[DUVIDA] Voar com Veнculo
#1

Olб Pessoas do Fуrum SA-MP.
Estou com uma dъvida cruel u.u
Tipo no GTA OFF o cara colocar o cуdigo "ripazha" que fornece que o veнculo em que o cara estб fica habilitado de voar.
Queria saber se existe algum code desse.
Obrigado
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#2

No samp em si se vocк digitar, nгo acontece nada pois estгo desabilitados, mas vocк pode colocar pro cara digitar isso na chat box e verificar se o que ele digitou corresponde a algum cуdigo na OnPlayerText, e depois use funзхes que reproduzam o que o cуdigo em si faria no gta off.
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#3

Hum tipo assim?

pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
 if ((strcmp("Ripazha", tmp, true, strlen(tmp)) == 0 || strcmp("ripazha", tmp, true, strlen(tmp)) == 0 ))
 {
  // Code
 }
  return 1;
 }
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#4

Isso, mas vocк nao precisa fazer duas comparaзхes com R ou r, o strcmp tem um parametro que se voce colocar true ele ignora se й maiusculo ou minusculo.

wiki.sa-mp.com/wiki/strcmp
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#5

Huum
Mais vocк sabe o cуdigo que ele fica habilitado de voar?
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#6

Sim, use SetVehicleVelocity ou mesmo SetPlayerGravity (esse ъltimo nгo faz exatamente voar, mas sim flutuar). Cуdigo que faзa voar pra valer com controle e tudo, nгo conheзo.
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#7

Ok vou tentar ^^
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#8

Nгo existe SetPlayerGravity.

Assim:

pawn Код:
stock RipazhaCar(playerid)
{
    new Float:x,Float:y,Float:z,vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    GetVehicleVelocity(vid,x,y,z);
    SetVehicleVelocity(vid,(x * 0.4), ( y * 0.4 ) , ( z * 0.4));
    return true;
}
Claro que agora sу adpta nas teclas

Para Baixo = (z / 0.4)
Para Cima = (z * 0.4)

Enquanto aos lados/frente/trбs vocк terб que usar o teorema de Pitбgoras utilizando Вngulos juntamente com X,Y (floatsin,floatcos)
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#9

Vou tentar DraKiNS!

@EDIT

Putz nгo consegui entender esse teorema de pнtagoras.
Tipo eu quero fazer em um cmd /voar
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#10

pawn Код:
stock CarInSky(playerid)
{  
    new Float:x,Float:y,Float:z,Float:a,vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    GetVehicleVelocity(vid,x,y,z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid, a);
    x += (0.4 * floatsin(-a, degrees));
    y += (0.4 * floatcos(-a, degrees));
    SetVehicleVelocity(vid,(x * 0.4), ( y * 0.4 ) , ( z * 0.4));
}
Ah,isto nгo sei se funciona,pois pelo que sei o certo neste caso seria GetPos e nгo GetVelocity,no caso do Cбlculo ele trabalha para GetPos,mas adaptei para GetVelocity,se nгo funcionar tente colocar Pos.
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