[AJUDA] Transformar velocidade em ProgressBar
#1

Pessoal esses dias eu baixei o include de ProgressBar por Flбvio Torнbio, eu consegui usar numa "parada", mais como eu transformo a velocidade em progressbar? tipo, quando o veнculo acelerar a barra vai aumentando.

__ edit
pawn Код:
//Topo
new Bar:Velocidade[MAX_PLAYERS];

//OnGameModeInit
Velocidade[i] = CreateProgressBar(142.00, 437.00, 55.50, 3.20, -1, 100.0);

//OnPlayerConnect
ShowProgressBarForPlayer(playerid, Velocidade[playerid]);

//e eu tentei nisso no OnPlayerEnterVehicle
    new Float:Xz;
    new Float:Yz;
    new Float:Zz;

    //GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), PosX, PosY, PosZ);
    SetProgressBarValue(Velocidade[playerid], GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), Xz, Yz, Zz));
    UpdateProgressBar(Velocidade[playerid], playerid);
Eu tava 1/2 expert em pawn mais esqueci pq eu tinha parado de mexer ¬¬
Reply
#2

Tenta:

pawn Код:
forward AtualizarVelocidade(playerid);

new Bar:Velocidade[MAX_PLAYERS];
new AtualizarVelocidadeTimer[MAX_PLAYERS];

public OnGameModeInit()
{
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        Velocidade[i] = CreateProgressBar(142.00, 437.00, 55.50, 3.20, -1, 100.0);
    }

    return 1;
}

public OnPlayerStateChange(playerid, oldstate, newstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        AtualizarVelocidadeTimer[playerid] = SetTimerEx("AtualizarVelocidade", 1000, 1, "i", playerid);

        ShowProgressBar(Velocidade[playerid]); //se esse for o nome da funзгo que faz a progressbar ser mostrada
       
        return 1;
    }

    else if(newstate == PLAYER_STATE_ONFOOT)
    {
        HideProgressBar(Velocidade[playerid], playerid); //se esse for o nome da funзгo que faz a progressbar parar de ser mostrada
       
        KillTimer(AtualizarVelocidadeTimer[playerid]);

        return 1;
    }

    return 1;
}

public AtualizarVelocidade(playerid)
{
    new Float:X, Float:Y, Float:Z;

    GetVehicleVelocity(GetPlayerVehicleID(playerid), X, Y, Z);

    SetProgressBarValue(Velocidade[playerid], X);

    UpdateProgressBar(Velocidade[playerid], playerid);
}
Nunca mexi com a include ProgressBar, portanto deve ter alguns erros.
Reply
#3

Eu criei um forward e deu certo, :P resolvido
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 4 Guest(s)