[AJUDA]TextDraw
#1

Bom Galera To Criando Um TextDraw Mais o Box Dele Fica Muito Grande.


Olhem:




To Tetando Deixar o BOX Do Tamanho Do Texto Do Player On La


Codigo:

pawn Код:
tdpon = TextDrawCreate(610.0,5.0,"--/--");
    TextDrawUseBox(tdpon, 1);
    TextDrawFont(tdpon, 2);
    TextDrawTextSize(tdpon,1,1);
    TextDrawSetShadow(tdpon,0); // no shadow
    TextDrawSetOutline(tdpon,2); // thickness 1
    TextDrawColor(tdpon,0xFFFFFFFF);
    TextDrawAlignment(tdpon,3);
    TextDrawBoxColor(tdpon ,0x00000044);
    TextDrawLetterSize(tdpon,0.5,0.8);
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#2

Nгo mecho muito com TextDraw, mais creio que dк pra meter 0.5 nisso ai D:
pawn Код:
tdpon = TextDrawCreate(610.0,5.0,"--/--");
    TextDrawUseBox(tdpon, 1);
    TextDrawFont(tdpon, 2);
    TextDrawTextSize(tdpon,0.5,0.5);
    TextDrawSetShadow(tdpon,0); // no shadow
    TextDrawSetOutline(tdpon,2); // thickness 1
    TextDrawColor(tdpon,0xFFFFFFFF);
    TextDrawAlignment(tdpon,3);
    TextDrawBoxColor(tdpon ,0x00000044);
    TextDrawLetterSize(tdpon,0.5,0.5);
Tenta ai
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#3

Vocк estб utilizando algum editor de textdraw?
Se nгo, aconselho utilizar, facilita muito!

Acabei de fazer este aqui agora para testar. ^
[FS] TextDraw editor 0.6: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=12018
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#4

Ai Galera Ajuda COm Meu Velocimetro.

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(GetPlayerState(playerid)==PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
    TextDrawHideForPlayer(playerid,velocimetro);
    }
    return 1;
}

Nao Quer Aparecer o TextDraw

Sabe o Que Posso Fazer?
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#5

TextDrawHideForPlayer = Ocultar TextDraw para Jogador.

Troque para:

TextDrawShowForPlayer = Mostrar TextDraw para Jogador.
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#6

Quote:
Originally Posted by Larceny
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TextDrawHideForPlayer = Ocultar TextDraw para Jogador.

Troque para:

TextDrawShowForPlayer = Mostrar TextDraw para Jogador.
Tb Nao Deu
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#7

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(GetPlayerState(playerid)==PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
    TextDrawShowForPlayer(playerid,velocimetro);
    }
    return 1;
}
em vez de Show,voce usou Hide,ai quando entra no veiculo Escondia o textdraw,tenta ai agora.
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#8

Quote:
Originally Posted by Gustavo_Araujo
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pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    if(GetPlayerState(playerid)==PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
    TextDrawShowForPlayer(playerid,velocimetro);
    }
    return 1;
}
em vez de Show,voce usou Hide,ai quando entra no veiculo Escondia o textdraw,tenta ai agora.
o Cara De Cima Falou Mesma Coisa. e Mesmo Assim Nao KEr Aparecer
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#9

@e que eu e ele postamos quase juntos,ai um nao viu a msg do outro..
tipo,posta todo o code do Textdraw ai.
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#10

Quote:
Originally Posted by ReDKiiL
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Tb Nao Deu
Vocк criou o textdraw do velocнmetro?
Vocк parece ter criado um ъnico textdraw para o velocнmetro, vocк precisa criar um textdraw para cada jogador.
Pois cada jogador estarб em uma velocidade diferente.
Exemplo de como criar um textdraw(velocнmetro) para cada jogador:
pawn Код:
new Text:Velocimetro[MAX_PLAYERS] = {Text:INVALID_TEXT_DRAW, ...};

public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        Velocimetro[playerid] = TextDrawCreate(361.000000, 312.000000, "Velo: 0km/h");
        TextDrawBackgroundColor(Velocimetro[playerid], 255);
        TextDrawFont(Velocimetro[playerid], 2);
        TextDrawLetterSize(Velocimetro[playerid], 0.340000, 1.299999);
        TextDrawColor(Velocimetro[playerid], -1);
        TextDrawSetOutline(Velocimetro[playerid], 1);
        TextDrawSetProportional(Velocimetro[playerid], 1);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, Text:Velocimetro[playerid]);
    }
    else if(oldstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        TextDrawDestroy(Text:Velocimetro[playerid]);
        Velocimetro[playerid] = Text:INVALID_TEXT_DRAW;
    }
    return 1;
}

public OnPlayerDisconect(playerid, reason)
{
    if(Velocimetro[playerid] != INVALID_TEXT_DRAW)
    {
        TextDrawDestroy(Text:Velocimetro[playerid]);
        Velocimetro[playerid] = Text:INVALID_TEXT_DRAW;
    }
    return 1;
}

public OnGameModeInit()
{
    SetTimer("Seu_SetTimer", 1000, 1);
    return 1;
}

public Seu_SetTimer()
{
    foreach(Player, i)
    {
        if(GetPlayerState(i) == PLAYER_STATE_DRIVER)
        {
            new form[128];
            format(form, sizeof(form), "Velocidade: %dkm/h", GetPlayerSpeed(i, true));
            TextDrawSetString(Text:Velocimetro[i], form);
        }
    }
    return 1;
}
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