[Ajuda] Tipo de cуdigo muito complexo! :/
#21

o problema e quero nгo consigo mandar aquela define 'nomedegzdono' para a public, sу quero mandar aquele valor para a public e chamar o que deve ser chamado, apenas isso.. cado isso nгo ter solucгo na samp nгo sei o que fazer. O que dб para fazer ali no caso amigo? 😯

@no celular

Abraзos.
Reply
#22

Mais nгo sei como definir isso NameGZ, pois sempre dб erro nessa linha, pois nгo sei se coloco "NameGZ" ou NameGZ[] ou "NameGZ[]", sei lб.. nгo sei como colocar ae sempre dб erro, esse й o X da questгo.[/quote]

Alguйm pode me ajudar pf? afs.. nгo tem como alguйm nгo ter passado por isso.. й foda!

Desejo apenas isso..

Na funзгo chamada

PHP Code:
FuncaoGangZone(playeridGetPlayerOrg(playerid), "GZIdlewooddono"); 
ir para a funзгo

PHP Code:
forward FuncaoGangZone(playeridTypeOrgNameGZ[]); 
public 
FuncaoGangZone(playeridTypeOrgNameGZ[]) 
mais o trem dб erro aqui!!!!

PHP Code:
if ("NameGZ" == TypeOrg
pois nгo sei como colocar no NameGZ, sу quero definir o nome da GZ dono e mandar para a public e funcionar normal.. difнcil alguйm nгo entender..

@tуpico mofando.. afs.. minha unica soluзгo й aqui
Reply
#23

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
View Post
Mais nгo sei como definir isso NameGZ, pois sempre dб erro nessa linha, pois nгo sei se coloco "NameGZ" ou NameGZ[] ou "NameGZ[]", sei lб.. nгo sei como colocar ae sempre dб erro, esse й o X da questгo.
Alguйm pode me ajudar pf? afs.. nгo tem como alguйm nгo ter passado por isso.. й foda!

Desejo apenas isso..

Na funзгo chamada

PHP Code:
FuncaoGangZone(playeridGetPlayerOrg(playerid), "GZIdlewooddono"); 
ir para a funзгo

PHP Code:
forward FuncaoGangZone(playeridTypeOrgNameGZ[]); 
public 
FuncaoGangZone(playeridTypeOrgNameGZ[]) 
mais o trem dб erro aqui!!!!

PHP Code:
if ("NameGZ" == TypeOrg
pois nгo sei como colocar no NameGZ, sу quero definir o nome da GZ dono e mandar para a public e funcionar normal.. difнcil alguйm nгo entender..

@tуpico mofando.. afs.. minha unica soluзгo й aqui[/QUOTE]
Para comparar strings use strcmp, e nao se compara strings com ID
Reply
#24

Vocк tem algum exemplo amigo?
Reply
#25

https://sampwiki.blast.hk/wiki/Strcmp
Reply
#26

Nгo consegui, afs.. tem algum outro tipo de exemplo? pois sу preciso de exemplos.
Reply
#27

A funзгo strcmp pode verificar se duas strings (sequкncias de caracteres) sгo iguais, sendo que a linguagem Pawn propriamente dita nгo suporta esse tipo de comparaзгo, apenas entre nъmeros .



Por exemplo, considere o cуdigo Pawn a seguir. Caso o conteъdo da variбvel GangZone seja igual а string "Pista", uma mensagem й enviada a todos os jogadores conectados.


PHP Code:
new GangZone[] = "Morro";
if(!
strcmp(GangZone"Pista"))
{
    
SendClientMessageToAll(0x33CCFFAA"A variбvel GangZone corresponde а Pista de Skate !");

A presenзa de um par vazio de colchetes ([]) apуs o nome da variбvel indica que se trata de uma variбvel array unidimensional ou vetor cujo tamanho deve ser calculado automaticamente pelo compilador. Esse tipo de notaзгo й usado em funзхes por ser especialmente ъtil na passagem de strings literais, aquelas que ficam explнcitas no cуdigo-fonte .



Jб para verificar se nъmeros sгo iguais entre si, pode-se simplesmente usar o operador ==, como й feito abaixo. Note que uma variбvel que armazena um nъmero nгo apresenta colchetes em sua declaraзгo.


PHP Code:
new NumeroGangZone 2;
if(
NumeroGangZone == 3)
{
    
SendClientMessageToAll(0x33CCFFAA"A variбvel NumeroGangZone corresponde ao nъmero 3 !");

Vale enfatizar que em ambos os cуdigos acima nenhuma mensagem seria realmente enviada pelo fato de as verificaзхes de igualdade resultarem em falso.



Espero ter ajudado .
Reply
#28

Tem muita coisa "errada" aн, cara.

Nгo usa uma funзгo pra retornar o ID da ORG do jogador. Usa uma variбvel ("tradicionalmente" PlayerInfo[playerid][pORG]) pra esse tipo de coisa.
Reply
#29

Tipo amigo, fico agradecido pelo cуdigo, lуgica a gente tem de sobra, sу queria mandar para public a funзгo desejada, ou seja, como eu disse acima.. ninguйm me respondeu atй agora..?
Reply
#30

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
View Post
Tipo amigo, fico agradecido pelo cуdigo, lуgica a gente tem de sobra, sу queria mandar para public a funзгo desejada, ou seja, como eu disse acima.. ninguйm me respondeu atй agora..?
Os erros de compilaзгo estгo sendo originados porque vocк nгo estб tendo o raciocнnio correto relativo аs comparaзхes.



No seu cуdigo, a passagem da string "GZIdlewooddono" estб certa. Durante a execuзгo da funзгo FuncaoGangZone, o dado NameGZ armazenaria essa string .


PHP Code:
if ("NameGZ" == TypeOrg
Contudo, a linha de cуdigo acima estб errada, pois TypeOrg й uma variбvel que armazena um ъnico nъmero e "NameGZ" й uma string, que й composta por vбrios nъmeros. Para construir uma versгo adequada dessa linha, leia com atenзгo a explicaзгo teуrica que eu escrevi no meu post anterior.



Espero ter ajudado .
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)