Ajuda com menssagem
#1

Bom pessoal tipo assim eu tenho no meu gm 4 equipes e queria que quando uma jogador digitase /reforзo somente a equipe dele podece ver a menssagem de pedido de reforзo.
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#2

Manda os cуdigos que definem cada equipe no seu script
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#3

Este sгo os codigos que eu uso pra definir os jogadores.
Код:
    PGrove = AddPlayerClass(269,-1673.3684,1013.3787,7.9219,12.7276,0,0,0,0,0,0);
    PGrove = AddPlayerClass(270,-1674.3995,1017.9432,7.9219,12.7276,0,0,0,0,0,0);
    PGrove = AddPlayerClass(271,-1674.3995,1017.9432,7.9219,12.7276,0,0,0,0,0,0);
    //<--JOGADORES DA GANG DOS MILITARES-->
    PMilitar = AddPlayerClass(265,-1648.9117,682.7062,9.0009,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(266,-1648.9117,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(267,-1648.9116,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(280,-1648.9116,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(281,-1648.9116,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(282,-1648.9116,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(283,-1648.9116,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    PMilitar = AddPlayerClass(284,-1648.9116,682.5743,8.8401,254.1253,0,0,0,0,0,0);
    //<--JOGADORES DA GANG DOS CAMINHONEIROS-->
    PCaminhoneiro = AddPlayerClass(235,-1685.9550,403.4166,7.1797,134.3376,0,0,0,0,0,0);
    PCaminhoneiro = AddPlayerClass(234,-1685.9550,403.4166,7.1797,134.3376,0,0,0,0,0,0);
    PCaminhoneiro = AddPlayerClass(236,-1685.9550,403.4166,7.1797,134.3376,0,0,0,0,0,0);
    PCaminhoneiro = AddPlayerClass(217,-1685.9550,403.4166,7.1797,134.3376,0,0,0,0,0,0);
    //<--JOGADORES DA GANG DOS RIFA-->
    PRifas = AddPlayerClass(176,-2177.6777,1225.0540,33.9297,5.4653,0,0,0,0,0,0);
    PRifas = AddPlayerClass(175,-2177.6777,1225.0540,33.9297,5.4653,0,0,0,0,0,0);
    PRifas = AddPlayerClass(173,-2177.6777,1225.0540,33.9297,5.4653,0,0,0,0,0,0);
    PRifas = AddPlayerClass(177,-2177.6777,1225.0540,33.9297,5.4653,0,0,0,0,0,0);
    //<--JOGADORES DA GANG DOS MACCER-->
    PMaccer = AddPlayerClass(40,-2627.7590,1368.6614,7.0923,76.7049,0,0,0,0,0,0);
    PMaccer = AddPlayerClass(92,-2625.0635,1367.8538,7.0812,210.8128,0,0,0,0,0,0);
    PMaccer = AddPlayerClass(100,-2625.2246,1369.2489,7.0818,179.4792,0,0,0,0,0,0);
    PMaccer = AddPlayerClass(95,-2629.3435,1370.4280,7.0989,179.4792,0,0,0,0,0,0);
    PMaccer = AddPlayerClass(59,-2635.2976,1370.2424,7.1236,179.4792,0,0,0,0,0,0);
    PMaccer = AddPlayerClass(57,-2632.5859,1369.4839,7.1124,163.8123,0,0,0,0,0,0);
eo que define o /reforзo sera que isso tem que ser definido usando team?
Код:
    if (strcmp("/reforзo", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
    if(GetPlayerColor(playerid) == CGrove)
    {
    if(!IsPlayerConnected(CGrove)){
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"Reforзo: %s [ID:%d] Esta pedindo reforзo da      equipe.",nome,playerid);
    SendClientMessage(CGrove,GetPlayerColor(playerid),menssagem);
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"~r~%s~w~ ESTA PEDINDO AJUDA DA EQUIPE.",nome);
    GameTextForPlayer(CGrove,menssagem,20000,5);
    }}
    else if(GetPlayerColor(playerid) == CMilitar)
    {
    if(!IsPlayerConnected(PMilitar)){
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"Reforзo: %s [ID:%d] Esta pedindo reforзo da equipe.",nome,playerid);
    SendClientMessage(CMilitar,GetPlayerColor(playerid),menssagem);
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"~r~%s~w~ ESTA PEDINDO AJUDA DA EQUIPE.",nome);
    GameTextForPlayer(CMilitar,menssagem,20000,5);
    }}
    else if(GetPlayerColor(playerid) == CMaccer)
    {
    if(!IsPlayerConnected(PMaccer)){
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"Reforзo: %s [ID:%d] Esta pedindo reforзo da equipe.",nome,playerid);
    SendClientMessage(CMaccer,GetPlayerColor(playerid),menssagem);
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"~r~%s~w~ ESTA PEDINDO AJUDA DA EQUIPE.",nome);
    GameTextForPlayer(CMaccer,menssagem,20000,5);
    }}
    else if(GetPlayerColor(playerid) == CRifas)
    {
    if(!IsPlayerConnected(PRifas)){
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"Reforзo: %s [ID:%d] Esta pedindo reforзo da equipe.",nome,playerid);
    SendClientMessage(CRifas,GetPlayerColor(playerid),menssagem);
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"~r~%s~w~ ESTA PEDINDO AJUDA DA EQUIPE.",nome);
    GameTextForPlayer(CRifas,menssagem,20000,5);
    }}
    else if(GetPlayerColor(playerid) == CCaminhoneiro)
    {
    if(!IsPlayerConnected(PCaminhoneiro)){
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"Reforзo: %s [ID:%d] Esta pedindo reforзo da equipe.",nome,playerid);
    SendClientMessage(CCaminhoneiro,GetPlayerColor(playerid),menssagem);
    format(menssagem,sizeof(menssagem),"~r~%s~w~ ESTA PEDINDO AJUDA DA EQUIPE.",nome);
    GameTextForPlayer(CCaminhoneiro,menssagem,20000,5);
    }}
    SendClientMessage(playerid,GetPlayerColor(playerid),"Seu Pedido de reforзo foi enviado para sua equipe!");
    GameTextForPlayer(playerid,"~r~]]]PEDIDO DE AJUDA ENVIADO COM ~p~SUCESSO!",15000,5);
    return 1;
    }
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#4

O que vocк precisa fazer й algo mais ou menos assim..

no topo do gm..

pawn Код:
new Time[MAX_PLAYERS]
Ai no teu comando vocк faz algo assim:
pawn Код:
format(string, sizeof(string), "%s estб pedindo reforзo", nome);
MSGTime(string);

pawn Код:
forward MSGTime(string[]);
public MSGTime(string[])
{
    foreach(Player, i)//Aqui й um loop normal, mas eu uso foreach
    {
        if(GetPVarInt(i, "Logado") > 0)//Verifica se o jogador estб logado (IsPlayerConnected)
        {
            if(Time[i] == 1)
            {
                SendClientMessage(i, cor, string);
            }
            else if(Time[i] == 2)
            {
                SendClientMessage(i, cor, string);
            }
            else if(Time[i] == 3)
            {
                SendClientMessage(i, cor, string);
            }
            else if(Time[i] == 4)
            {
                SendClientMessage(i, cor, string);
            }
        }
    }
    return 1;
}
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#5

deu isso depois que eu define o simbolo "i"
Код:
for (new i;i<MAX_PLAYERS; i++){
foreach(Player, i)//Aqui й um loop normal, mas eu uso foreach
{
if(GetPVarInt(i, "Logado") > 0)//Verifica se o jogador estб logado (IsPlayerConnected)
{
if(Equipe[i] == 1)
{
SendClientMessage(i, GetPlayerColor(i),menssagem);
}
else if(Equipe[i] == 2)
{
SendClientMessage(i,GetPlayerColor(i),menssagem);
}
else if(Equipe[i] == 3)
{
SendClientMessage(i,GetPlayerColor(i),menssagem);
}
else if(Equipe[i] == 4)
{
SendClientMessage(i,GetPlayerColor(i),menssagem);
}
}
}
}

so que fala que o simbolo foreach esta indefinido.
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#6

Nгo leve os exemplos do fуrum tгo a sйrio, й apenas um exemplo e todo GM й diferente xD

pawn Код:
for (new i;i<MAX_PLAYERS; i++){
{
    if(Equipe[i] == 1)
    {
        MSGTime(1, string);
    }
    else if(Equipe[i] == 2)
    {
        MSGTime(2, string);
    }
    else if(Equipe[i] == 3)
    {
        MSGTime(3, string);
    }
    else if(Equipe[i] == 4)
    {
        MSGTime(4, string);
    }
    return 1;
}
EDIT:

troque a public do MSGTime..

pawn Код:
public MSGTime(time, string[])
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            if(Time[i] == time)
            {
                SendClientMessage(i, -1, string);
            }
        }
    }
}
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