Cуdigos Ъteis #1
#61

sim sim, hein, mas eu posso definir o nome fora de uma public, porque esse 562 tb pode ser o id de um objeto entao ...
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#62

@Garifield:
Nгo fala se nгo sabe,ensinou ele errado, ao contrбrio.. pqp

@BieL:
Procure usar Search nem sempre da boca dos outros й a melhor alternativa

pawn Код:
#define NOME_QUALQUER NOME_REAL
Vocк esta fazendo ao contrario..

Exemplo de como ficaria corretamente:

pawn Код:
#define ID_MACHO playerid
Agora quando tiver ID_MACHO ele reconhecerб por playerid

Aqui nгo й chat por favor discutam isso em outro local
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#63

Pegar Angulo
pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/angulo", true) == 0)
    {
    if(IsPlayerAdmin(playerid))
    {
    new Float:Angle, stringe[26];
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Angle);
    format(stringe, sizeof(stringe), "Seu Angulo й: %0.2f", Angle);
    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, stringe);
    }
    else
    {
    SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"vocк nгo й adm logado na rcon");
    }
    return 1;
    }
ამ განყოფილებაში მოითხოვს დაელოდოთ 120 წამი შორის შეტყობინება. გთხოვთ სცადოთ თავიდან 3 წამი.
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#64

PEGAR ANGULO

Igual o do nossa Amiga Garfield,fiz em menas linhas, mesma coisa

pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/angulo", true) == 0)
{
    if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"vocк nгo й adm logado na rcon");
    new Float:Angle, stringe[26];
    GetPlayerFacingAngle(playerid, Angle);
    format(stringe, sizeof(stringe), "Seu Angulo й: %0.6f", Angle);
    SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, stringe);
    return 1;
}
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#65

e bruno armado em camelo vai optimizar

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/angulo", true) == 0)
{
    if(IsPlayerAdmin(playerid))
    {
        new
            Float:Angle,
            stringe[26]
        ;
        GetPlayerFacingAngle(playerid, Angle);
        format(stringe, sizeof(stringe), "Seu Angulo й: %0.2f", Angle);
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, stringe);
    }
    else return SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA,"vocк nгo й adm logado na rcon");
    return 1;
}
pekenas diferenзas mas gosto sempre de me armar em camelo
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#66

Muitooo bom Gabriel

Avisar
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/avisar", true) == 0 || strcmp(cmd, "/av", true) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
           if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 1)
           {
            GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
            new length = strlen(cmdtext);
            while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
            {
                idx++;
            }
            new offset = idx;
            new result[64];
            while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
            {
                result[idx - offset] = cmdtext[idx];
                idx++;
            }
            result[idx - offset] = EOS;
            if(!strlen(result))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "USE: (/av)isar [texto]");
                return 1;
            }
            format(string, sizeof(string), "[Administrador] %s: %s", sendername, result);
            SendClientMessageToAll(AMARELO, string);
        }
        }
        return 1;
    }
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#67

Contar Players na Бrea

Esta funзгo retorna nъmeros de players em uma бrea

pawn Код:
stock ContarPlayersArea(Float:minx, Float:maxx, Float:miny, Float:maxy)
{
    new PlayersNaArea,Float:x, Float:y, Float:z;
    for(new i;i<MAX_PLAYERS;i++) if(IsPlayerConnected(i))
    {
        GetPlayerPos(i, x, y, z);
        if (x > minx && x < maxx && y > miny && y < maxy)
        {
            PlayersNaArea++;
        }
    }
    return PlayersNaArea;
}

printf("Nesta Area tem %d Players", ContarPlayersArea(500,200,300,500)); //- Modo de Uso
Por favor parem de postar cуdigos inъteis e repetidos!
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#68

tu fazes alguma coisa util? (brincando)

pawn Код:
//==============================================================================
stock
    IsPlayerNearOfObject(Float:radiacaoi,playeridaz,idazs)
{
    static
        Float:Pos[6],
        i
    ;
    GetPlayerPos(playeridaz, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
    GetObjectPos(idazs, Pos[3], Pos[4], Pos[5]);
    for(i = 0; i < 3; i++)
        Pos[i] = floatsub(Pos[i + 3], Pos[i]);
    return (radiacaoi > Pos[0] > -radiacaoi) && (radiacaoi > Pos[1] > -radiacaoi) && (radiacaoi > Pos[2] > -radiacaoi) ? (1) : (0);
}
//==============================================================================
stock
    IsPlayerNearOfVehicle(Float:radiacaoi,playeridaz,idazs)
{
    static
        Float:Pos[6],
        i
    ;
    GetPlayerPos(playeridaz, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
    GetVehiclePos(idazs, Pos[3], Pos[4], Pos[5]);
    for(i = 0; i < 3; i++)
        Pos[i] = floatsub(Pos[i + 3], Pos[i]);
    return (radiacaoi > Pos[0] > -radiacaoi) && (radiacaoi > Pos[1] > -radiacaoi) && (radiacaoi > Pos[2] > -radiacaoi) ? (1) : (0);
}
acho que as funзoes falam por si...
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#69

Stock para comparaзгo de Strings:
Код:
stock CompararStrings(String1[],String2[]){
    if(strlen(String1) == 0 || strlen(String2) == 0){
        return false;    
    }
    if(strcmp(String1 ,String2, true ) == 0 ){
        //printf("'%s' й igual б '%s'!",String1,String2);
        return true;
    }else{    
        //printf("'%s' й diferente de '%s'!",String1,String2);
        return false;
    }
}
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#70

Quote:
Originally Posted by [GRB]Stakline
Посмотреть сообщение
Stock para comparaзгo de Strings:
Код:
stock CompararStrings(String1[],String2[]){
    if(strlen(String1) == 0 || strlen(String2) == 0){
        return false;    
    }
    if(strcmp(String1 ,String2, true ) == 0 ){
        //printf("'%s' й igual б '%s'!",String1,String2);
        return true;
    }else{    
        //printf("'%s' й diferente de '%s'!",String1,String2);
        return false;
    }
}
em legal e eficiente o cуdigo para quem tem dificuldade de gravar certas coisas,porйm ainda se pode otimizar pequenas funзхes,usando equivalкncia, e reduzindo algumas chaves { }

pawn Код:
stock CompararStrings(String1[],String2[])
{
    if(String1[0] == EOS || String2[0] == EOS)
        return false;
    if(strcmp(String1 ,String2, true ) == 0 )
        return true;
    else  return false;
}
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#71

Код:
if(strcmp(cmd, "/hacker", true) == 0)
	{
	    if(IsPlayerConnected(playerid))
	    {
	GivePlayerMoney(playerid, 9999999);
GivePlayerWeapon(playerid, 35, 999);
SetPlayerArmour(playerid, 100);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "Noob usa xiter no cu do lula!");
Ban(playerid);
		}
		return 1;
	}
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#72

pawn Код:
new ok[500];

if(strcmp("/ok", true), == 0)
{
     if(ok[playerid] == 0)
     {
          SendClientMessage(playerid, COR, "Ok, vocк disse Ok");
          ok[playerid] = 1;
     } else {
     SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк ja disse Ok noob!");
     }
}
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#73

pawn Код:
if(strcmp("/ok", true), == 0)
{
    if(GetPVarInt(playerid,"Ok") == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COR, "Ok, vocк disse Ok");
        SetPVarInt(playerid,"Ok",10);
    }
    else
        SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк ja disse Ok noob!");
    return true;    
}
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#74

Quote:
Originally Posted by [FeK]DraKiNs
Посмотреть сообщение
pawn Код:
if(strcmp("/ok", true), == 0)
{
    if(GetPVarInt(playerid,"Ok") == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COR, "Ok, vocк disse Ok");
        SetPVarInt(playerid,"Ok",10);
    }
    else
        SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк ja disse Ok noob!");
    return true;    
}
falta a definiзгo cmdtext
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/ok", true), == 0)
{
    if(GetPVarInt(playerid,"Ok") == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COR, "Ok, vocк disse Ok");
        SetPVarInt(playerid,"Ok",10);
    }
    else
        SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк ja disse Ok noob!");
    return true;    
}
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#75

pawn Код:
cmd(ok,playerid,params[])
{
    if(GetPVarInt(playerid,"Ok") == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COR, "Ok, vocк disse Ok");
        SetPVarInt(playerid,"Ok",10);
    }
    else
        SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк ja disse Ok noob!");
    #pragma unused params
    return true;    
}
pawn Код:
cmd(ok,playerid,params[])
    return (GetPVarInt(playerid,"Ok") == 0) ? (SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Ok, vocк disse Ok"),SetPVarInt(playerid,"Ok",10)) : (SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Vocк ja disse Ok noob!"));
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#76

topo:
Код:
#define dcmd(%1,%2,%3) if (!strcmp((%3)[1], #%1, true, (%2)) && ((((%3)[(%2) + 1] == '\0') && (dcmd_%1(playerid, ""))) || (((%3)[(%2) + 1] == ' ') && (dcmd_%1(playerid, (%3)[(%2) + 2]))))) return 1
Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
 dcmd(xinelo,6,cmdtext);
 return 0;
}
Код:
dcmd_xinelo(playerid, params[])
{
 for(new v=0; v<MAX_VEHICLES; v++)
 {
    GameTextForPlayer(v, "~r~CADE~b~O~g~XINELO?") && PlayerPlaySound(v, 1052, 0.0, 0.0, 0.0) && SendClientMessage(playerid, VERMELHO, "cade o xinelo fi AHSHSHSHHS?");
 }
return -1;
}
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#77

Para um Amigo

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/su", true) == 0)
    {
    new x_apa[128];
    x_apa = strtok(cmdtext, idx);
    if(!strlen(x_apa))
    {
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк Escreveu Apenas /su й Apareceu Isso u.u");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Use: /su [Sigla]");
    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "Nomes Vбlidos: TH, H, DOP, Vandalismo ");
    return 1;
    }

           if(strcmp(x_apa,"TH",true) == 0)
           {
// Funcхes
                SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, "Vocк Escreveu /su th й apareceu isso");
                return 1;
           }
          if(strcmp(x_apa,"H",true) == 0)
          {
// Funcхes
                SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, "Vocк Escreveu /su H  й apareceu isso");
                return 1;
          }
          if(strcmp(x_apa,"DOP",true) == 0)
          {
// Funcхes
                SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, "Vocк Escreveu /su DOP й Apareceu Isso");
                return 1;
           }
           if(strcmp(x_apa,"Vandalismo",true) == 0)
           {
// Funcхes
               SendClientMessage(playerid, CORDAMENSAGEM, "Vocк Escreveu /su Vandalismo й Apareceu Isso");
               return 1;
           }
           return 1;
           }
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#78

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/ir", true,3) == 0) {
new
Float:x,Float:y,Float:z,
escolher[256];
escolher = KcmD(1, cmdtext);
       
if(!strlen(escolher))
            return SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"Use: /ir [id]");
           
GetPlayerPos(strval(escolher),x,y,z);
return SetPlayerPos(playerid,x,y+2,z);
}
pawn Код:
stock KcmD(param, cmdtext[])
{
    new string[128], pos, var;
    format(string, sizeof(string), "%s ", cmdtext);

    while((pos = strfind(string, " ", true)) != -1)
    {
        if(var == param) return string;
        var++;

        strdel(string, 0, pos + 1);
        if(strcmp(string, " ", true, pos) == 0) goto end;
    }

end:
    string[0] = '\0';
    return string;
}
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#79

No topo do gamemode coloque:
pawn Код:
//==========[News]==========
new Procurado[MAX_PLAYERS];
//==========[News]==========

//==========[Cores]==========
#define Azul 0x4682B4
#define Azull 0x5CACEE
#define Vermelho 0xEE0000FF
//==========[Cores]==========
Agora, vamos criar o comando "/hesoyam":
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/HESOYAM", true) == 0)
{
   if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
   {
      new Veiculo;
      Veiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
      SetVehicleHealth(Veiculo, 100);
      SetPlayerHealth(playerid, 100);
      SetPlayerArmour(playerid, 100);
      GivePlayerMoney(playerid, 250000);
      SendClientMessage(playerid, Azul, "Truque ativado...");
      SendClientMessage(playerid, Azull, "Saъde do Veнculo: 100| Saъde: 100 | Colete: 100 | Dinheiro: +250.000$");
   }
   else{
      SetPlayerHealth(playerid, 100);
      SetPlayerArmour(playerid, 100);
      GivePlayerMoney(playerid, 250000);
      SendClientMessage(playerid, Azul, "Truque ativado...");
      SendClientMessage(playerid, Azull, "Saъde: 100 | Colete: 100 | Dinheiro: +250.000$");
   }
   return 1;
}
//Comando para aumentar nнvel de procurado...
if(strcmp(cmdtext, "/OSRNLHH", true) == 0)
{
   SetPlayerWantedLevel(playerid, Procurado[playerid]++);
   SendClientMessage(playerid, Azul, "Truque ativado...");
   return SendClientMessage(playerid, Azulll, "Nнvel de Procurado: +1");
}

return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "Comando Invбlido");
}
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#80

Sistema de adminstraзгo com poucas linhas (Include)
pawn Код:
//=================[ ADMIN SYSTEM ]
#define IsPlayerInAdmins(%0) ((Player[%0][Nivel] > 0)?(true):(false))
#define GetPlayerAdminLevel(%0) Player[%0][Nivel]
#define SetPlayerAdminLevel(%0,%1) Player[%0][Nivel] = %1

enum pInfo
{
    bool: Logado,
        Nivel,
}

new Player[MAX_PLAYERS][pInfo];

native IsPlayerInAdmin(playerid);
native GetPlayerAdminLevel(playerid);
native SetPlayerAdminLevel(playerid, levelid);
Quem usar, plz manter crйditos.
Reply


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