[Pedido] Alguem me ensina ;-;

Quote:
Originally Posted by Bruno13
Посмотреть сообщение
Nгo me referi a vocк Rolex, nem a ninguйm desse post. Foi somente um alerta do que ele deve ser como programador e o que pode chegar a ser.

Nгo, ainda estб incorreto. Pontos:

- Vocк precisa indexar a variбvel Hydra com MAX_PLAYERS, se nгo serб impossнvel ter um controle, uma vez que todos jogadores estarгo dependentes dessa variбvel. Assim que outro jogador usar o comando, o Hydra do primeiro nгo serб deletado e assim sucessivamente.

- Porque formatou a variбvel HydraExit? Variбveis definidas com limite MAX_PLAYERS sгo destinadas a armazenar valores de jogadores usando o нndice dela como o id do jogador. Nгo tem sentido o que vocк fez, pois vocк formatou uma variбvel que em uma estrutura lуgica nгo estб declarada como string.

- Nгo й mais fбcil usar apenas uma variбvel para definir o id do Hydra e ao mesmo tempo verificar se o jogador jб criou um? Isso й lуgica de programaзгo que estou lhe aconselhando a estudar. Segue um exemplo:

PHP код:
/*
 * Variбvel que armazenarб o id do Hydra que o jogador criar.
 * INVALID_VEHICLE_ID caso tenha sido deletado ou nгo criado.
 */
new playerHydra[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerConnect(playerid)
{

/*
     * Reseta a variбvel de controle do Hydra.
     */

playerHydra[playerid] = INVALID_VEHICLE_ID;
    return 
1;
}
CMD:hydra(playerid)
{

/*
     * Verifica se a variбvel nгo estб com valor padrгo de INVALID_VEHICLE_ID.
     * Isso significa que o jogador criou algum Hydra.
     */

if(playerHydra[playerid] != INVALID_VEHICLE_ID)
        return 
SendClientMessage(playeridVermelho"[]Vocк jб spawnou a hydra!");
    new 
Float:POS[4];

GetPlayerPos(playeridPOS[0], POS[1], POS[2]);

/*
     * Armazena o id do Hydra que foi criado.
     */

playerHydra[playerid] = CreateVehicle(520POS[0], POS[1], POS[2], POS[3], -1, -160);

SendClientMessage(playeridVerde"[]Vocк spawnou a hydra!");

PutPlayerInVehicle(playeridHydra0);
    return 
1;
}
public 
OnPlayerExitVehicle(playeridvehicleid)
{

/*
     * Chama a funзгo para deletar o Hydra do jogador.
     */

DestroyPlayerHydra(playerid);
    return 
1;
}
public 
OnPlayerDeath(playeridkilleridreason)
{

/*
     * Chama a funзгo para deletar o Hydra do jogador.
     */

DestroyPlayerHydra(playerid);
    return 
1;
}
/*
 * Crie funзхes para cуdigos que irб utilizar mais que uma vez.
 * Este й um princнpio DRY, aconselho que veja este link sobre:
 * https://pt.wikipedia.org/wiki/Don%27t_re...3.77435207
*/
static DestroyPlayerHydra(playerid)
{
    if(
playerHydra[playerid] != INVALID_VEHICLE_ID)
    {

DestroyVehicle(playerHydra[playerid]);

playerHydra[playerid] = INVALID_VEHICLE_ID;
    }

Vocк tem que entender que eu sou bem leigo sobre programaзгo , nгo venha falando que vou me tornar isso ou aquilo, eu nгo posso ter entendido hoje , mas um dia eu vou , nгo precisa ficar sendo duro com pessoas como eu que nгo sabem de nada ainda :/
Reply

Quote:

Vocк tem que entender que eu sou bem leigo sobre programaзгo , nгo venha falando que vou me tornar isso ou aquilo, eu nгo posso ter entendido hoje , mas um dia eu vou , nгo precisa ficar sendo duro com pessoas como eu que nгo sabem de nada ainda :/

Mano ele foi muito paciente e gente boa com vocк,explicou detalhe por detalhe,ele te deu um conselho,nгo acate o conselho dele como uma "ofensa" e sim como algo que vocк deve melhorar.
Reply

Quote:
Originally Posted by Cauezin
Посмотреть сообщение
Quote:
Originally Posted by FerrariL
Посмотреть сообщение
Mano ele foi muito paciente e gente boa com vocк,explicou detalhe por detalhe,ele te deu um conselho,nгo acate o conselho dele como uma "ofensa" e sim como algo que vocк deve melhorar.
FerrariL deu a minha resposta. Nгo estou lhe atacando brother, tudo que escrevi nгo leve para o lado pessoal, apenas como uma dica para a tua prуpria evoluзгo. Nгo tem o porque se intimidar, aqui й uma comunidade de ajuda.
Reply

Quote:
Originally Posted by Bruno13
Посмотреть сообщение
FerrariL deu a minha resposta. Nгo estou lhe atacando brother, tudo que escrevi nгo leve para o lado pessoal, apenas como uma dica para a tua prуpria evoluзгo. Nгo tem o porque se intimidar, aqui й uma comunidade de ajuda.
Malz ae , exagerei um pouco kk
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)