[Tutorial] InterpolateCameraLookAt && InterpolateCameraPos
#1

Interpolate Camera


Introduзгo

- Esta Funзгo, й uma funзгo que nгo tem vindo a ser explorada e pode ser muito ъtil.
- O Que ela faz? Faz com que a camera mova de um ponto para o outro com uma determinada velocidade,
poderб servir para vбrias coisas ex: RPG, Tutoriais.


Comeзando

- InterpolateCameraLookAt Parametros:
- Explicando: Esta funзгo moverб o Olhar do Player , nгo a CAMERA, e terб obviamente de ser usado com o InterpolateCameraPos.


(playerid, Float: DeX, Float: DeY, Float: DeZ, Float: ParaX, Float: ParaY, Float: ParaZ, velocidade, cut)



. DeX, DeY, DeZ - Coordenadas de onde comeзa o movimento exemplo: XXX.XXX YYY.YYY ZZZ.ZZZ


. ParaX, ParaY, ParaZ - Coordenadas de Termino de movimento, a camera vai mechendo , quando chegar a este ponto acaba o movimento.

. Velocidade - Duraзгo do Movimento, o tempo de duraзгo que demora entre os Pontos DE atй PARA, quanto menor for o tempo maior serб a velocidade DE atй PARA , e vice-versa

. Cut - Pode ser [CAMERA_CUT] [CAMERA_MOVE] , CAMERA_CUT - corta o movimento e vai de uma Posiзгo para a outra sem mover a camera , CAMERA_MOVE - Vai passando por todos os pontos atй se encontrar no ponto final.





- InterpolateCameraPos Parametros:

- Explicando: Esta funзгo moverб a CAMERA e nгo o Olhar da personagem, mudarб a camera de um lado para o outro , mas sempre olhando na mesma posiзгo.


(playerid, Float: PosX, Float: PosY, Float: PosZ, Float: ToPosX, Float: ToPosY, Float: ToPosZ, velocidade, cut)



. PosX, PosY, PosZ: Й a posiзгo inicial da camera e onde comeзa todo o movimento da camera XX.XX YY.YY ZZ.ZZ

. ToPosX, ToPosY, ToPosZ: Й a posiзгo final da camera, й o fim de todo o movimento.

. Velocidade: A Velocidade com que a camera й movida de um lado para o outro.

. Cut: Pode ser [CAMERA_CUT] [CAMERA_MOVE] , CAMERA_CUT - Coloca a camera na posiзгo inicial e quando o tempo jб assim o dita, ela move para a posiзгo Final(ToPos) para terminar o movimento nгo mostrando novos pontos. CAMERA_MOVE - Comeзa o movimento e durante a duraзгo do movimento(Velocidade) serб movida a camera sempre olhando na mesma posiзгo, caso nгo seja usado o InterpolateCameraLookAt.




Mais


- Quando algum dos Parametros mencionados a cima convйm sempre usar o TogglePlayerSpectating, caso esteja ainda em movimento TogglePlayerSpectating(playerid, 1); , caso jб nгo esteja TogglePlayerSpectating(playerid, 0);

- Pode usar em muitos lugares, como comando, em tutoriais para servers etc.

Exemplo:

pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/exemplo", true))
    {
        TogglePlayerSpectating(playerid, 1);
        InterpolateCameraLookAt(playerid, 0.0, 0.0, 10.0, 1000.0, 1000.0, 30.0, 10000, CAMERA_MOVE);
        InterpolateCameraPos(playerid, 0.0, 0.0, 00.0, 0000.0, 0000.0, 00.0, 10000, CAMERA_MOVE);
        return 1;
    }
- Neste caso, a camera nгo mecherб, sу moverб o Olhar do player e a camera continuarб no mesmo sitio.


Atй mais
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