[TUT + COD] Respawnar carros tunados
#1

Gente, estou fazendo aqui meu primeiro tutorial entгo por favor sem reclamaзхes.
Sabem porque colocamos um "new taltaltal..." no comeзo do GM? Й para simplesmente dar um nome a qualquer coisa, mas depois vocк tem que definir o que й essa coisa. Entгo coloquem no topo do GM:
Код:
new nomedocarrospawnado;
nomedocarrospawnado = AddStaticVehicle(id-do-carro, X, Y, Z, cor1, cor2);
Lembrem-se que tem que ser um carro tunбvel. Alguns carros tunбveis: Elegy (562), Sultan (560), Infernus (411), Turismo (451), Slamvan (535).
Vocкs sabem que, para spawnar qualquer carro / objeto, vocкs precisam colocar AddStaticVehicle ou CreateObject. Mas, nуs jб fizemos isso quando definimos o nome do carro, viu?
Agora, para mudб-lo fora do jogo, precisamos fazer algumas linhas.
Код:
ChangeVehiclePaintjob(nomedocarrospawnado,2); //PaintJob nъmero 2 (mude o "2" para mudar o paintjob. Os nъmeros sгo 1, 2 e 3)
AddVehicleComponent(nomedocarrospawnado,1010); //10x Nitro. Coloque "1009" para 5x Nitro, "1010" para 10x e "1008" para 2x
Para saber os ID's de todos os componentes para carros, clique aqui.

Crйditos a:
SA-MP Fуrum
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#2

First!

Bom!
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#3


OWNED!!

(Й ID do carro spawnado, nгo nome)

Bom! ^^
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#4

thifany gata, olha

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...torial+Tunados
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#5

Garfield, eu sei que jб existe, mas eu fiz um que explique melhor, vocк nгo explicou sobre os ID's dos componentes. E "nascer" se escreve com "sc", nгo com apenas "c".
Acer Pilot, nгo precisa ser id. Quando vocк coloca o nome de alguma coisa do "new", nгo precisa do ID, й nescessбrio somente o nome sem nъmeros nem acentos.
JaltiPT, obrigada. Й sу explicar tudo que vocк faz o melhor tutorial.

A quem vai reclamar do meu tutorial, pode ficar de boca calada, porque o meu й explicado. Eu expliquei TUDO, entгo nem venham com links de tutoriais que eu NГO vou visitar e racha o bico porque eu expliquei tudo, tudo.
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#6

gatinha estб faltando um parвmetro no AddStaticVehicle

https://sampwiki.blast.hk/wiki/AddStaticVehicle
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#7

Que parвmetro que falta, Garfield?
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#8

Angulo:
pawn Код:
AddStaticVehicle(id-do-carro, Float:X, Float:Y,Float: Z, Float:Angulo,cor1, cor2);
Falow gata, vo para aula.
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#9

O вngulo й junto com a coordenada, se vocк quer saber
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#10

Quote:
Originally Posted by [BEP]AcerPilot
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OWNED!!

(Й ID do carro spawnado, nгo nome)

Bom! ^^
@OFF

Vai comer o de outro
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