[Tutorial] [TUT] Salvar String em Arquivos
#1


Salvar Dados Agora Ficou mais facнl

Eis eu aqui fazer um breve tuto simples de como salvar strings em arquivos

Vamos lб:
Primeiramente vamos construir meu comando independente do que queres, Aqui:
Exemplo de Comando:
Aqui o Comando sem Salvar

pawn Код:
if(strcmp("/sogay", cmd, true) == 0)
{
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA ,"Parabens Vocк Admitiu ser gay");
ResetPlayerWeapons(playerid);
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[128];//CORIGIDO
GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));
format(string, sizeof(string), "%s admitiu ser gay, parabens!.",name);
SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);
SetPlayerHealth(playerid,0)
GivePlayerMoney(playerid,-9999999);
return 1;
}
Sendo:
if(strcmp("/sogay", cmd, true) == 0) -> Comando
SendClientMessage -> Envia Mensagem ao player
ResetPlayerWeapons -> Tira Arma do Player
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[128] -> Define "NAMES" E "STRINGS" que vamos usar posteriormente
GetPlayerName -> Pega o nome do Player
SetPlayerHealth -> Muda Vida do Player
GivePlayerMoney -> Muda Dinheiro do Player
format -> Formato de como envia a mensagem e salvarб no arquivo
SendClientMessageToAll -> Envia Mensagem a Todos
%s -> String que foi "pedida" antes (GetPlayerName)


Entгo Como Salvar?
Simples Adicione ao Final do GM:
pawn Код:
stock Gays(const ahahah[])
{
new File:HF = fopen("gaysdmitidos.txt",io_append);
fwrite(HF,ahahah);
fclose(HF);
}
Sendo:
Stock Gays -> Define o cуdigo "GAY" (Leia mais Aqui https://sampwiki.blast.hk/wiki/Stocks)
newFile -> Novo Arquivo
gaysdmitidos.txt -> Nome + Extenзгo do Arquivo
io_append -> Funзгo que Adiciona ao Arquivo
fclose(HF); -> Fecha/Salva Arquivo

Entгo para Salvar a String Fazemos a seguinte forma...
Adicionamos Isto ao Comando
Isto:
Gays(string); -> IRA USAR A STOCK DEFINIDA ANTERIORMENTE, SALVANDO A STRING AO ARQUIVO


Ficando da Seguinte Forma:

pawn Код:
if(strcmp("/sogay", cmd, true) == 0)//COMANDO
{
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00AA ,"Parabens Vocк Admitiu ser gay");//ENViA MSG APENAS AO PLAYER
ResetPlayerWeapons(playerid);//TIRA ARMA
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[128];//DEFINE A STRING (CORRIGIDO)
GetPlayerName(playerid, name, sizeof(name));//PEGA NOME PARA COLOCAR NA STRING
format(string, sizeof(string), "%s admitiu ser gay, parabens!.",name);//STRING
SendClientMessageToAll(0xFFFF00AA, string);//ENVIA MSG IN GAME
Gays(string);//USA A STOCK PARA SALVAR STRING
SetPlayerHealth(playerid,0);//MATA PLAYER
GivePlayerMoney(playerid,-9999999);//TIRA DINHEIRO DELE
return 1;
}
Lembrando que se ja Estar com String Definida em seu GM
pawn Код:
new string
Deveras Substituir o CODE:
pawn Код:
new name[MAX_PLAYER_NAME], string[128];
por:
pawn Код:
new name[MAX_PLAYER_NAME];
Caso Queiram Pular linhas no Arquivo:

Abaixo de stock Gays(const ahahah[]):
pawn Код:
new string[128];
Antes da linha fwrite(HF, ahahah), coloque a linha abaixo:
pawn Код:
format(string, sizeof (string), "%s \r\n", ahahah);
Depois substitua a linha fwrite(HF,ahahah); por:
pawn Код:
fwrite(HF, string);
Assim, com o \r\n dentro do format, cada vez que for registrada mais uma informaзгo no arquivo, ele vai pular uma linha.
Caso utilize apenas o fwrite(HF, ahahah), ele vai escrever sempre um ao lado do outro.


Dica :By: SimS™

Como Ficou:


CLIQUE AQUI PARA MAIOR VISULIZAЗГO


Crйditos a DraKoN nгo permitido em outro blogs ou sites sem minha permissгo
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[TUT] Salvar String em Arquivos - by ipsBruno - 17.05.2010, 21:55
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by pawNO - 17.05.2010, 21:57
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by russo666 - 17.05.2010, 22:09
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by ipsBruno - 17.05.2010, 22:14
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by russo666 - 17.05.2010, 22:20
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by pawNO - 17.05.2010, 22:29
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by ipsBruno - 17.05.2010, 22:32
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by pawNO - 17.05.2010, 22:38
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by russo666 - 17.05.2010, 22:44
Re: [TUT] Salvar String em Arquivos - by DartakousLien - 17.05.2010, 22:48

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