[Ajuda] Erros tensos ._.
#1

Preciso de uma ajudinha com esses erros tensos.

pawn Код:
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(752) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(758) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(774) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(784) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(801) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(813) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(823) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(835) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(853) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(868) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(881) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(889) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(898) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(904) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(909) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(915) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(921) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(931) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(940) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(949) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(959) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(968) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(977) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(986) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(995) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(1004) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)
Tб dando esse erro em praticamente todas as
pawn Код:
return 1;
do GM ._.
Reply
#2

Quote:
Originally Posted by Wendell_.
Посмотреть сообщение
Preciso de uma ajudinha com esses erros tensos.

pawn Код:
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(752) : error: 079: inconsistent return types (array & non-array)....
Tб dando esse erro em praticamente todas as
pawn Код:
return 1;
do GM ._.
Isso indica que vocк estб usando "Tipos de retorno inconsistentes", ou seja, em um ponto vocк estб retornando a uma string, e depois retornando a um valor inteiro (Integer), e vocк nгo pode fazer isso. Entretanto, por ser em tantas linhas, prуximas, como mostrado, acredito que possa ser uma simples chave (}) que vocк tenha esquecido de fechar, da qual, й responsбvel, na maioria dos casos, em erros semelhantes.
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by LuxurioN™
Посмотреть сообщение
Isso indica que vocк estб usando "Tipos de retorno inconsistentes", ou seja, em um ponto vocк estб retornando a uma string, e depois retornando a um valor inteiro (Integer), e vocк nгo pode fazer isso. Entretanto, por ser em tantas linhas, prуximas, como mostrado, acredito que possa ser uma simples chave (}) que vocк tenha esquecido de fechar, da qual, й responsбvel, na maioria dos casos, em erros semelhantes.
Olhei direitinho e vн que nгo estб faltando nenhuma chave.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Wendell_.
Посмотреть сообщение
Olhei direitinho e vн que nгo estб faltando nenhuma chave.
As causas que eu disse acima sгo as ъnicas para tal erro. Poste aproximadamente 4-5 linhas ao redor de uma das linhas do erro, ou toda a funзгo aonde estб sendo causado.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by LuxurioN™
Посмотреть сообщение
As causas que eu disse acima sгo as ъnicas para tal erro. Poste aproximadamente 4-5 linhas ao redor de uma das linhas do erro, ou toda a funзгo aonde estб sendo causado.
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
            new cmd[256];
            new idx;
            new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
            new tmp[128];
            cmd = strtok(cmdtext, idx);


            for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
{
            if(IsPlayerAdmin(i)){
            new stringcmd[256];
            new playa[MAX_PLAYER_NAME];
            GetPlayerName(playerid, playa,MAX_PLAYER_NAME);
            format(stringcmd, 256, "[BCS - Admin] O jogador %s (D:%d) digitou o comando: %s", playa,playerid,cmdtext);
            SendClientMessage(i,0x82C0FFAA,stringcmd);
}
}
            if(strcmp(cmd, "/pm", true) == 0)
        {
            new pname[MAX_PLAYER_NAME], id2, msg1[256], msg2[256], aname5[MAX_PLAYER_NAME];
            tmp = strtok(cmdtext, idx);
            if(!strlen(tmp))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Ч Use: /pm [id] [mensagem]");
                }
            id2 = strval(tmp);
            if(!IsPlayerConnected(id2) || id2 == playerid)
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] ID invбlido.");
                }
            new length = strlen(cmdtext);
            while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' ')) {
                idx++;
            }
            new offset = idx;
            new result[64];
            while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1))) {
                result[idx - offset] = cmdtext[idx];
                idx++;
            }
            result[idx - offset] = EOS;
            if(!strlen(result))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Ч Digite uma mensagem.");
                }

            GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
            GetPlayerName(id2, aname5, sizeof(aname5));
            format(msg1, 256, "» [ENVIADO] para %s (%d): %s", aname5, id2, result);
            format(msg2, 256, "» [RECEBIDO] de %s (%d): %s", pname, playerid, result);
            SendClientMessage(playerid, PM_OUTGOING_COLOR, msg1);
            SendClientMessage(id2, PM_INCOMING_COLOR, msg2);
            PlayerPlaySound(id2, 1085,0.0,0.0,0.0);
            GameTextForPlayer(id2,"~g~M~g~ensagem recebida!",1000,3);
            return 1;
            }

            if (strcmp("/comandos", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"                               Comandos");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/creditos = Para ver os crйditos do servidor.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"/regras = Para ver as regras do servidor.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/kill = Para se matar.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"/pm [ID] [Mesagem} = para enviar uma mesagem privada.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/teleportes = Para ver os teleportes do server.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"/animlist = Para ver a lista de animaзхes.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/relatorio [texto] = Para enviar um relatуrio aos nossos admins.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/afk = Para ficar e sair AFK ( Ausente do jogo ).");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/p = Chat prуximo.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            return 1;
            }

            if(strcmp("/regras", cmdtext, true, 10) == 0)
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"                             Regras");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"Nunca faзa DB(Drive-by). Pois poderб ser kickado.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"Nunca use nenhum tipo de cheater para tirar vantagem sobre os players. Pois,");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"poderar levar um mero kick. Mas tambйm poderб levar um ban eterno.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"Nгo faзa Spawn-kill. Pois poderб ser kickado.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            return 1;
        }

            if(strcmp("/teleportes", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"                           Teleportes");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/jizzy || /bayside || /psf || /derby || /area51 || /zombotech");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/sanfierro || /lasventuras || /lossantos || /ammu");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            return 1;
            }

            if(strcmp("/creditos", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~ Crйditos ~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Game Mode desenvolvido por Wendell Rocha e Hardware.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Admin Script por: Hardware e Wendell.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Scripter: Wendell Rocha e Hardware.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Mapper: Wendell Rocha.");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Game Mode 4Fun. Entгo divirta-se. :D");
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
            return 1;
            }

            if(strcmp("/loja", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        new aname[MAX_PLAYER_NAME];
        new string[256];
        GetPlayerName(playerid, aname, sizeof(aname));
        format(string, sizeof(string), "[SERVER] O player %s estб comprando armas na loja do ammu.Pra ir no Ammu, comprar armas digite:(/ammu)", aname,playerid);
        if(IsPlayerInCheckpoint(playerid)== cpcheck)
    {
        SendClientMessageToAll(0x80FF80AA,string);
        ShowPlayerDialog(playerid,LOJA,DIALOG_STYLE_LIST,"Loja de Armas","9mm $2.000\nDesert Eagle $4.000\nShotgun $6.000\nSawn $6.500\nCombat Shotgun $7.000\nMicro SMG $8.400\nMP5 $9.000\nAK-47 $13.000\nM4 $15.000\nTec9 $8.500\nSniper Rifle $16.000","Comprar","Cancelar");
    }
        else
    {
        SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA ,"[ERRO]Vocк nгo estб no checkpoint do Ammu Nation de Las Venturas");
    }
        return 1;
}

            if(strcmp(cmdtext, "/afk", true) == 0)
{
            if(afk[playerid] == 0)
            {
            afk[playerid] = 1;
            new aname4[MAX_PLAYER_NAME];
            new string[256];
            GetPlayerName(playerid,aname4,sizeof(aname4));
            format(string,sizeof(string),"~w~O player ~p~%s ~w~esta AFK. caso voce tambem queria ficar afk, digite /afk",aname4,playerid);
            GameTextForAll(string,2200,4);
            TogglePlayerControllable(playerid,0);
            SendClientMessage(playerid,0xFF8080AA,"{FFFFFF}[INFO]{FF8080} » Para voltar ao normal, digite /afk novamente!");
            }
            else if(afk[playerid] == 1)
            {
            afk[playerid] = 0;
            new aname6[MAX_PLAYER_NAME];
            new string[256];
            GetPlayerName(playerid,aname6,sizeof(aname6));
            format(string,sizeof(string),"~w~O player ~p~%s ~w~ voltou.",aname6,playerid);
            GameTextForAll(string,2200,4);
            TogglePlayerControllable(playerid,1);
            SendClientMessage(playerid,0x8080FFAA,"{FFFFFF}[INFO]{FF8080} » Vocк jб estб liberado e pode se divertir novamente.");
            return 1;
            }

            if(!strcmp(cmdtext, "/anims", true))
            {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE," »/bebado || /sentar || /deitar || /abaixar || /animsoff");
                SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
                return 1;
            }

            // ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
           //- Animaзхes:

            if(strcmp("/bebado", cmdtext, true) == 0)
    {
            ApplyAnimation(playerid, "PED", "WALK_DRUNK", 4.0, 1, 1, 1, 1, 0);
            return 1;
    }

            if(strcmp("/deitar", cmdtext, true) == 0)
            {
            ApplyAnimation(playerid, "BEACH", "bather", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
            return 1;
    }
            if(strcmp("/abaixar", cmdtext, true) == 0)
    {
           ApplyAnimation(playerid, "ped", "cower", 3.0, 1, 0, 0, 0, 0);
           return 1;
    }

            if(strcmp("/sentar", cmdtext, true) == 0)
    {
           ApplyAnimation(playerid, "BEACH", "ParkSit_M_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
           return 1;
    }

            if(!strcmp(cmdtext, "/animsoff", true))
    {
           ClearAnimations(playerid);
           return 1;
    }

             //- ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Teleportes ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
            if (strcmp("/jizzy", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
                SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente danзando na boate do cafetгo Jizzy. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/jizzy){FFFFFF}");
                SetPlayerPos(playerid,-2656.87,1410.10,910.8563);
                SetPlayerInterior(playerid,3);
                SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб na boate do Jizzy.");
                return 1;
            }

            if (strcmp("/derby", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente querendo se matar no Derby. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/derby){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,-1881.79,936.9179,1036.44);
              SetPlayerInterior(playerid,15);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб no Derby.");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/bayside", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em Bayside. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/bayside){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,-2261.89,2311.94,5.51954);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Bom passeio. :D");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/psf", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente pulando de paraquedas em San Fierro. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/paraquedassf){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,-1753.90,885.0483,295.9863);
              GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO]Divirta-se. Mas nгo se mate :D.");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/zombotech", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente procurando zombi na Zombotech. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/zombotech){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,-1958.92,705.8999,48.3775);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO][AVISO]Aqui nгo tem zombi. Mas vale a pena dar uma investigada aqui :D");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/sanfierro", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em San Fierro. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/sanfierro){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,-1951.68,294.3752,35.7250);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO]Bom passeio :D");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/lasventuras", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em Las Venturas. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/lasventuras){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,2196.19,1676.82,12.3671);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO]Bom passeio :D");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/lossantos", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
                SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em Los Santos. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/lossantos){FFFFFF}");
                SetPlayerPos(playerid,2495.0720,-1687.5278,13.5150);
                SetPlayerInterior(playerid,0);
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"[INFO]Bom passeio :D");
                return 1;
            }

            if (strcmp("/area51", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente querendo DM na Бrea 51. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/area51){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,72.4161,1917.32,17.6406);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб na Бrea 51.");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/ammu", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
              SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo comprar armas. Quer ir tambйm? Use: {8080FF}(/ammu){FFFFFF}");
              SetPlayerPos(playerid,2155.8499,944.0530,10.8203);
              SetPlayerInterior(playerid,0);
              SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб na Ammu Nation!");
              return 1;
            }

            if(strcmp("/relatorio",cmdtext, true, 10) == 0)
            {
            if(IsPlayerConnected(playerid))
            {
            GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
            new length = strlen(cmdtext);
            while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
            {
            idx++;
            }
            new offset = idx;
            new result[64];
            while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
            {
            result[idx - offset] = cmdtext[idx];
            idx++;
            }
            result[idx - offset] = EOS;
            if(!strlen(result))
            {
            SendClientMessage(playerid, 0x6FDD00AA, "[x] Use: /relatorio [texto]");
            }
            for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
            {
            if(IsPlayerConnected(i))
            {
            if (IsPlayerAdmin(i))
            {
            new stringre[256];
            format(stringre, sizeof(stringre), "{0080FF}| RELATУRIO |{FFFFFF} Chegou um relatуrio de %s:{408080} %s{FFFFFF}", sendername, (result));
            SendClientMessage(i,0xECEC00AA,stringre);
            SendClientMessage(playerid, 0xFF8080AA, "[INFO] O seu relatуrio foi enviado a nossos adminstradores,obrigado !");
            }
            return 1;
            }
            }
            }
            }
            if(strcmp("/autotuning", cmdtext, true, 10) == 0)
            {
            new idveiculo;
            idveiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
            if(IsPlayerAdmin(playerid) )
            if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid) )
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1010);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1020);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1080);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1087);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1086);
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA,"{FF0000}[INFO]{FF0000}Veнculo tunado");
            return 1;
            }


public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"[INFO] Tente nгo se matar! :D");
    return 1;
}
E agora apareceu esse erro abaixo:
Код:
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(1066) : error: 029: invalid expression, assumed zero
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Wendell_.
Посмотреть сообщение
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
            new cmd[256];
            new idx;
            new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
            new tmp[128];...
    return 1;
}
E agora apareceu esse erro abaixo:
Код:
E:\0.3c\0.3c\samp03csvr_win32\gamemodes\4Fun.pwn(1066) : error: 029: invalid expression, assumed zero
Nгo prestei muito a atenзгo no seu cуdigo, porйm, aparentemente vocк se esqueceu de fechar "OnPlayerCommandText". E, tente aprimorar um pouco seus cуdigos, strings de 256 cйlulas sem necessidade nгo sгo uma boa opзгo, alйm de usar chaves em lugares que nгo precisa-se. Alйm disso, seu comando "/autotuning" estб fazendo a leitura de duas estruturas condicionais sem ao menos chaves para separб-las :O. Use:

Код:
if(strcmp("/autotuning", cmdtext, true, 10) == 0)
{
	new idveiculo;
	idveiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
	
	if(IsPlayerAdmin(playerid) && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) 
	{
		AddVehicleComponent(idveiculo, 1010);
		AddVehicleComponent(idveiculo, 1020);
		AddVehicleComponent(idveiculo, 1080);
		AddVehicleComponent(idveiculo, 1087);
		AddVehicleComponent(idveiculo, 1086);
		SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA,"{FF0000}[INFO]{FF0000}Veнculo tunado");
	}
	return 1;
}
Reply
#7

Que cуdigo de identaзгo maluca

Bem, aqui estб o cуdigo, identei/compilei ele como FS aqui em casa .

Qualquer coisa, й sу vocк adaptar.

pawn Код:
#include <a_samp>


#define PM_OUTGOING_COLOR 0x0080FF96
#define PM_INCOMING_COLOR 0xFFA500AA
#define COLOR_RED 0xAA3333AA
#define COLOR_WHITE 0xFFA500AA
#define COLOR_GREEN 0x33AA33AA
#define COLOR_YELLOW 0xFFFF00AA
new afk[MAX_PLAYERS],LOJA,cpcheck;

public OnFilterScriptInit()
{
    return 1;
}

stock strtok(const string[], &index)
{
    new length = strlen(string);
    while ((index < length) && (string[index] <= ' '))
    {
        index++;
    }

    new offset = index;
    new result[20];
    while ((index < length) && (string[index] > ' ') && ((index - offset) < (sizeof(result) - 1)))
    {
        result[index - offset] = string[index];
        index++;
    }
    result[index - offset] = EOS;
    return result;
}

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    new cmd[256];
    new idx;
    new sendername[MAX_PLAYER_NAME];
    new tmp[128];
    cmd = strtok(cmdtext, idx);
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerAdmin(i))
        {
            new stringcmd[256];
            new playa[MAX_PLAYER_NAME];
            GetPlayerName(playerid, playa,MAX_PLAYER_NAME);
            format(stringcmd, 256, "[BCS - Admin] O jogador %s (D:%d) digitou o comando: %s", playa,playerid,cmdtext);
            SendClientMessage(i,0x82C0FFAA,stringcmd);
        }
    }
    if(strcmp(cmd, "/pm", true) == 0)
    {
        new pname[MAX_PLAYER_NAME], id2, msg1[256], msg2[256], aname5[MAX_PLAYER_NAME];
        tmp = strtok(cmdtext, idx);
        if(!strlen(tmp))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Ч Use: /pm [id] [mensagem]");
            return 1;
        }
        id2 = strval(tmp);
        if(!IsPlayerConnected(id2) || id2 == playerid)
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "[ERRO] ID invбlido.");
            return 1;
        }
        new length = strlen(cmdtext);
        while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
        {
            idx++;
        }
        new offset = idx;
        new result[64];
        while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
        {
            result[idx - offset] = cmdtext[idx];
            idx++;
        }
        result[idx - offset] = EOS;
        if(!strlen(result))
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_RED, "Ч Digite uma mensagem.");
            return 1;
        }
        GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
        GetPlayerName(id2, aname5, sizeof(aname5));
        format(msg1, 256, "» [ENVIADO] para %s (%d): %s", aname5, id2, result);
        format(msg2, 256, "» [RECEBIDO] de %s (%d): %s", pname, playerid, result);
        SendClientMessage(playerid, PM_OUTGOING_COLOR, msg1);
        SendClientMessage(id2, PM_INCOMING_COLOR, msg2);
        PlayerPlaySound(id2, 1085,0.0,0.0,0.0);
        GameTextForPlayer(id2,"~g~M~g~ensagem recebida!",1000,3);
        return 1;
    }
    if (strcmp("/comandos", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"                               Comandos");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/creditos = Para ver os crйditos do servidor.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"/regras = Para ver as regras do servidor.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/kill = Para se matar.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"/pm [ID] [Mesagem} = para enviar uma mesagem privada.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/teleportes = Para ver os teleportes do server.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"/animlist = Para ver a lista de animaзхes.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/relatorio [texto] = Para enviar um relatуrio aos nossos admins.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/afk = Para ficar e sair AFK ( Ausente do jogo ).");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/p = Chat prуximo.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/regras", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"                             Regras");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"Nunca faзa DB(Drive-by). Pois poderб ser kickado.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"Nunca use nenhum tipo de cheater para tirar vantagem sobre os players. Pois,");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"poderar levar um mero kick. Mas tambйm poderб levar um ban eterno.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"Nгo faзa Spawn-kill. Pois poderб ser kickado.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/teleportes", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"                           Teleportes");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/jizzy || /bayside || /psf || /derby || /area51 || /zombotech");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"/sanfierro || /lasventuras || /lossantos || /ammu");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/creditos", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~ Crйditos ~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Game Mode desenvolvido por Wendell Rocha e Hardware.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Admin Script por: Hardware e Wendell.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Scripter: Wendell Rocha e Hardware.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Mapper: Wendell Rocha.");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"» Game Mode 4Fun. Entгo divirta-se. :D");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/loja", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        new aname[MAX_PLAYER_NAME];
        new string[256];
        GetPlayerName(playerid, aname, sizeof(aname));
        format(string, sizeof(string), "[SERVER] O player %s estб comprando armas na loja do ammu.Pra ir no Ammu, comprar armas digite:(/ammu)", aname,playerid);
        if(IsPlayerInCheckpoint(playerid)== cpcheck)
    {
        SendClientMessageToAll(0x80FF80AA,string);
        ShowPlayerDialog(playerid,LOJA,DIALOG_STYLE_LIST,"Loja de Armas","9mm $2.000\nDesert Eagle $4.000\nShotgun $6.000\nSawn $6.500\nCombat Shotgun $7.000\nMicro SMG $8.400\nMP5 $9.000\nAK-47 $13.000\nM4 $15.000\nTec9 $8.500\nSniper Rifle $16.000","Comprar","Cancelar");
    }
        else
    {
        SendClientMessage(playerid,0xFF0000AA ,"[ERRO]Vocк nгo estб no checkpoint do Ammu Nation de Las Venturas");
    }
        return 1;
}

    if(strcmp(cmdtext, "/afk", true) == 0)
    {
        if(afk[playerid] == 0)
        {
            afk[playerid] = 1;
            new aname4[MAX_PLAYER_NAME];
            new string[256];
            GetPlayerName(playerid,aname4,sizeof(aname4));
            format(string,sizeof(string),"~w~O player ~p~%s ~w~esta AFK. caso voce tambem queria ficar afk, digite /afk",aname4,playerid);
            GameTextForAll(string,2200,4);
            TogglePlayerControllable(playerid,0);
            SendClientMessage(playerid,0xFF8080AA,"{FFFFFF}[INFO]{FF8080} » Para voltar ao normal, digite /afk novamente!");
        }
        else if(afk[playerid] == 1)
        {
            afk[playerid] = 0;
            new aname6[MAX_PLAYER_NAME];
            new string[256];
            GetPlayerName(playerid,aname6,sizeof(aname6));
            format(string,sizeof(string),"~w~O player ~p~%s ~w~ voltou.",aname6,playerid);
            GameTextForAll(string,2200,4);
            TogglePlayerControllable(playerid,1);
            SendClientMessage(playerid,0x8080FFAA,"{FFFFFF}[INFO]{FF8080} » Vocк jб estб liberado e pode se divertir novamente.");
        }
        return 1;
    }
    if(!strcmp(cmdtext, "/anims", true))
    {
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE," »/bebado || /sentar || /deitar || /abaixar || /animsoff");
        SendClientMessage(playerid, COLOR_YELLOW,"» ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ «");
        return 1;
    }

    // ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    //- Animaзхes:

    if(strcmp("/bebado", cmdtext, true) == 0)
    {
        ApplyAnimation(playerid, "PED", "WALK_DRUNK", 4.0, 1, 1, 1, 1, 0);
        return 1;
    }
    if(strcmp("/deitar", cmdtext, true) == 0)
    {
        ApplyAnimation(playerid, "BEACH", "bather", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
        return 1;
    }
    if(strcmp("/abaixar", cmdtext, true) == 0)
    {
        ApplyAnimation(playerid, "ped", "cower", 3.0, 1, 0, 0, 0, 0);
        return 1;
    }
    if(strcmp("/sentar", cmdtext, true) == 0)
    {
        ApplyAnimation(playerid, "BEACH", "ParkSit_M_loop", 4.0, 1, 0, 0, 0, 0);
        return 1;
    }
    if(!strcmp(cmdtext, "/animsoff", true))
    {
        ClearAnimations(playerid);
        return 1;
    }
    //- ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Teleportes ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    if (strcmp("/jizzy", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente danзando na boate do cafetгo Jizzy. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/jizzy){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,-2656.87,1410.10,910.8563);
        SetPlayerInterior(playerid,3);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб na boate do Jizzy.");
        return 1;
    }
    if (strcmp("/derby", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente querendo se matar no Derby. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/derby){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,-1881.79,936.9179,1036.44);
        SetPlayerInterior(playerid,15);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб no Derby.");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/bayside", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em Bayside. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/bayside){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,-2261.89,2311.94,5.51954);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Bom passeio. :D");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/psf", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente pulando de paraquedas em San Fierro. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/paraquedassf){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,-1753.90,885.0483,295.9863);
        GivePlayerWeapon(playerid, 46, 1);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO]Divirta-se. Mas nгo se mate :D.");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/zombotech", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente procurando zombi na Zombotech. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/zombotech){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,-1958.92,705.8999,48.3775);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO][AVISO]Aqui nгo tem zombi. Mas vale a pena dar uma investigada aqui :D");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/sanfierro", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em San Fierro. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/sanfierro){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,-1951.68,294.3752,35.7250);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO]Bom passeio :D");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/lasventuras", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em Las Venturas. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/lasventuras){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,2196.19,1676.82,12.3671);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO]Bom passeio :D");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/lossantos", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo passear em Los Santos. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/lossantos){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,2495.0720,-1687.5278,13.5150);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE,"[INFO]Bom passeio :D");
        return 1;
    }
    if (strcmp("/area51", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente querendo DM na Бrea 51. Quer ir tambйm? Use:{8080FF}(/area51){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,72.4161,1917.32,17.6406);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб na Бrea 51.");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/ammu", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        SendClientMessageToAll(COLOR_GREEN,"[SERVER]Tem gente indo comprar armas. Quer ir tambйm? Use: {8080FF}(/ammu){FFFFFF}");
        SetPlayerPos(playerid,2155.8499,944.0530,10.8203);
        SetPlayerInterior(playerid,0);
        SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"[INFO] Vocк estб na Ammu Nation!");
        return 1;
    }
    if(strcmp("/relatorio",cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        if(IsPlayerConnected(playerid))
        {
            GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
            new length = strlen(cmdtext);
            while ((idx < length) && (cmdtext[idx] <= ' '))
            {
                idx++;
            }
            new offset = idx;
            new result[64];
            while ((idx < length) && ((idx - offset) < (sizeof(result) - 1)))
            {
                result[idx - offset] = cmdtext[idx];
                idx++;
            }
            result[idx - offset] = EOS;
            if(!strlen(result))
            {
                SendClientMessage(playerid, 0x6FDD00AA, "[x] Use: /relatorio [texto]");
                return 1;
            }
            for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
            {
                if(IsPlayerConnected(i))
                {
                    if (IsPlayerAdmin(i))
                    {
                        new stringre[256];
                        format(stringre, sizeof(stringre), "{0080FF}| RELATУRIO |{FFFFFF} Chegou um relatуrio de %s:{408080} %s{FFFFFF}", sendername, (result));
                        SendClientMessage(i,0xECEC00AA,stringre);
                        SendClientMessage(playerid, 0xFF8080AA, "[INFO] O seu relatуrio foi enviado a nossos adminstradores,obrigado !");
                    }
                }
            }
        }
        return 1;
    }
    if(strcmp("/autotuning", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
        new idveiculo;
        idveiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);
        if(IsPlayerAdmin(playerid) && IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
        {
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1010);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1020);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1080);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1087);
            AddVehicleComponent(idveiculo, 1086);
            SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA,"{FF0000}[INFO]{FF0000}Veнculo tunado");
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}


public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
    SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN,"[INFO] Tente nгo se matar! :D");
    return 1;
}


public OnFilterScriptExit()
{
    return 1;
}

Espero ter ajudado
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 7 Guest(s)