Retirar Jogador do Veнculo
#1

Olб Companheiros.

Novamente venho pedir a ajuda de vocкs.

Pois bem, estou criando um GM de RPG bбsico para aplicar os conceitos que aprendo.

Uma determinada gangue tem seus carros, e se um jogador sem gangue ou de outra gangue tentar entrar, ele deveria ser ejetado.

Tentei utilizar o seguinte cуdigo, mas o Jogador nгo foi removido.

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
     if(vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] == 1)
     {
          SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
          RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
     }
}
Grato.
Yakushi Icefox.
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#2

pawn Код:
if(vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] != 1)
     {
          SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
          RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
     }
Nem li mas eu axo que isso iria causar 'bug'
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#3

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
     if(vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] != 1)
     {
          SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
          RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
     }
}
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#4

Ou fela da mгe num faz isso naum.
Eu que fiz esse cmd lel.
E voce ainda sу faz colocar a public --'
Toma no cu
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#5

Eu nгo vi vocк postando entгo foda-se e ah tб errado o cуdigo ainda й:
MEXUPA ^^

pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
     if(!vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] != 1)
     {
          SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
          RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
     }
}
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#6

Os 2 estavam errado lel
Esse й o certo
Preste bem ATENЗГO
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
     if(vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] != 1)
     {
          SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
          RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
     }
}
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#7

Sim. Eu inverti o operador. Mas й indiferente.

Os "Grooves" [pOrg = 1] nгo eram ejetados de qualquer modo '-'

Eu pensei em usar um SetPlayerPos, porйm nгo sei se ele vai parar o anim de entrar no veнculo.

Att.
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#8

pawn Код:
new Float:X,Float:Y,Float:Z;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
SetPlayerPos(playerid,X,Y,Z+10);
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#9

Acontece que OnPlayerEnterVehicle й called (chamado) quando o jogador estб "abrindo a porta" do carro

Por isso nгo funciona, й impossнvel retirar o cara se ele nгo estiver sentado

Isto deve resolver o seu problema:

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//Se o Cara tiver Sentado No Banco ;D
    {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);//vehicleid serб o veнculo em que o cara tб sentado.
        if(vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] != 1)
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
            RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
        }
    }
    return 1;
}

Espero ter ajudado
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#10

Quote:
Originally Posted by rjjj
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Acontece que OnPlayerEnterVehicle й called (chamado) quando o jogador estб "abrindo a porta" do carro

Por isso nгo funciona, й impossнvel retirar o cara se ele nгo estiver sentado

Isto deve resolver o seu problema:

pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//Se o Cara tiver Sentado No Banco ;D
    {
        new vehicleid = GetPlayerVehicleID(playerid);//vehicleid serб o veнculo em que o cara tб sentado.
        if(vehicleid > 7 && vehicleid < 14 && gPlayer[playerid][pOrg] != 1)
        {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAY, "* Nгo йs membro da Groove Street!"); //A mensagem aparece
            RemovePlayerFromVehicle(playerid); //O jogador nгo й ejetado do veнculo =|
        }
    }
    return 1;
}

Espero ter ajudado
public OnPlayerStateChange ... Mais uma public que eu nгo desconhecia a funзгo.

Obrigado rjjj *------------* O SetPlayerPos do Baddark2131 funcionou, mas prefiro a animaзгo do jogador saindo do carro rsrs.

Abraзos.

Abraзos.
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