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#4

Bom cara, primeiro vocк deve comeзar editando um gamemode bem simples, sugiro o Bayside RPG.

Vocк comeзa mudando textos por exemplo uma linha como esta :
pawn Код:
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA, "Oi eu Sou o Goku !");

Essa linha apresenta uma funзгo do PAWN, chamada SendClientMessage, essa funзгo й encarregada de mandar os textos para um determinado jogador.

Na linha seguinte, as letras x, y e z sгo parвmetros, ou seja, valores que nгo estгo definidos. Eles sгo definidos no decorrer do cуdigo em que a funзгo й usada. Cada parвmetro й separado por uma vнrgula e estб dentro da funзгo.

pawn Код:
SendClientMessage(x, y, z).

Vamos agora enteder de quк essa funзгo й feita:

Код:
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFAA,"Oi eu Sou o Goku !");
Em Vermelho : Й a funзгo. A que estб acima й a SendClientMessage.

Em Azul : Parкnteses, esses abrem ou fecha a funзгo para que possam ser colocados os parвmetros.

Em Amarelo : Jogador para qual serб mandanda a funзгo. No caso й o playerid, ou seja, um determinado jogador que possua ID. Esse sнmbolo playerid mudarб dependedo de onde estiver a funзгo.

Em Preto : Й a cor, no caso ela estб em cуdigo.

Em Verde : As aspas, que servem para separar o texto que serб enviado do resto dos parвmetros.

Em Laranja : O texto em si.

Em Rosa : Um Ponto e Vнrgula, o mesmo server para terminar a funзгo apуs ela ser fechada pelos parкnteses.
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