03.08.2011, 19:00
Vejo Muitas Dъvidas Desse Assunto, tem vбrios tutoriais, mais todos sгo complicado de entender й Muito ruim, entгo vou posta aqui, й isso й um pedido de um amigo para postar.
Hoje ensinarei como criar um portгo que quando vocк digita /abrirportao ele abrirб й depois fecharб automaticamente.
Para Criar Seu Portгo Use /save Ou Crie no MTA. eu Criei o Meu Veja Abaixo:
Agora Temos Que da o Nome ao Nosso Portгo Para Poder fazer ele se mover.
Nosso Portгo foi criado, й jб demos um nome para ele, agora vamos fazer o comando.
Explicando:
MoveObject = para Mover o Objeto.
MoverP = Vai Mover o Objeto MoverP que foi nosso portгo criado lб em cima.
2483.91113281 = Coordenada X, Basta Vocк Copiar a Coordenada X Do Objeto Criado.
-1677.13256836 = Coordenada Y, Basta Vocк Copiar a Coordenada Y Do Objeto Criado.
7.11679268 = Coordenada Z, Basta Vocк Copiar a Coordenada Z Do Objeto Criado й diminuir 10.
OBS: Confira Como й o CreateObject й o Move Objet.
Ai Em Cima Destaca-se em Vermelho que apenas Repetiu as Coordenadas X,Y. й a Z, Diminuiu Apenas 10 da Coordenada Z, Para que Quando o Objeto se mover, Ele Abaixe Para Baixo, Assim Podendo o Player Passar.
Agora Vamos Criar o Timer que foi definido no Comando acima que foi esse:
й que depois de 5 segundos, ele irб fechar novamente.
MoveObject = para Mover o Objeto.
MoverP = Vai Mover o Objeto MoverP que foi nosso portгo criado lб em cima.
2483.91113281 = Coordenada X, Basta Vocк Copiar a Coordenada X Do Objeto Criado.
-1677.13256836 = Coordenada Y, Basta Vocк Copiar a Coordenada Y Do Objeto Criado
7.11679268 = Coordenada Z, Basta Vocк Copiar a Coordenada Z Do Objeto Criado.
Tirando Dъvidas
Vocк Deve Ter Notado que o MoveObject й Sу Apenas Mudar a Coordenada Z, Para Abrir Basta Duminuir 10 Da Coordenada Z, й Para Fechar, Basta Por as Coordenadas Dele Normal.
Veja a Comparaзгo Do Objeto, do MoveObject dele aberto/fechado.
Vocк Pode ver que as Coordenadas X,Y й a Mesma Coisa, Mais a Coordenada Z й Diferente. no Fechar й Igual o Objeto criado, jб o Aberto й apenas Diminuir -10 da Coordenada Z.
Qual й esse Objeto Criado ?
Nгo Consegue Juntar o Code ?
Crйditos: Jonathan Feitosa & Sprunt(Objeto)
Erros, Dicas, Dъvidas ? Manda Por MP
Hoje ensinarei como criar um portгo que quando vocк digita /abrirportao ele abrirб й depois fecharб automaticamente.
Para Criar Seu Portгo Use /save Ou Crie no MTA. eu Criei o Meu Veja Abaixo:
pawn Код:
CreateObject(971,2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268,0.00000000,0.00000000,182.00000000); // Coordenada Dele Fechado.
pawn Код:
// No Topo do Seu GameMode Vocк Bota:
new MoverP;
// No OnGameModeInit Bote:
MoverP = CreateObject(971,2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268,0.00000000,0.00000000,182.00000000); //object(subwaygate) (1)
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/abrirportao", true) == 0)
{
MoveObject(MoverP , 2483.91113281, -1677.13256836,7.11679268, 3); // Cordenada Dele Aberto
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Moveu o Portгo"); // ( Mensagem ao Digitar )
SetTimer("FecharPortao", 5000, false); // Tempo para que ele suba denovo ( 5 SEG. )
return true;
}
MoveObject = para Mover o Objeto.
MoverP = Vai Mover o Objeto MoverP que foi nosso portгo criado lб em cima.
2483.91113281 = Coordenada X, Basta Vocк Copiar a Coordenada X Do Objeto Criado.
-1677.13256836 = Coordenada Y, Basta Vocк Copiar a Coordenada Y Do Objeto Criado.
7.11679268 = Coordenada Z, Basta Vocк Copiar a Coordenada Z Do Objeto Criado й diminuir 10.
OBS: Confira Como й o CreateObject й o Move Objet.
Код:
CreateObject(971,2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268,0.00000000,0.00000000,182.00000000); MoveObject(MoverP , 2483.91113281, -1677.13256836,7.11679268, 3);
Agora Vamos Criar o Timer que foi definido no Comando acima que foi esse:
pawn Код:
SetTimer("FecharPortao", 5000, false);
pawn Код:
// No Final do GameMode Bote:
forward FecharPortao();
public FecharPortao()
{
MoveDynamicObject(MoverP, 2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268, 2); // Coordenada Dele Fechado
return 1;
}
MoverP = Vai Mover o Objeto MoverP que foi nosso portгo criado lб em cima.
2483.91113281 = Coordenada X, Basta Vocк Copiar a Coordenada X Do Objeto Criado.
-1677.13256836 = Coordenada Y, Basta Vocк Copiar a Coordenada Y Do Objeto Criado
7.11679268 = Coordenada Z, Basta Vocк Copiar a Coordenada Z Do Objeto Criado.
Tirando Dъvidas
Vocк Deve Ter Notado que o MoveObject й Sу Apenas Mudar a Coordenada Z, Para Abrir Basta Duminuir 10 Da Coordenada Z, й Para Fechar, Basta Por as Coordenadas Dele Normal.
Veja a Comparaзгo Do Objeto, do MoveObject dele aberto/fechado.
Код:
MoverP = CreateObject(971,2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268,0.00000000,0.00000000,182.00000000); // Objeto Comum MoveDynamicObject(MoverP, 2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268, 2); // Coordenada Dele Fechado MoveObject(MoverP , 2483.91113281, -1677.13256836,7.11679268, 3); // Cordenada Dele Aberto
Qual й esse Objeto Criado ?
pawn Код:
MoverP = CreateObject(971,2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268,0.00000000,0.00000000,182.00000000);
pawn Код:
// No Topo do Seu GameMode Vocк Bota:
new MoverP;
// Na Public OnGameModeInit Bote:
MoverP = CreateObject(971,2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268,0.00000000,0.00000000,182.00000000);
// na Public OnPlayerCommandText Bote:
if(strcmp(cmd, "/abrirportao", true) == 0)
{
MoveObject(MoverP , 2483.91113281, -1677.13256836,7.11679268, 3);
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк Moveu o Portгo");
SetTimer("FecharPortao", 5000, false);
return true;
}
// No Final do GameMode Bote:
forward FecharPortao();
public FecharPortao()
{
MoveDynamicObject(MoverP, 2483.91113281,-1677.13256836,17.11679268, 2); // Coordenada Dele Fechado
return 1;
}
Crйditos: Jonathan Feitosa & Sprunt(Objeto)
Erros, Dicas, Dъvidas ? Manda Por MP