1 - Vocк vai precisar verificar isso no comando, pra isso existe a funзгo
IsPlayerAdmin.
Exemplo de comando:
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp(cmdtext, "/roзadoadmin", true))
{
if(IsPlayerAdmin(playerid))
{
SetPlayerInterior(playerid, 0);
SetPlayerPos(playerid, 0.0, 0.0, 0.0);
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк й um admin e foi para a roзa usando este comando.");
return 1;
}
else
{
SendClientMessage(playerid, 0xFF4040AA, "Vocк nгo й um admin para usar este comando.");
return 1;
}
}//fim do comando
return 0;
}
2 - Pra isso vocк tem que alйm de cria-lo, indetifica-lo usando arrays para armazenar o ID retornado da funзгo que cria o veнculo, de certa forma, o id do veнculo.
Exemplo de como fazer isso:
pawn Код:
//Topo do gamemode, junto аs outras arrays:
new AdminCar;
public OnGameModeInit()//Onde se pode criar veнculos ao iniciar o gamemode
{
AdminCar = CreateVehicle(411, 0.0000000, 0.0000000, 0.0000000, 0.0000000, 0, 0, 30);
return 1;
}
ID de criaзгo identificado, vamos impedir que os outros entrem:
pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER && GetPlayerVehicleID(playerid) == AdminCar && !IsPlayerAdmin(playerid))
{
RemovePlayerFromVehicle(playerid);
SendClientMessage(playerid, -1, "Esse veнculo й exclusivo para admins Rcon.");
}
return 1;
}