14.07.2011, 20:53
(
Последний раз редактировалось [GDS]Null; 15.07.2011 в 18:32.
)
Ч Spawn! Ч
Olб galera, eu fiz este tutorial para um amigo que estava com duvidas sobre como usar o AddlayerClass e pegar coordenadas..
Eae cara... Pelo que eu entendi, vocк nгo sabe pegar as cordenadas entгo vamos lб, um Tutorial completo pra vocк..
..
Para fazer onde o player vai nascer ou spawnar no seu server, e muito simples..
1° Vб em qualquer server do SA-MP e vocк digitarб /save spawn no local que quer que o player spawne...
Lembre-se!
Nгo de /save com nenhuma arma, ou carro, sу dificultarб o seu trabalho..!
Explicaзгo]
/save irб sarvar as Cords no seu diretorio Meus Documentos..
"spawn" й o nome que voce pode trocar, para identificar o codigo.
2° Agora vб em Meus Documentos e se for Windows 7 й em blibliotecas eu acho, mas lб vocк acharб a pasta:
GTA San Andreas User Files. Й onde fica sua "DataBase" do seu jogo, tanto OFF quanto ON.
3° Lб vocк ira na pasta SAMP.
Dentro desta pasta terб o arquivo "notepad" ou Bloco De Notas chamado: Saved Positions (savedpositions)
O caminho й esse:
Meus documentos\GTA San Andreas User Files\SAMP
4° Se vocк jб deu Save algumas vezes terб uma lista de cordenadas:
Estбs sгo as minhas:
PHP код:
AddPlayerClass(73,2100.5530,1927.1797,13.3619,311.1486,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(73,2103.2761,1929.6122,12.7588,131.4620,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(280,2254.6572,1625.5792,1008.3594,0.0000,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(280,2254.4414,1631.1288,1008.3594,180.0000,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(280,2021.1499,1545.2784,10.8241,273.2358,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(280,2025.7561,1546.2791,10.8231,91.6691,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(280,2024.8982,1549.6748,10.8437,117.3627,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(283,1098.9474,-1996.0345,259.9310,258.4442,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(283,1132.2987,-2009.3203,234.5766,264.3977,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(1,1530.8141,-2457.0654,13.5547,178.2121,0,0,0,0,0,0); // AEROLS
AddPlayerClass(102,1972.1266,701.7971,19.8077,225.8715,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(102,1973.6002,702.0504,21.0709,283.3582,0,0,0,0,0,0); // fechado
AddPlayerClass(102,1971.4703,703.1806,15.0278,84.9758,0,0,0,0,0,0); // fechado
AddPlayerClass(102,1967.5482,710.5149,10.8203,318.4594,0,0,0,0,0,0); //
AddPlayerClass(217,-799.1224,1790.7462,8.0781,214.0208,0,0,0,0,0,0); // para 1
AddPlayerClass(217,-800.4218,1790.4692,8.0855,195.3042,0,0,0,0,0,0); // para 2
AddPlayerClass(217,-801.5485,1790.0459,8.0781,193.6331,0,0,0,0,0,0); // para 3
AddPlayerClass(217,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // para 4
PHP код:
AddPlayerClass(217,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // para 4
PHP код:
AddPlayerClass(217,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // spawn
217
Este й simplesmente o Numero da skin que vocк estava, no meu caso era a 217...
Retire esse numero de skin, e nao se esqueзa da ,
No caso ficarб assim:
PHP код:
AddPlayerClass(-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0); // spawn
Ficarб assim:
PHP код:
-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0,0,0,0,0,0 // spawn
-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331: Seria a coordenada de onde vocк deu o /save ( X, Y, Z)
OBS: As condenadas X,Y,Z representadas a sima vгo variar de lugar para lugar..
0,0,0,0,0,0: Isso й a arma e б muniзгo que o player nascerб, eu aconcelharia vocк deletar, mas se quizer que o player nasca com um Desert Eagle com 30 de muniзao..
Ficara assim:
24,30,0,0,0,0
Ao todo:
-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,24,30,0,0,0,0
Mas sу da para por 3 armas.. Entгo aconcelharia vocк colocar as armas no OnPlayerSpawn com o comando
GivePlayerWeapon depois te ensino fazer isso...
Entгo delete os zeros, Ficarб assim:
-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331
Explixaзгo:
. (Ponto Final): Ele separб os numeros de uma sу cordenada: -802.2164
, (Virgula) Elб separa as cordenadas: -802.2164,1789.9282
Pronto, Vocк pegou sua coordenada, Agora vamos para o pawno...
No comeзo do Gamemode em, OnGameModeInit em sima dos Objetos, coloque..
AddPlayerClass(0,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000, 0000,0000,0000);
Explixaзгo:
Mais importante!
0: Й o numero da skin que o player escolherб quando entrar no servidor, entгo se vocк quizer toda sas skins disponiveis para escolha vocк terб que fazer assim:
PHP код:
AddPlayerClass(0,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(1,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(2,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(3,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(4,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
AddPlayerClass(5,-802.2164,1789.9282,8.0855,193.6331,0000,0000,0000,0000,0000,0000);
E assim vai, esses sгo os ID's das skins..
Lembrando que vai atй o 299, entгo vocк terб que ir mudando..
Й, й trabalhoso mesmo, mas depois compensa...
Depois de colocar lб em OnGameModeInit, Tente preservar os zeros..
Ai, se vocк quiser que o player spawne com armas, Vб em OnPlayerSpawn e digite...
PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 16, 10);
GivePlayerWeapon(playerid, 27, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 28, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 31, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 34, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 41, 9999);
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 500);
SetPlayerHealth(playerid,100);
return 1
}
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Weapons
Id das skins acesse:
https://sampwiki.blast.hk/wiki/Skins:All
Explicaзгo:
GivePlayerWeapon(playerid, 4, 500);
O 4 significa o ID da arma, e o 500 a muniзao...
Pronto este foi o tutorial para vocк de spawn
Qualquer duvida:
MSN: aru_pru0204@hotmail.com
Skype: aruaprudenciatti
Vlaeeeeo, Faloow, Abraзsss!
Nome: Aruг Prudenciatti
Nome InGame: [GDS]Null
Clan: [GDS]
Server: Brasilian Streets STUNT/DM/DRIFT
Forum: brasilianstreets.forumeiros.com
Fonte: Minha cabeзa!
Links: Wiki!
By: Null