[AJUDA] CARROS
#1

Estou precisando de ajuda com os carros... Quando vc vai no patio de carros vips, ao lado do banco em Los Santos, e compra o carro, os comandos nгo funcionam (/veiculo modelo | /veiculo estacionar...) diz que eu nao tenho um carro vip...

Outro й o carro das casas. Quando vc compra uma casa, ela ja vem com um carro. porйm esse carro nгo abre... nгo й possнvel entrar nele... e quando vc usa /comprarcarro para deixa-lo na sua casa, ele fica em cima do carro bugado que nгo abre... Eu uso o BMG como base, porйm estou editando tudo... e uma das coisas que falta sгo esses bugs... Se puderem me ajudar, agradeзo. REP +
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#2

POsta os codigos e fala qual seu gm.
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#3

Uso como base o BGM...porйm editado.

Cуdigos /trancar:
Quote:

//----------------------------------[LOCK]-----------------------------------------------
if(strcmp(cmd, "/trancar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
new carid;
if (gTeam[playerid] == 2 || gTeam[playerid] == 1)
{
if(gLastCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк nгo tem um carro de casa/alugado.");
return 1;
}
else if(gLastCar[playerid] != 0 && gLastCar[playerid] != PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculos)
{
if (HireCar[playerid] != gLastCar[playerid] && HireCar[playerid] > 0)
{
gLastDriver[HireCar[playerid]] = 300;
VTrancado[HireCar[playerid]] = 0;
UnLockCar(HireCar[playerid]);
}
HireCar[playerid] = gLastCar[playerid];
}
}
if (PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
if(HireCar[playerid] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro.");
return 1;
}
}
carid = PlayerInfo[playerid][pPHousekey]+totalveiculosh;
if(HireCar[playerid] > 0 && !SwitchKey[playerid])
{
carid = HireCar[playerid];
}
//new driver = gLastDriver[carid];
new lockstatus = VTrancado[carid];
new Float:cx,Float:cy,Float:cz;
GetVehiclePos(carid, cx, cy, cz);
switch (lockstatus)
{
case 0:
{
if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado~r~Fechado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 1;
LockCar(carid);
}
else if(PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~r~Fechado", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 1;
LockCar(carid);
return 1;
}
}
case 1:
{
if(HireCar[playerid] == 0 && PlayerInfo[playerid][pPHousekey] == 255)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro");
return 1;
}
if(HireCar[playerid] == carid && !SwitchKey[playerid])
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo Alugado~g~Aberto", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
}
if (PlayerInfo[playerid][pPHouseCarkey] == carid)
{
GameTextForPlayer(playerid, "~w~Veiculo da Casa ~g~Aberto", 5000, 6);
PlayerPlaySound(playerid, 1145, 0.0, 0.0, 0.0);
VTrancado[carid] = 0;
UnLockCar(carid);
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);
SetPlayerInterior(playerid, 0);
return 1;
}
}
default:
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Erro");
}
}
if(carid == 256)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Voce nгo tem um carro!");
}
}
return 1;
}

CARROS VIPS:
Quote:

if(strcmp(cmd,"/veiculo",true)==0 || strcmp(cmd,"/vh",true)==0)
{
new vehid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetPlayerName(playerid,playername,sizeof(playernam e));
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE," USE: /veiculo ajuda, para ver os comandos de seu veнculo VIP");
return 1;
}
if(strcmp(tmp, "ajuda", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != 0 || PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != 0 || PlayerInfo[playerid][pCarKey3] != 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo comprar - {db1849}para comprar o Veiculo");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo vender - {db1849}para vender o Veiculo 1");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo vender2 - {db1849}para vender o Veiculo 2");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo vender3 - {db1849}para vender o Veiculo 3");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo ajuda - {db1849}para ver os comandos dos Veiculo");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo trancar - {db1849}para trancar ou abrir o Veiculo");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo cor - {db1849}para mudar a cor do Veiculo");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo estacionar - {db1849}para estacionar o Veiculo");
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"/veiculo modelo - {db1849}para mudar o modelo do Veiculo");
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid,COLOR_GRAD2," Vocк nгo tem um Veiculo VIP! ");
return 1;
}
}
return 1;
}
if(strcmp(tmp, "estacionar", true) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey3] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
return 1;
}
if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey3] != vehid)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
return 1;
}
new Float:x,Float:y,Float:z;
new Float:a;
new carid;
new getcarid;
new Veiculo;
if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey3]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey3]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo3]; }
if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
{
getcarid = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
GetVehiclePos(carid, x, y, z);
GetVehicleZAngle(carid, a);
if(getcarid == carid)
{
CarInfo[Veiculo][cLocationx] = x;
CarInfo[Veiculo][cLocationy] = y;
CarInfo[Veiculo][cLocationz] = z;
CarInfo[Veiculo][cAngle] = a;
format(string, sizeof(string), "~n~ Veiculo Estacionado Aqui! ~n~");
GameTextForPlayer(playerid, "Veiculo Estacionado!~n~Ele vai nascer aqui!.", 10000, 3);
DestroyVehicle(carid);
new carid2 = CreateVehicle(CarInfo[Veiculo][cModel],CarInfo[Veiculo][cLocationx],CarInfo[Veiculo][cLocationy],CarInfo[Veiculo][cLocationz]+1.0,CarInfo[Veiculo][cAngle],CarInfo[Veiculo][cColorOne],CarInfo[Veiculo][cColorTwo],60000);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
SaveCars();
SetVehicleToRespawn(carid2);
return 1;
}
return 1;
}
return 1;
}
if(strcmp(tmp, "modelo", true) == 0)
{
if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] == 0 && PlayerInfo[playerid][pCarKey3] == 0)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Vocк nгo tem um Carro VIP.");
return 1;
}
if(PlayerInfo[playerid][pCarKey] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey2] != vehid && PlayerInfo[playerid][pCarKey3] != vehid)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Esse nгo й seu Carro VIP.");
return 1;
}
new modelo;
new carid;
new Veiculo;
if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo]; }
else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey2]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey2]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo2]; }
else if(vehid == PlayerInfo[playerid][pCarKey3]) { carid = PlayerInfo[playerid][pCarKey3]; Veiculo = PlayerInfo[playerid][pVeiculo3]; }
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: /veiculo modelo [modelo]");
return 1;
}
modelo = strval(tmp);
if(modelo < 400 || modelo > 611) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, " Nossos Modelos Estгo Entre 400 e 611!"); return 1; }
if(modelo == 592 || modelo == 577 || modelo == 553 || modelo == 520 || modelo == 525 || modelo == 547 || modelo == 435
|| modelo == 441 || modelo == 449 || modelo == 450 || modelo == 460 || modelo == 464 || modelo == 465 || modelo == 501
|| modelo == 537 || modelo == 538 || modelo == 564 || modelo == 569 || modelo == 570 || modelo == 584 || modelo == 590
|| modelo == 591 || modelo == 594 || modelo == 606 || modelo == 607 || modelo == 608 || modelo == 610 || modelo == 611
|| modelo == 596 || modelo == 599 || modelo == 597 || modelo == 598 || modelo == 427 || modelo == 528 || modelo == 544
|| modelo == 407 || modelo == 455 || modelo == 502 || modelo == 503 || modelo == 494 || modelo == 582 || modelo == 470
|| modelo == 495 || modelo == 601 || modelo == 548 || modelo == 417 || modelo == 497 || modelo == 563 || modelo == 447
|| modelo == 469 || modelo == 488 || modelo == 557 || modelo == 556 || modelo == 444 || modelo == 573 || modelo == 406
|| modelo == 590 || modelo == 569 || modelo == 537 || modelo == 538 || modelo == 570 || modelo == 449 || modelo == 472
|| modelo == 473 || modelo == 493 || modelo == 595 || modelo == 484 || modelo == 430 || modelo == 453 || modelo == 452
|| modelo == 446 || modelo == 454 || modelo == 432 || modelo == 425 || modelo == 571 || modelo == 490 || modelo == 523
|| modelo == 403 || modelo == 408 || modelo == 414 || modelo == 416 || modelo == 420 || modelo == 423 || modelo == 428
|| modelo == 431 || modelo == 433 || modelo == 437 || modelo == 438 || modelo == 443 || modelo == 456 || modelo == 476
|| modelo == 486 || modelo == 490 || modelo == 498 || modelo == 499 || modelo == 511 || modelo == 512 || modelo == 513
|| modelo == 514 || modelo == 515 || modelo == 519 || modelo == 523 || modelo == 524 || modelo == 530 || modelo == 531
|| modelo == 532 || modelo == 539 || modelo == 568 || modelo == 572 || modelo == 574 || modelo == 578 || modelo == 483
|| modelo == 583 || modelo == 588 || modelo == 593 || modelo == 609)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Este Modelo й Proibido!");
return 1;
}
if(IsPlayerInVehicle(playerid,carid) && CarInfo[Veiculo][cOwned] == 1)
{
CarInfo[Veiculo][cModel] = modelo;
GameTextForPlayer(playerid, "Modelo do seu Carro VIP Mudado! -R$1000.", 10000, 3);
DestroyVehicle(carid);
CreateVehicle(CarInfo[Veiculo][cModel],CarInfo[Veiculo][cLocationx],CarInfo[Veiculo][cLocationy],CarInfo[Veiculo][cLocationz]+1.0,CarInfo[Veiculo][cAngle],CarInfo[Veiculo][cColorOne],CarInfo[Veiculo][cColorTwo],60000);
TogglePlayerControllable(playerid, 1);
GivePlayerMoney(playerid,-1000);
SBizzInfo[8][sbTill] += 1000;
ExtortionSBiz(8, 1000);
SaveCars();
return 1;
}
return 1;
}

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