06.08.2010, 13:47
Tipow faz assim entao:
No topo do GM:
agora no public OnGameModeInit()
Caso vocк queira colocar por comando coloque para quando o player digitar o comando abrir o menu para ele ..ou entao crie um checkpoint e depois defina para quando o player chegar nele ativar o menu de profissoes
Agora na public OnPlayerSelectedMenuRow(playerid, row)
vocк faz o seguinte...vocк ira definir oque vai acontecer caso o player escolha tal coisa no menu
Ahh esqueci la em cima no topo do GM coloque isso:
Bem й isso ..espero ter falado oque vocк realmente queria e esteja bem explicado..qualquer coisa sу perguntar..!!=D
No topo do GM:
pawn Code:
new Menu:Emprego;
pawn Code:
Empregos = CreateMenu("Empregos", 1, 50.0, 180.0, 200.0, 200.0)
AddMenuItem(Menu, 0, "Desempregado lvl 0");
AddMenuItem(Menu, 0, "Taxista lvl 0");
AddMenuItem(Menu, 0, "Motorista de Onibus lvl 0");
AddMenuItem(Menu, 0, "Pescador lvl 0");
AddMenuItem(Menu, 0, "Motoboy lvl 0");
Agora na public OnPlayerSelectedMenuRow(playerid, row)
vocк faz o seguinte...vocк ira definir oque vai acontecer caso o player escolha tal coisa no menu
pawn Code:
new Menu:CurrentMenu = GetPlayerMenu(playerid);
if(CurrentMenu == Menu)
{
switch(row)
{
case 0:
{
SendClientMessage(playerid, COR_AMARELO, "Vocк agora esta desempregado, arrume um emprego ou vб pedir esmola");
TogglePlayerControllable(playerid,1);
gTeam[playerid] = TEAM_DESEMPREGADO;
PlayerPlaySound(playerid,SOUND_OFF,2418.3506,1123.9360,10.8203);//Music Off
}
case 1:
{
SendClientMessage(playerid, COR_AMARELO, "Voce agora й um Taxista. Para saber mais digite: /profissao");
TogglePlayerControllable(playerid,1);
gTeam[playerid] = TEAM_TAXISTA;
PlayerPlaySound(playerid,SOUND_OFF,2050.1995, 1344.5500, 13.2378);//Music Off
}
case 2:
{
SendClientMessage(playerid, COR_AMARELO, "Voce agora й um Motorista de onibus. Para saber mais digite: /profissao");
TogglePlayerControllable(playerid,1);
gTeam[playerid] = TEAM_MOTORISTA_BUS;
PlayerPlaySound(playerid,SOUND_OFF,2050.1995, 1344.5500, 13.2378);//Music Off
}
case 3:
{
SendClientMessage(playerid, COR_AMARELO, "Voce agora й um Pescador. Para saber mais digite: /profissao");
TogglePlayerControllable(playerid,1);
gTeam[playerid] = TEAM_PESCADOR;
PlayerPlaySound(playerid,SOUND_OFF,2050.1995, 1344.5500, 13.2378);//Music Off
}
case 4:
{
SendClientMessage(playerid, COR_AMARELO, "Voce agora й um Motoboy. Para saber mais digite: /profissao");
TogglePlayerControllable(playerid,1);
gTeam[playerid] = TEAM_MOTOBOY;
PlayerPlaySound(playerid,SOUND_OFF,2050.1995, 1344.5500, 13.2378);//Music Off
}
return 1;
}
pawn Code:
#define SOUND_OFF 1184