20.01.2011, 04:10
Estou com uma dъvida, eu sei que ficar usando strings com valores maiores do que o necessбrio apenas deixam o GM pior..
Entгo, se eu adicionar
no topo do GM, e eu apenas utilizar ele digamos que para format entre outros, no caso seria uma ъnica string para vбrios formats, se vбrios players digitarem comandos que utilizam format ao mesmo tempo, ou que esteja utilizando essa string, ira causar algum mal desempenho no servidor?
Eu quero deixar meu GM mais otimizado possivel, tudo que nгo presta ou que nгo й ъtil nгo й bem vindo
Entгo, aqui estб minha dъvida.
Nгo sei se fui claro o suficiente, entгo darei um exemplo melhor mais detalhado.
No caso acima foram 5 strings criadas, uma para cada comando.
Mas se eu criar apenas uma no topo do GM com o nome new corda[256]; //valor alto para atender todas as necessidades.
e usar apenas assim..
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Nos dois casos vбrios players poderiam digitar os comandos ao mesmo tempo, a diferenзa й que no segundo exemplo uma string atende todos os comandos e funcхes, e no primeiro cada comando/funзгo usa uma string propria.
Entгo, eis a questгo, prejudicaria o desempenho do GM se utilizar uma string para quase tudo?
Entгo, se eu adicionar
Код:
new corda[128];
Eu quero deixar meu GM mais otimizado possivel, tudo que nгo presta ou que nгo й ъtil nгo й bem vindo
Entгo, aqui estб minha dъvida.
Nгo sei se fui claro o suficiente, entгo darei um exemplo melhor mais detalhado.
Код:
new string[100]; format(string, sizeof(string), "Esse й o 1 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid)); SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100]; format(string, sizeof(string), "Esse й o 2 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid)); SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100]; format(string, sizeof(string), "Esse й o 3 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid)); SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100]; format(string, sizeof(string), "Esse й o 4 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid)); SendClientMessage(playerid, COR, string);
Код:
new string[100]; format(string, sizeof(string), "Esse й o 5 comando digitado por vocк %s", pNome(playerid)); SendClientMessage(playerid, COR, string);
Mas se eu criar apenas uma no topo do GM com o nome new corda[256]; //valor alto para atender todas as necessidades.
e usar apenas assim..
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM."); SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM."); SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM."); SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Код:
format(corda, sizeof(corda), "Esses comando usa a corda, que й definida no topo do GM."); SendClientMessage(playerid, COR, corda);
Nos dois casos vбrios players poderiam digitar os comandos ao mesmo tempo, a diferenзa й que no segundo exemplo uma string atende todos os comandos e funcхes, e no primeiro cada comando/funзгo usa uma string propria.
Entгo, eis a questгo, prejudicaria o desempenho do GM se utilizar uma string para quase tudo?