08.08.2010, 16:20
Bom pessoal vou explicar como fazer alguns sistemas usando o OnPlayerText e o OnPlayerCommandText:
Por exemplo, um comando de comprar roupas:
Agora no OnPlayerText:
e isso ae. =D creditos para mim =D
Por exemplo, um comando de comprar roupas:
pawn Код:
new Roupas[MAX_PLAYERS];
new Skin[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext,"/roupas", true)==0)//Faz ligar a selecao de skin
{
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1, X, Y, Z)//Verifica se esta na loja
{
Roupas[playerid] == 1;//Faz com que se ele falar Proximo ou Escolher acontece algo
Skin[playerid] == 1;//Para ele escolher a skin
SetPlayerPos(playerid, ALGUM LUGAR DE SUA PREFERENCIA);//O local do que ele vai aparecer
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 1);//Para ningem ver ele
TogglePlayerControllable(playerid, false);//Para ele nao mecher
}
else
{
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD2, "Vocк й um pato. Nгo esta em uma loja de roupas!");
{
{
return 1;
{
pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
if(Roupas[playerid] == 1)//Se ele ja usou o comando /roupas
{
if(strcmp(text,"Proximo",true)==0)//o que ele falar
{
Skin[playerid] ++;//Faz para que troque de skin
if(Skin[playerid] == 1)//Se o Skin[playerid] estiver em 1 vai para o 2
{
SetPlayerSkin(playerid, 2);//Seleciona a skin
}
else if(Skin[playerid] == 2)
{
SetPlayerSkin(playerid, 3);
}else if(Skin[playerid] == 3){
SetPlayerSkin(playerid, 1);
Skin[playerid] = 0;
}
return 0;//Isso й para nгo mandar msg para todo o serv.
}
else if(strcmp(text, "Escolher", true) == 0)//Se ele ja escolheu a skin
{
Skin[playerid] = 0;//
Roupas[playerid] = 0;//Arruma para que se ele falar Proximo ou Escolher n acontecer nada
TogglePlayerControllable(playerid, true);//Faz com que ele possa andar d novo
SetPlayerVirtualWorld(playerid, 0);//Faz com que os outros possam velo
SetPlayerPos(playerid, X,Y,Z DA LOJA DE ROUPAS);//Coloca ele na loja de roupas de novo
return 0;
}
return 0;
}
return 1;
}