04.05.2012, 04:09
(
Последний раз редактировалось steeldark; 04.05.2012 в 04:46.
)
Axo que a forma mais facil seria essa:
primeiramente vб atй a sua pasta:
Server/Scriptfiles/
crie dentro dela uma pasta com o nome "Carros"
Informaзхes Importantes:
* Isso nгo salvarб as cores dos carros.
* Isso nгo salvarб ids especificas, como ids de orgs etc.
* Se colocado Antes de criar os vehiculos no OngameModeInit, pode acontecer de algum carro q seja criado la, volte a sua posiзгo original..
* Isso tbm nгo salva PaintJobe, ou partes dos vehiculos como (tune)etc.
* Pode Ser que apos um GMX, os carros voltem a sua posiзгo original.. NГO testei.
* Tambйm nгo verifica se o carro pertence ao player, cabe a vocк adaptar.
* codigo so estaciona o vehiculo em algum lugar, e salva ele em um arquivo. em caso de gmx, ele da load na posiзгo do carro salva.
ou seja, й bem basico. + funciona.
primeiramente vб atй a sua pasta:
Server/Scriptfiles/
crie dentro dela uma pasta com o nome "Carros"
pawn Код:
// no topo do gm abaixo de #include <a_samp>
#include <dof2>
// no OnGameModeInit
// coloca no final do OngameModeInit, pois assim primeiro o server cria os carros, depois este script coloca os carros alterados pelo /estacionar na coordenada certa.
loadcars();
// nos comandos
//comando estacionar
if (strcmp(cmd, "/estacionar",true) == 0)
{
new carro, id, Float:vsave[4];
id = GetPlayerVehicleID(playerid);
GetVehiclePos(id, vsave[0],vsave[1],vsave[2]);
carro = GetVehicleModel(id)
DestroyVehicle(id);
CreateVehicle(carro,vsave[0],vsave[1]+1.0,vsave[2],vsave[3],-1,-1,-1);
SendClientMessage(playerid,-1,"VocК estacionou seu Carro Aqui");
savecars(id,vsave[0],vsave[1],vsave[2],vsave[3],carro);
return 1;
}
// no final do GM:
stock savecars(id, Float:a,Float:b,Float:c,Float:d, model)
{
new arq[20];
format(arq,sizeof arq, "/Carros/%i.ini",id);
if(fexist(arq))
{
DOF2_SetFloat(arq,"CoorX",a);
DOF2_SetFloat(arq,"CoorY",b);
DOF2_SetFloat(arq,"CoorZ",c);
DOF2_SetFloat(arq,"CoorA",d);
DOF2_SetInt(arq,"Modelo",model);
DOF2_SaveFile();
}else
{
DOF2_CreateFile(arq);
savecars(id, a,b,c,d,model)
}
}
stock loadcars()
{
new arq[20], model, Float:vsave[4];
for(new c; c < MAX_VEHICLES; c++)
{
format(arq,sizeof arq, "/Carros/%i.ini",c);
if(fexist(arq))
{
DestroyVehicle(c);
vsave[0] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorX");
vsave[1] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorY");
vsave[2] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorZ");
vsave[3] = DOF2_GetFloat(arq,"CoorA");
model = DOF2_GetInt(arq,"Modelo");
CreateVehicle(model,vsave[0],vsave[1],vsave[2],vsave[3],-1,-1,-1);
}
}
}
Informaзхes Importantes:
* Isso nгo salvarб as cores dos carros.
* Isso nгo salvarб ids especificas, como ids de orgs etc.
* Se colocado Antes de criar os vehiculos no OngameModeInit, pode acontecer de algum carro q seja criado la, volte a sua posiзгo original..
* Isso tbm nгo salva PaintJobe, ou partes dos vehiculos como (tune)etc.
* Pode Ser que apos um GMX, os carros voltem a sua posiзгo original.. NГO testei.
* Tambйm nгo verifica se o carro pertence ao player, cabe a vocк adaptar.
* codigo so estaciona o vehiculo em algum lugar, e salva ele em um arquivo. em caso de gmx, ele da load na posiзгo do carro salva.
ou seja, й bem basico. + funciona.