[AJUDA] desbuga sistema de escudo
#1

bem eu axei um sistema aki de escudo,mas o problema e que so aparece o escudo,ele nao defende de tiro nem facada nem soco,tudo passa por ele,alguem podia me ajudar?
Код:
    if(!strcmp(cmdtext,"/escudo",true))
    {
        if(IsACop(playerid))
        {
            SetPlayerAttachedObject(playerid,3,18637,13,0.35,0.0,0.0,0.0,0.0,180.0);
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GREEN, "Vocк colocou escudo");
            new NomeFDP[MAX_PLAYER_NAME];
            GetPlayerName(playerid, NomeFDP, sizeof(NomeFDP));
            format(string, sizeof(string), "O Policial %s colocou o escudo de protecзгo. ", NomeFDP);
            ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
            TogglePlayerControllable(playerid, 1);
            printf("%s", string);
            return 1;
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Vocк nгo й um COP.");
        }
        return 1;
    }
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#2

ele nгo defende pois ele e muito pequeno, para fazer ele defender vocк teria que criar uma nova funзгo para que se o jogador estivesse com o escudo ele nгo fosse ferido quando atirassem nele. Porem isto e meio Avanзado.
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#3

nao cara tipo, nao quero que quando o cara teja com ele nao receba dano,eu queria que o cara nao levase tiro/dano onde o escudo ta
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#4

ai e mais avanзado ainda de se criar...
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#5

pawn Код:
Й fбcil.
Usa o OnPlayerShootPlayer.
Depois cria:

new ComEscudo[MAX_PLAYERS];

ComEscudo[playerid] = 1; // aqui й no comando.

E coloca no OPSP.

if(ComEscudo[blabla] == 1)
{
//Funзгo para setar a vida dele sempre 100.
}



Acho que dб para entender. ;]
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#6

so que o OPSP nгo e defaut do sa-mp precisa de includes
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#7

E ?
Й uma include, de qualquer forma funciona. Assim como o include <samp> <dutils> <dini>, dentre vбrios outros.
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#8

e...
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#9

pawn Код:
static Gatuh[MAX_PLAYERS];
#define IsPlayerScuded(%0) if (Gatuh[%0] == true)

if(!strcmp(cmdtext,"/escudo",true))
{
    if(IsPlayerScuded(playerid))
    {
        // Functions is here
    }
}
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#10

[Full]Garfield[XDB] nao entendi, vc poderia me explica melhor por favor?
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