[PEDIDO]Radio Aйreo (Chat entre avioes e helicуpteros)
#1

Pessoal,
Ja venho ae tentando fazer esse comando, mas nao consigo de jeito nenhum...
um chat entre todos os ids de aviгo e helicуpteros...

cheguei a tentar fazer a partir do tуpico https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=116676
mas tudo que consegui foram erros. Cheguei a extrair a parte do chat desse FS para piloto http://pastebin.com/D5gQ3SFy atй consegui porem todos player conseguiam ler. Atй agora estou tentando mais sem resultados.

entao voltei a estaca zero e sу o que tenho й:

Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
if(text[0] == 36) // Radio Aйreo
    {


             return 0;
    }
}
Sendo que 36 й $

Bom se alguem pudesse me ajudar eu agradeceria muito. Valeu galera.
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#2

pawn Код:
#define MAXPLAYERS 40 // mude para a qntd de slots do teu sv :3
forward ChatInAr(Cor, const string[]);
pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
     if(GetVehicleModel(playerid) == 562) // aqui vocк vai substituir pelos modelos dos heli e aviхes ou faz uma stock pra ficar melhor :)
     {
          ChatInAr(Cor, const string[]);
     }
     return 0;
}
pawn Код:
public ChatInAr(Cor, const string[],level)
{
    for(new i = 0; i < MAXPLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && GetVehicleModel(playerid) == 562) // aqui vocк vai substituir pelos modelos dos heli e aviхes ou faz uma stock pra ficar melhor :)
        {
            SendClientMessage(i, Cor, string);
        }
    }
    return 1;
}
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#3

Vocк tem que verificar quais os jogadores estгo em um aviгo. E aн enviar a mensagem pra eles. Ex:

pawn Код:
for(new i=0 ; i < GetMaxPlayers() ;i++)
    if(IsPlayerConnected(i) && PlayerNoAviao(i))
        SendClientMessage(i,-1,text);
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#4

Quote:
Originally Posted by Shickcard
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pawn Код:
#define MAXPLAYERS 40 // mude para a qntd de slots do teu sv :3
forward ChatInAr(Cor, const string[]);
pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
     if(GetVehicleModel(playerid) == 562) // aqui vocк vai substituir pelos modelos dos heli e aviхes ou faz uma stock pra ficar melhor :)
     {
          ChatInAr(Cor, const string[]);
     }
     return 0;
}
pawn Код:
public ChatInAr(Cor, const string[],level)
{
    for(new i = 0; i < MAXPLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && GetVehicleModel(playerid) == 562) // aqui vocк vai substituir pelos modelos dos heli e aviхes ou faz uma stock pra ficar melhor :)
        {
            SendClientMessage(i, Cor, string);
        }
    }
    return 1;
}
Ali no OnPlayerText nao deveria ser?
Код:
if(text[0] == 36)
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#5

pra que text[0] == 36? lol vocк tem q getar o modelo do veiculo . GetVehicleModel.
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#6

Uй, mais preciso definir qual caractere que vai iniciar a mensagem... no caso 36 = $
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#7

ah desculpa... acho que entendi o que vc fez... ja fez um chat direto... o que eu queria й tipo... o cara dentro do aviao ou heli escreve "$ permissao para decolagem" ae sai no chat: "Radio Aйreo: Player (id): permissao para decolagem" sendo que a mensagem do Rбdio sу sai pra quem ta tambem dentro de aviao ou heli
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#8

lol nunca mexi com isso somente com RPG/RP entгo desfavoreзo nessa parte.

pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
     if(text[0] == '$')
     {
         if(GetVehicleModel(playerid) == 562)
         {
              ChatInAr(Cor, const string[]);
         }
         else
         {
              SendClientMessage(playerid, 0xE31919FF, "Nгo estбs na hydra!");
         }
     }
     return 0;
}
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#9

MAs vc saberia ao menos fazer com que saнsse junto da mensagem do cara que ta no aviao ou heli "Rбdio Aйreo + Nome do Player"?
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#10

pawn Код:
public ChatInAr(Cor, const string[],level)
{
    for(new i = 0; i < MAXPLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && GetVehicleModel(playerid) == 562) // aqui vocк vai substituir pelos modelos dos heli e aviхes ou faz uma stock pra ficar melhor :)
        {
            format(string, sizeof(string), "Rбdio Aйreo: (%s) - %s", pNome(playerid), string);
            SendClientMessage(i, Cor, string);
        }
    }
    return 1;
}
pawn Код:
stock pNome(playerid)
{
     new nome[MAX_PLAYER_NAME];
     GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
     return nome;
}
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