AMBIENT", "Coplook_loop", 4.0, 0, 1, 1, 1, -1);
    return true;
}
Reply

pawn Code:
public LimparChat(playerid, linhas)
{
    for(new x; x<linhas; x++)
    {
       SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " ");
    }
    return 1;
}
Forma de uso
pawn Code:
LimparChat(playerid, 200); // vai limpar o chat todinho eu acho
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pawn Code:
#include a_samp
#include SII

new
    nome[MAX_PLAYER_NAME],
    Float:coordenada[MAX_PLAYERS][3]
;

forward
        spawn(playerid);
       
       
public OnFilterScriptInit()
{
    print("salvamentos de coordenadas by leo_perez carregado com sucesso");
    return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
    print("salvamentos de coordenadas by leo_perez descarregado com sucesso");
    return 1;
}

public spawn(playerid)
{

    new arquivo[28];
    GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
    format(arquivo,sizeof(arquivo),"%s.ini",nome);
    INI_Open(arquivo);
    SetPlayerPos(playerid,INI_ReadFloat("coordx"),INI_ReadFloat("coordy"),INI_ReadFloat("coordz"));
    INI_Close();
    return 1;
}

public OnPlayerSpawn(playerid) return SetTimerEx("spawn",600,false,"i",playerid);

public OnPlayerDisconnect(playerid) return salvar(playerid);

stock salvar(playerid)
{
    new arquivo[28];
    GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
    format(arquivo,sizeof(arquivo),"%s.ini",nome);
    INI_Open(arquivo);
    GetPlayerPos(playerid,coordenada[playerid][0],coordenada[playerid][1],coordenada[playerid][2]);
    INI_WriteFloat("coordx",coordenada[playerid][0]);
    INI_WriteFloat("coordy",coordenada[playerid][1]);
    INI_WriteFloat("coordz",coordenada[playerid][2]);
    INI_Save();
    INI_Close();
    return 1;
}

stock carregar(playerid)
{
    new arquivo[28];
    GetPlayerName(playerid,nome,sizeof(nome));
    format(arquivo,sizeof(arquivo),"%s.ini",nome);
    INI_Open(arquivo);
    coordenada[playerid][0] = INI_ReadFloat("coordx");
    coordenada[playerid][1] = INI_ReadFloat("coordy");
    coordenada[playerid][2] = INI_ReadFloat("coordz");
    INI_Close();
    return 1;
}
vc desloga, sua posiзгo й salva, vc loga e vai para posiзгo salva , espero que gostem.
Reply

pawn Code:
stock IsVehicleRCVehicle(v)
{
    switch(GetVehicleModel(v))
    {
        case 441,464,465,501,564,594: return 1;
    }
    return 0;
}
verifica se o veнculo й um carrinho de controle remoto.
Reply

Code:
if (strcmp("/ultrakit", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new sendername[MAX_PLAYER_NAME], string[128];
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
format(string, sizeof(string), "* %s Comprou Ultra Kit De Armas!. ( /ultrakit )!", sendername);
SendClientMessageToAll(0x00AE00AA, string);
GivePlayerMoney(playerid,-10000);
SetPlayerArmour(playerid,100);
SetPlayerHealth(playerid,100);
GivePlayerWeapon(playerid, 38, 99999);
GivePlayerWeapon(playerid, 16, 99999);
GivePlayerWeapon(playerid, 26, 99999);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999);
GivePlayerWeapon(playerid, 32, 99999);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 200);
return 1;
}
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