13.03.2011, 17:58
(
Последний раз редактировалось rjjj; 13.03.2011 в 23:50.
)
[INC]KHouse - Funзхes para criaзгo de casas.
Crйditos б:
* rjjj ou [iPs]Ken pela include.
* [iPs]Team.
|| Projeto [iPs] TeaM ||
Bom, vi que muitos estava atrбs de sistema de casas, entгo fiz essa include com funзхes para criaзгo de casas e outras coisas relacionadas бs mesmas.
Ela tem algumas funзхes da 0.3c
Para instalar a include no seu GM, coloque o arquivo KHouse.inc (download no final do tуpico) na pasta include do seu pawno e depois coloque no topo do seu GM/FS:
#include <KHouse>
Notas Importantes:
Use EnableHousesEnterExits(playerid) para fazer com que o jogador entre na casa na qual ele estб parado na frente (na porta, exatamente ).
Exemplo, colocando pra entrar nas casas apertando F (muito comum hoje em dia ):
Exemplo:
Funзхes e suas explicaзхes:
Observaзхes importantes:
Importante lembrar que o houseid das funзхes, deve ser maior que 0 e menor que 400 (limite de casas, pode ser mudado dentro do include).
As funзхes sу poderгo ser usadas se a casa de tal houseid existir ou seja, se o vocк a tiver criado com AddStaticHouse (use de preferкncia no OnGameModeInit).
Exemplo:
Obs: A include foi testada, mas qualquer problema ou dъvida por favor, perguntar aqui no tуpico.
Download: Clique Aqui
Obs: Nгo retire os crйditos jamais !!!
Obs: Qualquer bug, por favor, me avisar por PM ou no tуpico mesmo !!
E й isso galera, espero que tenham gostado
Agradecimentos: [iPs]TeaM.
Crйditos б:
* rjjj ou [iPs]Ken pela include.
* [iPs]Team.
|| Projeto [iPs] TeaM ||
Bom, vi que muitos estava atrбs de sistema de casas, entгo fiz essa include com funзхes para criaзгo de casas e outras coisas relacionadas бs mesmas.
Ela tem algumas funзхes da 0.3c
Para instalar a include no seu GM, coloque o arquivo KHouse.inc (download no final do tуpico) na pasta include do seu pawno e depois coloque no topo do seu GM/FS:
#include <KHouse>
Notas Importantes:
Use EnableHousesEnterExits(playerid) para fazer com que o jogador entre na casa na qual ele estб parado na frente (na porta, exatamente ).
Exemplo, colocando pra entrar nas casas apertando F (muito comum hoje em dia ):
Exemplo:
pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
if(newkeys == KEY_SECONDARY_ATTACK)
{
EnableHousesEnterExits(playerid);
}
return 1;
}
Funзхes e suas explicaзхes:
pawn Код:
EnableHousesEnterExits(playerid);//Teleporta o jogador para dentro/fora da casa na qual ele estб na entrada/saida.
AddStaticHouse(houseid,Float:EntradaX,Float:EntradaY,Float:EntradaZ,Float:SaidaX,Float:SaidaY,Float:SaidaZ,InteriorID,VirtualWorldID);//Cria uma casa. O parametro houseid deve ser maior que 0 e menor que o Limite de casas. Deve ser usada de preferкncia no OnGameModeInit/OnFilterScriptInit.
SetHouseOwner(houseid,playerid);//Define o dono da casa. O parametro 'playerid' refere-se ao ID do jogador que serб dono.
SetHouseFree(houseid,playerid);//Vende a casa, ou seja, coloca-a como dono 'Ninguem'.
SetHousePrice(houseid,valor);//Define o preзo da casa.
SetHouseText(houseid,text[]);//Define a texto de entrada da casa. Pode ser coisas como 'Bem Vindo' ou "Casa de 4 quartos".
SetHouseRequiredScore(houseid,score);//Define o Score requerido para se comprar a casa casa.
AddVehicleToHouse(houseid,modelid,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angulo,color1,color2);//Adiciona um veнculo para determinada casa. Funзгo deve ser usada de preferкncia no OnGameModeInit/OnFilterScriptInit.
SetVehicleHouseInfo(houseid,modelid,Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angulo,color1,color2);//Redefine as informaзхes do veнculo da casa selecionada. Bom para ser usada em caso de definir a pintura do veнculo,etc.
GetHouseOwner(houseid);//Captura o nome do dono da casa e retorna o mesmo em forma de variбvel de texto (string). Bom para usar com strcmp para checar se um jogador й dono da casa etc.
GetHousePrice(houseid);//Captura o preзo da casa e retorna o mesmo em forma de nъmero (integer). Bom para ser usados com if para checar o dinheiro do jogador etc.
GetHouseRequiredScore(houseid);//Captura o score ne da casa e retorna o mesmo em forma de nъmero (integer). Bom para ser usado com ifs para checar o score do jogador etc.
GetHouseVehicleID(houseid);//Captura o ID do veнculo de determinada casa e retorna o mesmo em forma de nъmero (integer).
LockHouse(houseid);//Tranca uma casa. Obs: As casas jб sгo fechadas quando o gamemode й carregado.
UnLockHouse(houseid);//Destranca uma casa.
LockVehicleHouse(houseid)//Tranca o veiculo de uma casa.
UnLockVehicleHouse(houseid)//Destranca o veiculo de uma casa.
LockAllVehicleHouse();//Tranca os veнculos de todas as casas.
UnLockAllVehicleHouse();//Destranca os veнculos de todas as casas.
Observaзхes importantes:
Importante lembrar que o houseid das funзхes, deve ser maior que 0 e menor que 400 (limite de casas, pode ser mudado dentro do include).
As funзхes sу poderгo ser usadas se a casa de tal houseid existir ou seja, se o vocк a tiver criado com AddStaticHouse (use de preferкncia no OnGameModeInit).
Exemplo:
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
AddStaticHouse(1,2053.2864,844.4843,6.4813,2393.1638,-1646.0626,13.9051,8,0);//Criarб a casa de ID 1.
AddVehicleToHouse(1,560,2053.2864+2,844.4843+2,6.4813,294.4047,79,79);//Adicionarб um carro para a casa de ID 1.
SetHouseText(1,"Casa de 4 Quartos");//Definirб o texto de entrada da casa de ID 1.
return 1;
}
Obs: A include foi testada, mas qualquer problema ou dъvida por favor, perguntar aqui no tуpico.
Download: Clique Aqui
Obs: Nгo retire os crйditos jamais !!!
Obs: Qualquer bug, por favor, me avisar por PM ou no tуpico mesmo !!
E й isso galera, espero que tenham gostado
Agradecimentos: [iPs]TeaM.