16.12.2010, 00:26
(
Последний раз редактировалось Black Sσldiєя; 12.01.2011 в 02:11.
Причина: Atualizaзгo
)
[FeK] CreateVehiclePlayer
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Descriзгo
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Nessa explicaзгo (nгo chega a ser um tutorial) vocк utilizarб um cуdigo para criar veнculos direto para o jogador, bom para criar veнculos em servidores Stunt.------------------------------
Descriзгo
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Cуdigo & Utilizaзгo
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Primeiramente, no topo do Game Mode, cria uma nova variбvel:Cуdigo & Utilizaзгo
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new mPlayerVehicle[MAX_PLAYERS];
Depois adicione na primeira linha de public OnPlayerConnect(playerid)
mPlayerVehicle[playerid] = -1;
Logo apуs, vocк deve criar duas novas stocks, й recomendбvel que coloque-as no final do Game Mode na mesma уrdem que estгo no tуpico.
pawn Код:
stock CreateVehiclePlayer(playerid, modelo, cor1, cor2, trancado)
{
new Float:X, Float:Y, Float:Z, Float:A; // Criar Variбveis (coordenadas e вngulo)
if (mPlayerVehicle[playerid] != -1) DestroyVehiclePlayer(playerid); // Jб existe? Excluir veнculo
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z); // Pegar Coordenadas
GetPlayerFacingAngle(playerid, A); // Pegar Вngulo
mPlayerVehicle[playerid] = CreateVehicle(modelo, X, Y, Z, A, cor1, cor2, 60000); // Criar Veнculo
PutPlayerInVehicle(playerid, mPlayerVehicle[playerid], 0); // Colocar no Veнculo
if (trancado == 0) return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "* Vocк foi colocado em um veнculo."); // Mensagem
for(new i = -1; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if (IsPlayerConnected(i) && i != playerid) SetVehicleParamsForPlayer(mPlayerVehicle[playerid], i, 0, 1); // Trancar
}
return SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "* Vocк foi colocado em um veнculo."); // Mensagem
}
stock DestroyVehiclePlayer(playerid)
{
if (mPlayerVehicle[playerid] == -1) return 1; // Para o processo se nгo existir veнculo
if (GetPlayerVehicleID(playerid) == mPlayerVehicle[playerid]) RemovePlayerFromVehicle(playerid); // Estб no veнculo? Remove o jogador
DestroyVehicle(mPlayerVehicle[playerid]); // Deleta o veнculo
mPlayerVehicle[playerid] = -1; // Nula o valor
return 1;
}
CreateVehiclePlayer(playerid, modelo, cor1, cor2, trancado);
Modelo: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Vehicles:All
Cores: https://sampwiki.blast.hk/wiki/Color_ID
Trancado: 1 = Sim / 0 = Nгo