[FilterScript] [FS/TuT] Criando FilterScript -Iniciantes-
#1

Criando Filterscript ... ...

Introduзгo
Olб
um amigo me pediu e eu resolvi criar um filterscript,
ai resolvi posta-lo porque tem muitas pessoas que querem programar e nгo
sabem nada.

Resumo
O FilterScript й auto explicativo,
explicando as funзхes mais usadas.

Crйditos
-> [FeK]Garfield.
-> Equipe[FeK]Squad.

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Cуdigos
pawn Код:
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                   Atualizado Data 11/12/2010

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                      Deixe os Crйditos!

*/
/*
Hoje vou fazer um mini-tutorial para mostrar para os  iniciantes
como cria um filterscript, vamos lб xD */


// Logo no inicio voccк coloca :
#define FILTERSCRIPT // Define que Este script й filterscript.
#include <a_samp>    // Utiliza a include principal, no caso a_samp, sem ela nгo vou poder fazer nada.
#if defined FILTERSCRIPT // Agora, este if significa Se, entгo SEFOR DEFINIDO FILTERSCRIPT, se estб definido como filterscript ele realizarб as funзхs abaixo.


// Vocк que й novato, vamos explicar algumas coisaS:

//  CallBack = й uma public feita com forward.
//  Variavel = й um 'new nome;' que tem uma variaзгo
//  Array    = й uma new com eixos Exemplo:

// No nome 'Cachorro' podemos botar qualquer nome.
// agora tem Duas Chavez [] []. a primeiro й quantos й quantas linhas terб e o segundo eixos.
// A Chave { abre o a array podemos botar umonte de coisas nelas.
new Cachorro[ ] [] =
{
   "[FeK]Garfield", // A primeira mensagem sempre tem virgula,
   "[FeK]Gustavob" // Mais a ultima nunca tem.
};



// Agora veremos o comeзo do scrip.
public OnFilterScriptInit() // Esta public й quando inicia o filterscript
{ // Abre sempre a chave para comandos.
    print("-OOOiiiiee este й mais um tutorial do Garfield-"); // aqui vai as mensagens que vai aparecer no log.
    return 1; // Return 1; й return sim;
}// Fecha chave.

public OnFilterScriptExit()// Esta public й quando se desliga o filterscrip
{// abre
    print("-Tutorial do garfield, desligado."); // Manda mensagem que o nosso filterscript foi desligado.
    return 1; // Return ? Sim
}// Fecha

public OnPlayerConnect(playerid)// Esta public й quando player conectar
{// Abre
    // Vamos fazer um OnPlaerConnect mais sofisticado:
    new string[128]; // Declara uma string ( TExto )
    new Nome[24]; // Declara nome do player
    GetPlayerName(playerid, Nome, 24); // Pega o nome do player que entrou.
    new Dia,Mes,Ano,Hora,Minuto,Segundo; // Cria 6 Variaveis, Dia mes ano hora minuto segundo.
    format(string, sizeof(string),"Senhor: %s Entrou no servidor. Data:[%d/%d/%d/] Hora:[%d/%d/%d]",Nome, Dia,Mes,Ano,  Hora,  Minuto,Segundo); // Formata a string com os dados acima
    SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, string); // Quando alguem conectar ele mandarб mensagem acima.
    return 1; //  return ? sim
} // Fecha

public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) // Quando algum player disconecta
{// Abre
    SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, "Alguem Desconectou"); // Manda mensagem que alguem desconectou
    return 1;
}// Fecha

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])// A parte dos comandos
{
    if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) // if se for "mycommand" ou seja, se ocara digitar mycommand no servidor irб aparecer oque tiver entre chavez.
    {// Fecha
        SendClientMessage(playerid,0xFFB400FF,"Oi vocк digitou um comando e ganhou vida.");
        SetPlayerHealth(playerid, 100); //SEta a vida
        SetPlayerArmour(playerid, 100); // Seta colete
        new rand = random(sizeof(Cachorro)); // Indica algo random, no caso Cachorro.
        new string[128]; // Declara string com 128 cells
        format(string, sizeof(string),"%s й Legal", Cachorro[rand]); // formata a string com random ( Cachorro
        SendClientMessage(playerid, 0xFFB400FF,string); // envia a mensagen.
        return 1; // Return sim
    } // Fecha
    return 0; // Return nгo.
}

#endif // para dizer que o script ta terminado.
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