[PEDIDO] Base de um tutorial de RPG usando settimer

Antes que venham me chingar, chamar de noob, pidгo ou qualquer coisa, Sim eu usei o Search.
Procurei na parte inglкs, revirei a parte portuguкs (Estou desde a tarde procurando isso) entгo por favor, seja gentil e nгo saia chingando, Se eu nгo achei, me desculpe.

Bom, queria uma base de um tutorial de RPG (Aqueles que qualquer RPG/RP tem com explicaзгo do servidor e/ou regras.

Porйm eu queria usando o SetTimer e usando SendClientMessage (Ou parecido com o SetTimer)

Enfim, preciso de uma base de um tutorial.

Agradeзo.
Reply

kkk, Certo.

Mas mesmo assim ninguem pode me ajudar? Estou precisando.
Reply

Vou ensinб-lo a base, depois dela voce saberб o que fazer:

Primeiro de tudo, coloque:

pawn Код:
//No Topo do GM:

new TutorialVariavel = 0;//Cria uma variбvel normalmente com valor "0", predefinido.

//Em algum lugar:
SetTimer("Tutorial", 1000, true);//Ativarб o timer, fazendo com que a funзгo seja executada a cada 1 segundo

//No Final do GM:
forward Tutorial();
public Tutorial()
{
    TutorialVariavel += 1;//Vai aumentar a variбvel (que й 0) em 1.
    if(TutorialVariavel == 60)//Checa se a variбvel estб com valor 60
    {
        //SendClientMessage etc aqui.
    }
    return 1;
}

Agora, й na lуgica.

Quando o timer й ativado ele vai fazer a callback(public e forward) serem executadas certo ?

Como o timer tem true, a callback ficarб sendo ativada sem parar, a cada 1 segundo (1000 que foi definido no parametro do SetTimer).

Mas, sabe a variбvel TutorialVariavel ?

Ela vai aumentar +1 toda vez que a callback for executada certo ?

Entгo podemos concluir que jб que a callback й executada a cada 1 segundo, a cada 1 segundo a variбvel vai ganhar +1 de valor.

Percebeu ? o if vai checar se a variбvel й 60, e ela sу vai ser 60 se tiver crescido 60 vezes (e pra isso teria que ter se passado 60 segundos, jб que a cada 1 segundo a variбvel cresce em 1).

Por fim, o if que checa 60 vai ter checado 1 minuto, um outro if que voce criasse de 120 seria 2 minutos etc.

E os intervalos em que a TutorialVariavel estaria crescendo pra entrar no prуximo if seria o intervalo entre as cenas do tutorial, viu como tudo tem sentido ?

Espero ter ajudado
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)