[Tutorial] [TUT] Sistema de Level com Respeito
#1

Vou Dividir em 2 Partes
Criar Sistema de Level
Salvar Level

Introduзгo:
Bom um amigo meu queria saber como faz um sistema de Sistema de Level com Respeito entгoeu como sou uma pessoa bondosa que ajuda os outro (rs) vou posta aqui um Tut rбpido, se tiver erros PM-ME, neste tuto iremos usar Arrays para salvar o level nelas

Topo GM:
pawn Код:
new Level[MAX_PLAYERS];
new Respeito[MAX_PLAYERS];
Essa sгo as duas arrays,
-Explicaзгo:
new Level/Respeito -> Array unidimensionais
MAX_PLAYERS -> Constante que indica que a array se aplica a todos players do server, muito melhor do que estar olhando o seu nъmeros de slots e colocar ali, cada vez que muda

Vamos Agora Criar um Timer em OnPlayerConnect, (ao player conectar comeзa contar):
pawn Код:
SetTimerEx("Timer",1000,true,"i",playerid);
-Explicaзгo:

SetTimerEx ->
Timer -> Nome da Public que iremos chamar
1000 -> Tempo que iremos chamar a public , aumentar Respeito
playerid -> A quem se aplica a funзгo
true -> Timer Irб se repetir a cada numero (1000) de segundos

Entгo Vamos Criar a Public/CallBack Adicional:
Final GM:
pawn Код:
forward Timer(playerid);
public Timer(playerid)
{
Respeito[playerid]++;
SendClientMessage(playerid,COR_AQUI,"Parabens Aumentou seu Respeito Mais um Pouco Aumenta o Level");
if(Respeito[playerid] == 5)
{
Level[playerid]++;
SendClientMessage(playerid,COR_AQUI,"**** Parabens Upou Seu Level ****");
Respeito[playerid] = 0;
}
return 1;
}
-Explicaзгo:
forward -> Define Nossa Public Adicional
Enfim,Quando Chamar a Public:
Respeito[playerid]++; -> Irб Aumentar Nosso 'Respeito' (Aplicado ao 'playerid') Usando ++ (+1)
if(Respeito[playerid] == 5) -> Irб Chegar o Respeito (aplicado ao 'playerid') usando Comparador 'IF' Caso For Igual a 5 Irб Aumenta o Level
Level[playerid]++; -> Irб Aumentar o Level (+1)
Respeito[playerid] = 0; -> Apуs o Respeito Chegar a 5 Irб Resetar, Assim sucessivamente chamando +1 Leve e resetando o respeito para reinicia-lo

Parte 2: Salvando Seu Level:

Bom Agora Vamos Salvar o Level,
Topo Gm:
pawn Код:
#include <dini>
Irб Adicionar a Include Dini (Necessita Tela na Pasta 'pawno/include')

Em OnGameModeInit:
pawn Код:
if(!fexist("levels.dkn")) dini_Create("levels.dkn");
Irб Criar Um Arquivo na pasta 'scriptfiles' Onde guardara os level's

Em OnPlayerDisconnect:
pawn Код:
dini_IntSet("levels.dkn",PlayerName(playerid),Level[playerid]);
Irб Salvar Level do Player

Em OnPlayerConnect:
pawn Код:
if(dini_Isset("levels.dkn",PlayerName(playerid))) Level[playerid] = (playerid,dini_Int("levels.dkn",PlayerName(playerid)));
Irб Setar O Level do Player para Numero do Arquivo

Final GM:
pawn Код:
stock PlayerName(playerid)
{
new PlayerNameLevel[MAX_PLAYERS];
GetPlayerName(playerid, PlayerNameLevel, MAX_PLAYERS);
return PlayerNameLevel;
}
Irб Definir/Criar a Funзгo PlayerName que defini o Nome do player para salvar ao arquivo


Estou Aqui Criando um Filterscript aqui mais tarde posto (com text draw's indicativas)

Espero ter Esclarecido Alguma Dъvida

Criado por DraKoN nгo permitido em outros veнculos de comunicaзхes da internet sem autorizaзгo do autor


Aqui Fruto de Nosso trabalho
http://pastebin.com/Bs5fipaM -> Sem Text Draw's (By:Garfield)
http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=176705.0 -> Com Text Draw's

Por Hoje й Sу de FS/TUT rs,



Reply


Messages In This Thread
[TUT] Sistema de Level com Respeito - by ipsBruno - 29.05.2010, 23:05
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by [NWD]Tweener_ - 29.05.2010, 23:11
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by Lipepva - 29.05.2010, 23:42
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by Comando_DS - 29.05.2010, 23:51
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by zSuYaNw - 29.05.2010, 23:54
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by ipsBruno - 30.05.2010, 00:03
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by Leo Nikov - 30.05.2010, 00:22
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by ipsBruno - 30.05.2010, 00:25
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by [NWD]Tweener_ - 30.05.2010, 02:06
Re: [TUT] Sistema de Level com Respeito - by Lipepva - 30.05.2010, 02:23

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)