26.03.2011, 16:30
(
Last edited by rjjj; 26/03/2011 at 11:24 PM.
)
SampForever RPG
Por rjjj ou [iPs]Ken
Por rjjj ou [iPs]Ken
Bem galera, como podem ter visto tenho estado ausente no fуrum, pois esse tem estado cada vez mais vazio, tendo tуpicos de 1 semana atrбs ainda sendo discutidos, e ainda mais eu tendo ainda muitos compromissos com estudo. Venho aqui postar meu trabalho mais demorado em Pawn.
Este GM eu fiz atй quando parei com SA-MP em Agosto de 2010, muito antes de conhecer o Fуrum SA-MP e de realmente comeзar a estudar Pawn e outras linguagens, assim como todos os outros donos de servidores de RPG, copiei muitas coisas de outros servidores RPG para obter esse GM, nгo me levem a mal, mas mesmo assim nгo quero que esse GM se perca no tempo-espaзo depois de tanto trabalho nele.
Obs: Deixei os crйditos б todos os donos de servidores citados acima .
Parei de codar o GM com 3.7mb o Pwn .
Introduзгo:
GameMode RPG editado do Thug 2.3, contendo coisas tнpicas do gкnero, como organizaзхes, infoorg, e muito mais.
Vale ressaltar que o GameMode estб com certeza superior ao GM BPF 3.0d (йpoca que parei com SA-MP), tendo tudo do BPF, algumas coisas do BPG, alйm de cуdigos e idйias inovadoras, como Caixinha da DP, Infoorg em Dialog, e atй o sistema de advogados do BPF.
Crйditos:
Literalmente uma feijoada , vou colocar aqui os crйditos de todos que eu souber, se vocк achar algum cуdigo seu e seu nome nгo estiver abaixo, avise no tуpico.
• Ken_xD (rjjj, nos tempos de Gang War, e [iPs]Ken como membro da iPs Team): Autor de vбrios dos cуdigos do GameMode, tudo que vocк encontrar no GameMode que nгo tenha no Thug 2.3 e em outros GMs da net, foi feito por min. Copiei vбrias coisas de outros servidores sу entrando neles, olhando e tirando screenshots. Mesmo assim, citei como "Idealizador", os donos desses servidores.
• Bruno_Tadeu: Criou os Textos 3D e нcones das HQs, alguns comandos de equipar, modificaзгo de cуdigos SendClientMessage e outros textos, alguns cуdigos com PlayerToPoint, alйm de tambйm ter tentado criar os interiores das HQs para que esses nгo bugassem com Virtual World, mas nгo obteve sucesso, tive que arrumar eu mesmo . Tambйm foi o responsбvel pelo Ctrl + C e Ctrl + V de cуdigos de outros GMs.
• Raphael_Santos: Idealizador do Sistema de Advogados, do Infoorg, dos prйdios em frente б DP, e de outras coisas que nгo me lembro .
• Rodrigo_Vilhena: Idealizador do Sistema de Caixinhas.
• LuxurioN: Velocнmetro.
• Andre_Felipe: Pela base, o Thug 2.3.
• Ricop522: Por parte da composiзгo da base do GM, o Thug 2.3.
• Leo_Cross: Pelos mapas das Bocas 1, 2 e 3.
• Poderoso_Chefao: GZs com pontos, Infoorg e InfoHQ (todos esses foram editados e desbugados), alйm da base do GM, que й o Thug 2.3.
• Astro: Pelo GodFather RP (base do Thug).
• Fear: Pelo GodFather RP (base do Thug).
• pawnO: Concessionбria Wang Cars.
• [FeK]DraKiNs: Cores deste tуpico .
Histуria:
Eu quando comeзei no SA-MP, joguei em servers de Gang War e RP (o original, sem ser GF), e por ъltimo, RPG (joguei sу no Thug).
Nessa йpoca do RPG, eu sabia muito pouco de Pawn (eu tinha tentado criar um RP igual ao do server que eu jogava, por isso tentei aprender um pouco), quase nada, daн o Thug caiu na net, e me envolvi com RPG pois muitos sabem a sensaзгo de 'superioridade' que hб entre admins e players nesse tipo de servidor, entгo comeзei a aprender mais, sу comparando os comandos.
Como eu nгo podia sustentar um RPG, fiz parceria com um cara que nгo sabia codar, mas tinha host bom , chamado Bruno_Tadeu, e como eu nгo podia me envolver com dinheiro na internet, entгo virei scripter do servidor dele.
No comeзo foi tudo bem, nosso server pegou 30/30, mas depois, acabou a grana do Bruno e ele fez eu codar durante 1 ano inteiro, e eu, crente de que ele iria pagar o host quando eu terminasse e irнamos ser o melhor server de RPG.
No fim, o GM estava pronto (sendo que eu codei de verdade, e o Bruno deu Ctrl+C de outros GMs, mas fez algumas coisas com coordenadas, pois ele sу sabia SendClientMessage, PlayerToPoint e outras funзхes simples, nada de variбveis, strtok, etc), mas o Bruno enrolou pra pagar o host, gastou o dinheiro com balada etc, entгo, eu dei uns GMs meus pra poder arranjar um host baratinho (e fбcil de ser derrubado), mas os players queriam TS3, Microfone e todas essas frescuras .
Depois que parei com SA-MP, Bruno_Tadeu tentou sustentar o servidor, mas esse acabou falindo, e ele desapareceu.
Concluindo, RPG no SA-MP parou na era Thug, hoje em dia, nгo vale a pena persistir nisso .
Features:
• GameMode em Los Santos e em San Fierro (ambas as cidades contendo prefeitura, organizaзхes, departamento de polнcia, spawn prуprio de quem й da cidade e muito mais).
• Quando um policial de uma determinada organizaзгo mata o procurado, ele morre e й preso na DP da organizaзгo de quem matou.
• TextDraw dizendo quem matou, quem morreu e qual arma o assassino usou, isso tudo quando o jogador й morto dentro de alguma GangZone.
• Tudo que tem no BPF 3.0d com exceзгo do Sistema de Helpers, desde o sistema de advogados atй o /AL (chat para Groove LS falar com Groove SF por exemplo).
• /Anuncio do BPG e Caixinhas do BPG.
• /presos mostrando o tempo que falta para determinado jogador ser solto.
• Salario para todas as Organizaзхes (tendo que ir б sua HQ, para pegar o seu salбrio).
• GangZones com TextDraws mostrando todos os competidores possнveis de tal GangZone. Isso acontece em todas as GangZones normais (sem ser as com sistema de pontuaзгo), tanto de Los Santos, quanto de San Fierro.
• Organizaзхes em Los Santos e em San Fierro, todas com portгo, InfoHQ (com escolha de armas, drogas, infoorg e aзгo equipar), interior (com Virtual World para nгo bugarem) e muito mais.
• /admins 2, /lideres 2, /anuncio 2 e muito mais.
• Sistema de Estagiбrio.
• /rcorg - Respawn de Carros de uma determinada organizaзгo.
• Tudo que o player digitar (inclusive comandos) aparecerб no Console do server, ou seja, no Log.
• InfoHQ, um sistema onde й possнvel neste equipar, escolher as armas e drogas da sua organizaзгo e muito mais.
• Todas as HQs com Interior e Apertando 'F' para entrar, isso em LS e SF.
• Cores da 0.3c.
• Grades na DP PM, podendo serem usadas digitando /cela1 /cela2 ou /cela3.
• Armas customizadas no InfoHQ.
• 200 casas aproximadamente, com Virtual Worlds funcionando e em LS e SF.
• 45 Orgs aproximadamente, alйm de outras que estгo bloqueadas.
• /LimparLider, horбrio de quando o jogador entrou pela ъltima vez no Infoorg e muito mais !
Tanta coisa que nгo me lembro , б medida que for lembrando irei colocando aqui no tуpico, mas.... confira vocк ! .
Obs: As scriptfiles que estiverem faltando sгo criadas automaticamente ao ligar o samp-server.exe pela primeira vez, desde й claro, que suas pastas estejam lб.
• Download • > http://solidfiles.com/d/f5d9/.
Agradecimentos: [iPs]Team.
OBS: Nгo retirem os crйditos !!!! (atй parece que isso vai adiantar ).