[Ajuda] Comando /casa comprar
#1

Bom galera a minha dъvida й a seguinte, Eu tenho um Comando apenas que pode servir para vбrias coisas.
O comando /casa [comprar, vender, moradia, veiculo]. A base /casa moradia aceitar/recusar estб funcionando.
Porem agora que vem minha dъvida eu tenho dois parвmetros definidos, funзгo e opзгo.
Porem eu quero usar o comando desta maneira /casa comprar/vender.
Minha dъvida й nisso, pois ele nгo passa para as ifs abaixo se nгo tiver o comando /casa funзгo opзгo.

PHP код:
CMD:casa(playeridparams[])
{
    new 
aname[MAX_PLAYER_NAME], string[124], string1[155], file[255], opcao[50], funcao[50], msg[155];
    
GetPlayerName(playeridanamesizeof(aname));
    if(
sscanf(params"s[50]s[50]"funcaoopcao)) return SendClientMessage(playerid, -1"[ ERRO ] {FF0000}use: /casa [comprar, vender, moradia, veiculo]");
    if(!
IsPlayerConnected(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"[ ERRO ] {FF0000}Vocк nгo estб conectado no servidor!");
    
format(filesizeof(file), PASTA_CONTASaname);
    if(
strfind(funcao"comprar"true) != -1)
    {
        if(
LiberadoCC playerid ] != 1) return SendClientMessage(playerid, -1,"[x] {FF0000}Vocк nгo estб liberado para comprar uma casa, peзa a um(a) administrador(a) a permissгo.");
        for( new 
0MAX_CASASc++ )
        {
            
formatstringsizeof( string ) , "/Casas/casa%d.ini") ;
            if(
dini_Exists( string ) )
            {
                if(
== MAX_CASAS) return SendClientMessage(playerid, -1"[INFO] {FF0000}Vocк nгo estб em uma casa!");
                if(
IsPlayerInRangeOfPointplayerid2.0dini_Floatstring"PosX" ) , dini_Floatstring"PosY" ) , dini_Floatstring"PosZ" )))
                {
                    if(
dini_Intstring"TDono" ) != ) return SendClientMessageplayerid, -1"[ x ] {FF0000}Estб casa nгo estб a venda." ) ;
                    if(
GetPlayerMoneyplayerid )  < dini_Intstring"Preco" ) ) return SendClientMessageplayerid, -1"[ x ] {FF0000}Vocк nгo tem dinheiro suficiente." ) ;
                    if(
GetCasasplayerid )  != ) return SendClientMessageplayerid, -1"[ x ] {FF0000}Vocк sу pode possuir uma casa." ) ;
                    for( new 
0<GetMaxPlayers( ) ; i++ ) { RemovePlayerMapIcon(imapiconcasaid ] ); }
                    
dini_IntSetstring"TDono") ;
                    
dini_Setstring"Dono"aname ) ;
                    
GivePlayerMoneyplayerid, -dini_Intstring"Preco" ) ) ;
                    
DestroyPickupdini_Intstring"Id" ) ) ;
                    
pickupcasaid ] = CreatePickup12721dini_Floatstring"PosX" ) , dini_Floatstring"PosY" ) , dini_Floatstring"PosZ" ) , -) ;
                    
dini_IntSetstring"Id"pickupcasaid ] ) ;
                    new 
Float:XFloat:YFloat:Z;
                    
GetPlayerPosplayeridXY) ;
                    
dini_FloatSetfile,"CasaX",Float:) ;
                    
dini_FloatSetfile,"CasaY",Float:) ;
                    
dini_FloatSetfile,"CasaZ",Float:) ;
                    
dini_IntSetfile"TemCasa",) ;
                    
LiberadoCC playerid ] = 0;
                    
Delete3DTextLabel(labelcasaid ] );
                    
formatstring1sizeofstring1 ) ," {FFFFFF}[ Casa ID: %d - {FF0000}Possui dono(a) {FFFFFF}]\n{FF4500}Dono: {FFFFFF}%s\n{FF4500}Morador: {FFFFFF}%s\n{FF4500}Preзo: {FFFFFF}%d\n{FFFF00}use: {FFFFFF}/entrarcasa",c,dini_Getstring"Dono" ), dini_Getstring"Morador" ),dini_Intstring"Preco" ) ) ;
                    
labelcasaid ] = Create3DTextLabelstring10x008080FFdini_Floatstring"PosX" ) , dini_Floatstring"PosY" ) , dini_Floatstring"PosZ" ), 40.00) ;
                    
mapiconcasaid ] = CreateDynamicMapIcon(dini_Floatstring"PosX" ) , dini_Floatstring"PosY" ) , dini_Floatstring"PosZ" ), 32, -1, -1, -1, -160.0);
                    new 
text 255 ];
                    
formattextsizeoftext ) ,"{00FF7F}•{FFFFFF}» {00FF7F}O( a )  player {FFFFFF}%s {00FF7F}comprou a casa ID {FFFFFF}%d {00FF7F}localizada em: {FFFFFF}%s",anamecGetPlayerAreaplayerid ) ) ;
                    
SendClientMessageToAll( -1,text ) ;
                    return 
1;
                }
            }
        }
    }
    if(
strfind(funcao"moradia"true) != -1)
    {
        if(
strfind(opcao"aceitar"true) != -1)
        {
            for( new 
0MAX_CASASc++ )
            {
                
formatstringsizeof( string ) , "/Casas/casa%d.ini") ;
                if( 
dini_Intstring"TMorador" )  == )
                {
                    if( 
strcmpdini_Getstring"Morador" ) , anametrue )  == )
                    {
                        
dini_IntSetstring"TMorador");
                        
dini_Setstring"Morador""Ninguem" );
                        
format(msgsizeof(msg), "[CASA] Vocк nгo mora mais na sua antiga casa ID: %d !"c);
                        
SendClientMessage(playerid0xFFFF00AAmsg);
                    }
                }
            }
            
formatstringsizeof( string ) , "/Casas/casa%d.ini"moradia playerid ] ) ;
            if(!
dini_Exists( string ) ) return SendClientMessage(playerid0xFF0000AA"[CASA] A casa que vocк foi convidado(a) para morar nгo existe!");
            if( 
morar playerid ] != ) return SendClientMessageplayerid, -1"[ x ] {FF0000}Vocк nгo foi convidado( a )  para morar em uma casa." ) ;
            
dini_IntSetstring"TMorador") ;
            
dini_Setstring"Morador"aname ) ;
            
dini_FloatSetfile,"CasaX"dini_Floatstring"PosX" ) ) ;
            
dini_FloatSetfile,"CasaY"dini_Floatstring"PosY" ) ) ;
            
dini_FloatSetfile,"CasaZ"dini_Floatstring"PosZ" ) ) ;
            
SetSpawnInfoplayerid1dini_Intfile"Skin" ) , dini_Intfile"CasaX" ) , dini_Intfile"CasaY" ) , dini_Intfile"CasaZ" ) , 354.165700000) ;
            
format(msgsizeof(msg),"[CASA] Vocк aceitou morar na nova casa ID: %d!"moradia[playerid]) ;
            
SendClientMessage(playerid0xFFFF00AAmsg);
            
SendClientMessageconvitede playerid ], -1"{00FF7F}•{FFFFFF}» {00FF7F}O jogador aceitou morar em sua casa." ) ;
            
morar playerid ] = 0;
            
moradia playerid ] = 0;
            
convitede playerid ] = 0;
        }
        else if(
strfind(opcao"recusar"true) != -1)
        {
            if(
morar[playerid] != 1) return SendClientMessageplayerid, -1"[ x ] {FF0000}Vocк nгo foi convidado para morar em uma casa." ) ;
            
SendClientMessageplayerid, -1"•» {FFFF00}Vocк recusou o convite de moradia." ) ;
            
format(msgsizeof(msg), "[CASA] O(A) player %s recusou o convite de moradia enviado por vocк!"aname);
            
SendClientMessageconvitede playerid ], 0xFFFF00AAmsg) ;
            
morar playerid ] = 0;
            
moradia playerid ] = 0;
            
convitede playerid ] = 0;
            return 
1;
        }
    }
    return 
1;

Reply


Messages In This Thread
Comando /casa comprar - by [BOPE]Seu._.Madruga - 30.04.2015, 03:06
Re: Comando /casa comprar - by GabrielDias_Invision - 30.04.2015, 11:09
Re: Comando /casa comprar - by Kimossab - 30.04.2015, 14:39
Re: Comando /casa comprar - by GabrielDias_Invision - 30.04.2015, 14:50

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)