[Dъvida] Й possнvel uma array se auto-resetar?
#1

Minha questгo й simples, gostaria de saber se й possнvel uma array se auto-resetar, por exemplo, array[n] = 5, e fica setada para 5 durante o jogo inteiro, e ela se auto-reseta (array[n] = 0), й possнvel isso? Pois creio que tenha acontecido comigo: durante o jogo, nгo sei como aconteceu, mas todos os carros "comprбveis" do meu servidor desapareceram, por causa (creio eu) do resetamento das arrays deles.

Agradecido antecipadamente.
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#2

Sim, e possнvel caso exista algum public ou alguma funзгo executando ela de forma errada, recomendo que vocк cheque todos os lugares onde esta array esta sendo usada em seu game mode
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#3

Jб chequei, nгo hб nada de errado, aliбs esse problema do resetamento sу occoreu uma vez (ontem - 25/02/2011), pode ser por um comando /rcon exit ou outro que feche o server mal-executado?
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#4

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Originally Posted by [BEP]AcerPilot
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Jб chequei, nгo hб nada de errado, aliбs esse problema do resetamento sу occoreu uma vez (ontem - 25/02/2011), pode ser por um comando /rcon exit ou outro que feche o server mal-executado?
talvez, quando o /rcon exit e executado todas as variбveis e arrays vгo a 0 e entгo ocorre um gmx, o estranho e que se todas as arrays sгo setadas para 0, elas deveriam ser ocupadas por novos numeros (no caso carros ou ids) na hora que o ongamemodeinit fosse executado.
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#5

Quando o (meu) server fecha, antes ele salva os valores das arrays para depois setб-las para 0, isso й fato. Um comando /rcon exit executado uma vez, e outra, durante o salvamento, poderia bugar, nгo?
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#6

Acho que poderia bugar sim, pois vocк esta salvando a mesma coisa varias vezes, tente salvar so uma vez para ver se os bugs param
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#7

Eu sempre sу dou um /rcon exit, talvez um outro Admin do server tenha executado o comando novamente, sei lб, й estranho. Enfim, minha dъvida foi solucionada, obrigado pela ajuda.
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#8

Suponho que as arrays sejam variбveis globais, entгo, acho um pouco dificil isso acontecer se o server nгo cair.


Seria bom checar todas as suas variбveis relacionadas aos veнculos para ver se elas nгo estгo ligadas б algum loop que esvazie arrays.


Mas, como assim os carros desapareceram ? Desapareceram fisicamente, ou seja, a lataria deles?


Se sim, impossнvel isso ter algo a haver com arrays, elas sу servem para se igualar a determinada funзгo para podermos fazer o call, ou seja, para chamarmos ela futuramente.

Mas pode ser que haja uma funзгo DestroyVehicle ou que os Carros nгo tenham tempo de respawn


Seria bom fazer um teste usando printf para checar o valor das arrays dos veнculos. Cheque tambйm todos os loops e timers relacionados бs arrays para podermos achar o problema .


Espero ter ajudado
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#9

Sim, desapareceram fisicamente, embora eles sу sejam criados usando as arrays correspondentes no OnGameModeInit. Em OnVehicleDeath/Respawn, as arrays nгo sгo usadas para criб-los novamente, sу as relacionadas as peзas de tuning, para setб-las novamente. O respawn deles estб correto (testado em diferentes situaзхes), e nгo hб nenhum loop/funзгo que sete as arrays para 0, tirando o comando /venderveiculo (o nome do comando explica o que ele faz, obviamente). Fiz um teste com printf e em nenhum momento as arrays foram iguais a 0. Ah, nenhum timer executa uma public que utilize as arrays. Enfim, acho que o servidor caiu no momento da saнda (menos provбvel) ou enquanto um jogador estava comprando/vendendo/tunando seu veнculo (quando isso acontece, todos os carros sгo salvados de uma vez, alйm do que o jogador estб gerenciando). Obrigado pela ajuda e pelo interesse, ajudou muito
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