[TUT] Criando Race-ChecksPoints
#1

[TUT] Criando Race-ChecksPoints
Primeiramente Criamos uma 2 Arrays onde uma armazenarб todas coordenadas e a outra armazenara o nъmero do check do Player.

Topo GameMode:
pawn Код:
new ValorCheck[MAX_PLAYERS];
new Float:Check[3][3] =
{
    {1812.910522, -2072.539551, 14.226851},//Vнrgula atй o Penъltimo indicando mais Coordenadas
    {1679.7358,-2279.6406,13.5262}//Ъltima Coordenada sem Virgula
};
EXPLICAЗГO:
[3][3]
3 = Numero de Valores na Coordenadas (Separados por '.')
3 = Nъmeros de Coordenadas Totais (Adicionando uma a Mais Se for 2 Fica 3)
new Float: = Colocamos Float: pois dentro da Array Abrigamos nъmeros
new ValorCheck[MAX_PLAYERS] Criamos essa Array para armazenar o Check Point do Player que futuramente usaremos juntamente com 'Case', a constante MAX_PLAYERS que representa o valor 500 й para podermos usar com todos players,sendo ValorCheck[id_do_player]

Logo ao Final do Game Mode usaremos a public abaixo,claro que se ela ja estiver definida em seu Game Mode por favor exclua ou coloque a respectiva funзгo abrigada nesta abaixo:
pawn Код:
public OnPlayerEnterRaceCheckpoint(playerid)
{
    ValorCheck[playerid]++;    
    switch(ValorCheck[playerid])    
    {
        case 1:
        {
              DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid);//Desabilita Check
              SetPlayerRaceCheckpoint(playerid,1,Check[1][0], Check[1][1], Check[1][2], Checkpoints[2][0], Check[2][1], Check[2][2], 10);//Mostra Check
              return 1;
         }
         case 2:
         {
              DisablePlayerRaceCheckpoint(playerid);
              SendClientMessage(playerid,0xDEEE20FF, "Vocк Venceu a Corrida");
              ValorCheck[playerid] = 0;//Reseta Variбvel para nova corrida
              return 1;
         }
    }  
    return 1;
}
EXPLICAЗГO:
++ = Colocamos Esse '++' para indicar que cada vez que o player passar ao Check Point de Race ele seja aumenta assim respectivamente mostrando o prуximo Check Point usando Case (Lуgica)
switch = Indica que faremos uma Seзгo de 'Cases',Isto й, podemos substituir por 'if(ValorCheck[playerid] == Caso)'
Quote:

Check[1][0] = Coordenada 1,Valor Numero 1
Check[1][1] = Coordenada 1,Valor Numero 2
Check[1][2] = Coordenada 1,Valor Numero 3
Check[2][0] = Coordenada 2,Valor Numero 1
Check[2][1] = Coordenada 2,Valor Numero 2
Check[2][2] = Coordenada 2,Valor Numero 3

EXPLICAЗГO DA FUNЗГO:

SetPlayerRaceCheckpoint

Й Algo simples de Se entender os argumentos dela sгo muitos simples Observe:

(playerid, TIPO, primeirocheckX, primeirocheckY,primeirocheckZ, proximocheckX, proximocheckY,proximocheckZ,tamanho)


Tutorial Criador por DraKoN

Obrigado.
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[TUT] Criando Race-ChecksPoints - by ipsBruno - 12.08.2010, 03:30
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