24.04.2011, 02:44
(
Последний раз редактировалось Josma_cmd; 24.04.2011 в 03:36.
)
Bom, todo dia tem tуpicos novos sobre sistemas de save/load de dados, muita gente com problemas nos cуdigos, resolvi fazer essa include, com ela o player poderб salvar e carregar dados apenas usando as syntax's, e caso queira adicionar mais dados a serem salvos й sу editar a include, ou passa-la para o GM e editar =).
Syntax:
SalvarDini(playerid);
SalvarFini(playerid);
CarregarFini(playerid);
CarregarDini(playerid);
O que й salvo?
Posiзгo X.
Posiзгo Y.
Posiзгo Z.
Dinheiro.
Skin
Score
Pode ser adicionado mais coisas a ser salvas, isso й mais um inicial =)
Exemplo de uso
Pastebin
http://pastebin.com/rQeZvQ5K
Espero que gostem, qualquer sugestгo, й sу falar.
Syntax:
SalvarDini(playerid);
SalvarFini(playerid);
CarregarFini(playerid);
CarregarDini(playerid);
O que й salvo?
Posiзгo X.
Posiзгo Y.
Posiзгo Z.
Dinheiro.
Skin
Score
Pode ser adicionado mais coisas a ser salvas, isso й mais um inicial =)
Exemplo de uso
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
SalvarDini(playerid); //Caso queira salvar em Dini
SalvarFini(playerid); //Caso queira salvar em Fini
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)
{
CarregarDini(playerid); //Caso tenha salvo em Dini
CarregarFini(playerid); //Caso tenha salvo em Fini
return 1;
}
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
/*O sistema salva as coordenadas, entгo se quiser que o player volte a nascer de sua ultima coordenada use isto*/
if(Nasceu[playerid] == false)
{
SetPlayerPos(playerid, SalvarX[playerid], SalvarY[playerid], SalvarZ[playerid]);
Nasceu = true;
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк nasceu da sua ultima coordenada");
}
return 1;
}
http://pastebin.com/rQeZvQ5K
Espero que gostem, qualquer sugestгo, й sу falar.