05.02.2010, 17:32
vo por um mini bem mini tutorial aki de como criar um portao valeu abaixo segue os codigos
No OnGameModeInit()
}
Isto acima e so um exemplo no new portao; vc coloca o nome do portao q quiser mais tem q ser igual o do createobject.
na linha do createobject pode persber tem os 3 primeiros numeros sao 980, troque pelo id do portao q quiser a seguir tem as coordenadas X Y Z q no script sao essas
troque essas cordenadas pela do local onde vai ficar seu portao
no OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) coloque isto abaixo
Esta feito seu portao, se ja ta criado o portao vc so tira ele do OnPlayerCommandText e coloca no OnPlayerKeyStateChange mais tira o
vc coloca o
e troca os nomes portao moveobject(portao etc pelas do nome do portao da DP na primeira vez parece um bicho de 7 cabecas mais depois da primeira q vc consegue fica a coisa mais facil do mundo vlw
Код:
new portao;
Код:
public OnGameModeInit() { portao = CreateObject(980,-302.225,1507.517,71.607,0.0,0.0,0.0);//fechado
Isto acima e so um exemplo no new portao; vc coloca o nome do portao q quiser mais tem q ser igual o do createobject.
na linha do createobject pode persber tem os 3 primeiros numeros sao 980, troque pelo id do portao q quiser a seguir tem as coordenadas X Y Z q no script sao essas
Код:
-302.225,1507.517,71.607
no OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) coloque isto abaixo
Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys) { if((newkeys == KEY_HORN) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid))) { MoveObject(portao, X, Y, Z ,2.0); // no X Y Z coloque as coords dele aberto // 2.0 e a velocidade q ele abre nao mude GameTextForPlayer(playerid, "~b~Portao Aberto", 2500, 1); } return 1; }
Код:
if (strcmp("/comando", cmdtext, true, 10) == 0)
Код:
if((newkeys == KEY_HORN) && (IsPlayerInAnyVehicle(playerid)))