18.07.2011, 23:28
Sistema de Atendimento
Desenvolvido por Shadoww5
Descriзгo: Jб vi em alguns servidores esse sistema em alguns servidores, mas nunca o vi aqui na board Portugues, pelo menos nгo um sistema completo e sim fragmentos e topicos mal respondidos.
Eu tambйm queria ter um sistema desse, mas nunca soube fazer. Atй que eu aprendi e estб aqui =D
Com este FilterScript os jogadores digitam /senha e passam a fazer parte da fila de atendimento, entгo os Helpers podem digitar /proximo, para atender o proximo jogador da fila, ou /irsenha e colocar o numero da senha (ex: /irsenha 9).
Para saber quais os jogadores que estгo na fila de atendimento, digite /fila.
Para que nгo seja preciso entregar a RCON para todos aqueles que fazem parte da equipe de atendimento, eu criei um sistema de 'Helper', em que quem for Helper terб acesso aos comandos de administrador deste FS.
O unico comando em que й preciso usar a RCON й /trocaradm, pois nele й possivel trocar o nome dos administradores que estгo no arquivo Atendentes.txt.
A duas unicas formas de dar - ou retirar - o cargo de Helper de um jogador й tendo o seu nome no arquivo citado acima e digitar /darhelper [ID / NOME DO JOGADOR] - ou /retirarhelper - ou colocando o seu nome neste mesmo arquivo nas linhas abaixo:
Код:
ADMINISTRADOR1=--- ADMINISTRADOR2=---
Alйm disso, no arquivo "Atendimentos.txt" fica salvo o numero de atendimentos feito por cada administrador em seu ultimo login e qual administrador fez mais atendimentos e quantos foram (tais atendimentos nгo sгo cumulativos). Ex: O jogador fez 10 atendimentos no seu ultimo login e o atual recorde foi 7, entгo ficarб assim:
Код:
Recorde - Helper=Shadoww5 Recorde - Atendimentos=10
Para saber quais sгo e como funcionam todos os comandos, digite /ajudafila.
Caso o jogador que digitou tal comando NГO seja Helper, ele sу terб informaзхes sobre os comandos /senha, /sairfila e /fila.
Observaзхes gerais:
Recomendo que baixe a pasta completa, pois nela jб hб todas as includes necessбrias.
Ao criar este FilterScript usei ZCMD e SSCANF, alйm de evitar o uso de variaveis desnecessбrias, otimizando, assim, o codigo ao mбximo.
Aconselho tambйm que NГO MEXAM no arquivo Atendentes.txt, salvo para trocar o nome do ADMINISTRADOR1 e/ou ADMINISTRADOR2 ou adicionar algum jogador na lista de Helpers. Para 'transformar' um jogador em Helper sem estar conectado ao servidor faзa assim:
- Abra o arquivo "Atendentes.txt" que estб na pasta scriptfiles.
- Caso o nome do jogador jб esteja presente no arquivo, basta mudar o =0, que estб apуs o nome dele, para =1.
- Se o nome nгo estiver lб, pule uma linha no arquivo, escreva o nome do jogador nesta linha e apуs o nome coloque =1. Ficarб assim:
Код:Shadoww5=1
/imageshack/img808/1...1722035870.jpg
/imageshack/img820/7...1722070325.jpg
/imageshack/img706/8...1722075753.jpg
Agradecimentos:
FreeGells e Miqueias Barros por terem me ajudado a testar.
Download:
- PasteBin: http://pastebin.com/raw.php?i=CT9gjtYL
- Link direto: http://www.4shared.com/file/bBg595pv...o_-_Shado.html
pawn Код:
/* ! FILTERSCRIPT DE ATENDIMENTO DESENVOLVIDO POR SHADOWW5 !
! FILTERSCRIPT DE ATENDIMENTO DESENVOLVIDO POR SHADOWW5 !
Contato: http://*******/iT6xEw
Contato: http://*******/iT6xEw
NAO RETIRE OS CREDITOS !! NAO RETIRE OS CREDITOS !!
NAO RETIRE OS CREDITOS !! NAO RETIRE OS CREDITOS !!*/
#include <a_samp>
#include <zcmd>
#include <dini>
forward Msgs();
new str[128];
new Fila = 1;
new bool:Helper[MAX_PLAYERS];
new Atendimentos[MAX_PLAYERS];
new Senha[MAX_PLAYERS];
new Cores[6] = { 0xE02A2AFF, 0x3CE02AFF, 0xED8E12FF, 0xED12BAFF, 0x4912EDFF, 0x12EDAFFF };
#define CINZA 0xD6D6D6FF
#define VERMELHO 0xFF0000FF
#define AMARELO 0xF7E200FF
#define LARANJA 0xE89200FF
public OnFilterScriptInit()
{
print("--------------------------------------------");
print(" Sistema de Atendimento criado por Shadoww5");
print(" CARREGADO COM SUCESSO !");
print(" Contato: http://*******/iT6xEw");
print("--------------------------------------------");
if(!fexist("Atendimentos.txt"))
{
dini_Create("Atendimentos.txt");
dini_Set("Atendimentos.txt", "Recorde - Helper", "---");
dini_IntSet("Atendimentos.txt", "Recorde - Atendimentos", 0);
}
if(!fexist("Atendentes.txt"))
{
dini_Create("Atendentes.txt");
dini_Set("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR1", "---");
dini_Set("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR2", "---");
}
SetTimer("Msgs", 450000, true);
return 1;
}
public OnFilterScriptExit()
{
print("--------------------------------------------");
print(" Sistema de Atendimento criado por Shadoww5");
print(" DESCARREGADO COM SUCESSO !");
print(" Contato: http://*******/iT6xEw");
print("--------------------------------------------");
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
Atendimentos[playerid] = 0;
Senha[playerid] = 0;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
if(dini_Isset("Atendentes.txt", str)) { Helper[playerid] = bool:dini_Bool("Atendentes.txt", str); }
else { Helper[playerid] = false; }
return 1;
}
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
GetPlayerName(playerid, str, 24);
dini_BoolSet("Atendentes.txt", str, Helper[playerid]);
if(Helper[playerid]) { dini_IntSet("Atendimentos.txt", str, Atendimentos[playerid]); }
if(Atendimentos[playerid] > dini_Int("Atendimentos.txt", "Recorde - Atendimentos"))
{
dini_IntSet("Atendimentos.txt", "Recorde - Atendimentos", Atendimentos[playerid]);
dini_Set("Atendimentos.txt", "Recorde - Helper", str);
}
return 1;
}
public Msgs()
return SendClientMessageToAll(Cores[random(sizeof Cores)], "Precisa de ajuda com o sistema de atendimento ? Digite /ajudafila.");
CMD:trocaradm(playerid, params[])
{
new admin;
if(!IsPlayerAdmin(playerid))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
else if(sscanf(params, "ds", admin, str))
return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USO: /trocaradm [1/2] [novo nome]");
else if(!(admin == 2 || admin == 1))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Escolha entre administrador 1 ou 2.");
else if(strlen(str) > 24)
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "O novo nome deve ter no maximo 24 caracteres.");
if(admin == 1)
{
dini_Set("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR1", str);
format(str, sizeof str, "Administrador 1 trocado com sucesso: \"{F7E200}%s{E89200}\".", str);
}
else
{
dini_Set("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR2", str);
format(str, sizeof str, "Administrador 2 trocado com sucesso: \"{F7E200}%s{E89200}\".", str);
}
SendClientMessage(playerid, LARANJA, str);
return 1;
}
CMD:darhelper(playerid, params[])
{
new Jogador;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
if(sscanf(params, "u", Jogador))
return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USO: /darhelper [nome do jogador / id]");
else if(!IsPlayerConnected(Jogador))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Jogador OFFLINE.");
else if(!(strcmp(str, dini_Get("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR1"), false) == 0 || strcmp(str, dini_Get("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR2"), false) == 0 || IsPlayerAdmin(playerid)))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
else if(Helper[Jogador])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Este jogador jб й helper.");
Helper[Jogador] = true;
format(str, sizeof str, "O administrador %s [ID %d] te tornou um helper.", str, playerid);
SendClientMessage(Jogador, AMARELO, str);
GetPlayerName(Jogador, str, 24);
format(str, sizeof str, "Vocк tornou o jogador %s [ID %d] um helper.", str, Jogador);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
return 1;
}
CMD:retirarhelper(playerid, params[])
{
new Jogador;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
if(sscanf(params, "u", Jogador))
return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USO: /retirarhelper [nome do jogador / id]");
else if(!IsPlayerConnected(Jogador))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Jogador OFFLINE.");
else if(!(strcmp(str, dini_Get("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR1"), false) == 0 || strcmp(str, dini_Get("Atendentes.txt", "ADMINISTRADOR2"), false) == 0 || IsPlayerAdmin(playerid)))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
else if(!Helper[Jogador])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Este jogador nгo й helper.");
Helper[Jogador] = false;
format(str, sizeof str, "O administrador %s [ID %d] te tirou do cargo de helper.", str, playerid);
SendClientMessage(Jogador, AMARELO, str);
GetPlayerName(Jogador, str, 24);
format(str, sizeof str, "Vocк tirou o jogador %s [ID %d] do cargo de helper.", str, Jogador);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
return 1;
}
CMD:senha(playerid, params[])
{
#pragma unused params
if(Helper[playerid])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Helpers nгo podem pegar senha.");
else if(IsPlayerAdmin(playerid))
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Administradores nгo podem pegar senha.");
else if(Senha[playerid] != 0)
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк jб estб na fila de atendimento.");
Senha[playerid] = Fila;
Fila++;
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Vocк entrou na fila de atendimento. Aguarde atй que algum helper venha te atender.");
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(!Helper[i]) continue;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
format(str, sizeof str, "%s entrou na fila de atendimento. Para atendк-lo digite /irsenha %d.", str, Senha[playerid]);
SendClientMessage(i, AMARELO, str);
}
return 1;
}
CMD:sairfila(playerid, params[])
{
#pragma unused params
if(Senha[playerid] == 0)
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб na fila de atendimento.");
Senha[playerid] = 0;
SendClientMessage(playerid, LARANJA, "Vocк saiu da fila de atendimento.");
return 1;
}
CMD:chat(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new nome[24];
if(!Helper[playerid])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
else if(sscanf(params, "s", str))
return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USO: /chat [texto]");
GetPlayerName(playerid, nome, 24);
format(str, sizeof str, "[CHAT HELPER]{FFFFFF} %s: %s", nome, str);
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(!Helper[i] || !IsPlayerConnected(i)) continue;
SendClientMessage(i, AMARELO, str);
}
return 1;
}
CMD:fila(playerid, params[])
{
#pragma unused params
new found, name[24];
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(Senha[i] != 0) { found++; }
if(found > 1) { break; }
}
if(!found)
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Nгo hб nenhum jogador na fila de atendimento.");
SendClientMessage(playerid, AMARELO, "======= {FFFFFF}[ Fila de Atendimento ] {F7E200}=======");
for(new s = 1; s < (Fila+1); s++)
{
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(!IsPlayerConnected(i)) continue;
if(Senha[i] != s) continue;
GetPlayerName(i, name, 24);
format(str, sizeof str, " » [ID %d] %s - Senha: %d", i, name, Senha[i]);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
}
}
return 1;
}
CMD:proximo(playerid, params[])
{
#pragma unused params
if(!Helper[playerid])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
new bool:found;
for(new s = 1; s < (Fila+1); s++)
{
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(!IsPlayerConnected(i)) continue;
if(Senha[i] != s) continue;
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(i, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
SetPlayerPos(playerid, Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]+0.5);
SetPlayerInterior(playerid, GetPlayerInterior(i));
Senha[i] = 0;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
format(str, sizeof str, "O helper %s [ID %d] veio te ajudar.", str, playerid);
SendClientMessage(i, AMARELO, str);
GetPlayerName(i, str, 24);
format(str, sizeof str, "Vocк veio atender o jogador %s [ID %d].", str, i);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
Atendimentos[playerid]++;
found = true;
break;
}
if(found) { break; }
}
if(!found) { SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Nгo hб nenhum jogador na fila de atendimento."); }
return 1;
}
CMD:irsenha(playerid, params[])
{
new senha;
if(!Helper[playerid])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
else if(sscanf(params, "d", senha))
return SendClientMessage(playerid, CINZA, "USO: /irsenha [numero da senha]");
else if(senha < 1)
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Nгo hб ninguйm no servidor com esta senha.");
new bool:found;
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(Senha[i] == senha)
{
new Float:Pos[3];
GetPlayerPos(i, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
SetPlayerPos(playerid, Pos[0]+1, Pos[1], Pos[2]+0.5);
SetPlayerInterior(playerid, GetPlayerInterior(i));
Senha[i] = 0;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
format(str, sizeof str, "O helper %s [ID %d] veio te ajudar.", str, playerid);
SendClientMessage(i, AMARELO, str);
GetPlayerName(i, str, 24);
format(str, sizeof str, "Vocк veio atender o jogador %s [ID %d].", str, i);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
Atendimentos[playerid]++;
found = true;
break;
}
}
if(!found) { SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Nгo hб ninguйm no servidor com esta senha."); }
return 1;
}
CMD:atendimentos(playerid, params[])
{
#pragma unused params
if(!Helper[playerid])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
SendClientMessage(playerid, AMARELO, "======= {FFFFFF}[ Numero de Atendimentos por Helper ] {F7E200}=======");
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
if(!Helper[i]) continue;
GetPlayerName(i, str, 24);
format(str, sizeof str, " » %s - Atendimentos: %d", str, Atendimentos[i]);
SendClientMessage(playerid, AMARELO, str);
}
return 1;
}
CMD:zerarfila(playerid, params[])
{
#pragma unused params
if(!Helper[playerid])
return SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "Vocк nгo estб autorizado a usar este comando.");
Fila = 1;
for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i ++)
{
Senha[i] = 0;
if(!Helper[i]) continue;
GetPlayerName(playerid, str, 24);
format(str, sizeof str, "A fila de atendimento foi zerada pelo Helper %s.", str);
SendClientMessage(i, AMARELO, str);
}
return 1;
}
CMD:ajudafila(playerid, params[])
{
new sStr[1152];
strcat(sStr, "\t- /senha: Comando utilizado para pegar uma senha de atendimento.");
strcat(sStr, "\n\t- /sairfila: Comando utilizado para sair da fila de atendimento.");
strcat(sStr, "\n\t- /fila: Comando utilizado para saber quais jogadores estгo na fila а espera de ajuda.");
if(Helper[playerid])
{
strcat(sStr, "\n\t- /proximo: Comando utilizado para atender a proxima senha.");
strcat(sStr, "\n\t- /irsenha: Comando utilizado para atender uam senha especнfica.");
strcat(sStr, "\n\t- /zerarfila: Comando utilizado para limpar a fila de atendimento.");
strcat(sStr, "\n\t- /atendimentos: Comando utilizado para saber a quantidade de jogadores atendidos por cada helper ONLINE.");
strcat(sStr, "\n\t- /darhelper: Comando utilizado dar o cargo de helper а um jogador.");
strcat(sStr, "\n\t- /retirarhelper: Este comando faz a operaзгo inversa do comando anterior.");
strcat(sStr, "\n\t- /trocaradm: Comando utilizado para trocar o atual administrador 1/2 presente no arquivo \"Atendentes.txt\".");
strcat(sStr, "\n\n\tOBS№: Os comandos /darhelper e/ou /retirarhelper sу podem ser utilizados caso seu nome esteja como\n ADMINISTRADOR 1 ou 2 no arquivo \"Atendentes.txt\".");
strcat(sStr, "\n\tOBSІ: O comando /trocardono sу pode ser utilizado por administradores que realizaram login na RCON.");
strcat(sStr, "\n\n\t FILTERSCRIPT DE ATENDIMENTO DESENVOLVIDO POR SHADOWW5 !");
}
else { strcat(sStr, "\n\n\t FILTERSCRIPT DE ATENDIMENTO DESENVOLVIDO POR SHADOWW5 !"); }
ShowPlayerDialog(playerid, 497, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Sistema de Atendimento criado por Shadoww5 !", sStr, "Fechar", "");
return 1;
}
// ================[ SSCANF ]================ //
stock sscanf(string[], format[], {Float,_}:...)
{
#if defined isnull
if (isnull(string))
#else
if (string[0] == 0 || (string[0] == 1 && string[1] == 0))
#endif
{
return format[0];
}
#pragma tabsize 4
new
formatPos = 0,
stringPos = 0,
paramPos = 2,
paramCount = numargs(),
delim = ' ';
while (string[stringPos] && string[stringPos] <= ' ')
{
stringPos++;
}
while (paramPos < paramCount && string[stringPos])
{
switch (format[formatPos++])
{
case '\0':
{
return 0;
}
case 'i', 'd':
{
new
neg = 1,
num = 0,
ch = string[stringPos];
if (ch == '-')
{
neg = -1;
ch = string[++stringPos];
}
do
{
stringPos++;
if ('0' <= ch <= '9')
{
num = (num * 10) + (ch - '0');
}
else
{
return -1;
}
}
while ((ch = string[stringPos]) > ' ' && ch != delim);
setarg(paramPos, 0, num * neg);
}
case 'h', 'x':
{
new
num = 0,
ch = string[stringPos];
do
{
stringPos++;
switch (ch)
{
case 'x', 'X':
{
num = 0;
continue;
}
case '0' .. '9':
{
num = (num << 4) | (ch - '0');
}
case 'a' .. 'f':
{
num = (num << 4) | (ch - ('a' - 10));
}
case 'A' .. 'F':
{
num = (num << 4) | (ch - ('A' - 10));
}
default:
{
return -1;
}
}
}
while ((ch = string[stringPos]) > ' ' && ch != delim);
setarg(paramPos, 0, num);
}
case 'c':
{
setarg(paramPos, 0, string[stringPos++]);
}
case 'f':
{
new changestr[16], changepos = 0, strpos = stringPos;
while(changepos < 16 && string[strpos] && string[strpos] != delim)
{
changestr[changepos++] = string[strpos++];
}
changestr[changepos] = '\0';
setarg(paramPos,0,_:floatstr(changestr));
}
case 'p':
{
delim = format[formatPos++];
continue;
}
case '\'':
{
new
end = formatPos - 1,
ch;
while ((ch = format[++end]) && ch != '\'') {}
if (!ch)
{
return -1;
}
format[end] = '\0';
if ((ch = strfind(string, format[formatPos], false, stringPos)) == -1)
{
if (format[end + 1])
{
return -1;
}
return 0;
}
format[end] = '\'';
stringPos = ch + (end - formatPos);
formatPos = end + 1;
}
case 'u':
{
new
end = stringPos - 1,
id = 0,
bool:num = true,
ch;
while ((ch = string[++end]) && ch != delim)
{
if (num)
{
if ('0' <= ch <= '9')
{
id = (id * 10) + (ch - '0');
}
else
{
num = false;
}
}
}
if (num && IsPlayerConnected(id))
{
setarg(paramPos, 0, id);
}
else
{
#if !defined foreach
#define foreach(%1,%2) for (new %2 = 0; %2 < MAX_PLAYERS; %2++) if (IsPlayerConnected(%2))
#define __SSCANF_FOREACH__
#endif
string[end] = '\0';
num = false;
new
name[MAX_PLAYER_NAME];
id = end - stringPos;
foreach (Player, playerid)
{
GetPlayerName(playerid, name, sizeof (name));
if (!strcmp(name, string[stringPos], true, id))
{
setarg(paramPos, 0, playerid);
num = true;
break;
}
}
if (!num)
{
setarg(paramPos, 0, INVALID_PLAYER_ID);
}
string[end] = ch;
#if defined __SSCANF_FOREACH__
#undef foreach
#undef __SSCANF_FOREACH__
#endif
}
stringPos = end;
}
case 's', 'z':
{
new
i = 0,
ch;
if (format[formatPos])
{
while ((ch = string[stringPos++]) && ch != delim)
{
setarg(paramPos, i++, ch);
}
if (!i)
{
return -1;
}
}
else
{
while ((ch = string[stringPos++]))
{
setarg(paramPos, i++, ch);
}
}
stringPos--;
setarg(paramPos, i, '\0');
}
default:
{
continue;
}
}
while (string[stringPos] && string[stringPos] != delim && string[stringPos] > ' ')
{
stringPos++;
}
while (string[stringPos] && (string[stringPos] == delim || string[stringPos] <= ' '))
{
stringPos++;
}
paramPos++;
}
do
{
if ((delim = format[formatPos++]) > ' ')
{
if (delim == '\'')
{
while ((delim = format[formatPos++]) && delim != '\'') {}
}
else if (delim != 'z')
{
return delim;
}
}
}
while (delim > ' ');
return 0;
}
/* ! FILTERSCRIPT DE ATENDIMENTO DESENVOLVIDO POR SHADOWW5 !
! FILTERSCRIPT DE ATENDIMENTO DESENVOLVIDO POR SHADOWW5 !
Contato: http://*******/iT6xEw
Contato: http://*******/iT6xEw
NAO RETIRE OS CREDITOS !! NAO RETIRE OS CREDITOS !!
NAO RETIRE OS CREDITOS !! NAO RETIRE OS CREDITOS !!*/