03.02.2010, 15:58
Quote:
Originally Posted by mastersdrifters
Galera.. antigamente quando eu jogava em servers de rpg... para ter uma casa o admin pedia para vocк escolher qualquer uma... ele digitava "/verdercasa [id]" E sua posiзгo era salva... Quando vocк saia do servidor e voltava... vocк aparecia na casa que o admin deu...Minha pergunta й.. Como que eu posso fazer isso?.. Grato
|
Se ainda nгo tem posso indicar alguns daqui da nossa бrea, mas existem vбrios pelo fуrum, caso nгo goste dos que eu indicar:
Speli Sistema de registro simples [SSRS]: http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=133113.0
PAP Teste (meu fs para testar o include PAP, й bбsico mas funciona normal): http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=137412.0
Pegue algum deles caso queira, e adapte no seu gamemode...
-----------------
Se vocк baixou o PAP por exemplo, ele jб tem as chaves para as coordenadas X, Y, Z e вngulo, entгo й sу fazer o comando para salvar e alterar algumas coisas:
pawn Code:
Altere isso:
SetPlayerPos(playerid, JogadorInfo[playerid][j_pos][0], JogadorInfo[playerid][j_pos][1], JogadorInfo[playerid][j_pos][2]); // Serб teleportado para o ъltimo lugar salvo
SetPlayerFacingAngle(playerid, JogadorInfo[playerid][j_pos][3]);
por isso:
SetSpawnInfo(playerid, id do time caso tenha, JogadorInfo[playerid][j_Skin], JogadorInfo[playerid][j_pos][0], JogadorInfo[playerid][j_pos][1], JogadorInfo[playerid][j_pos][2], JogadorInfo[playerid][j_pos][3], arma1, muni1, arma2, muni2, arma3, muni3);
// nгo esqueзa de alterar onde tб 'id do time caso tenha' e 'arma1, muni1, arma2, muni2, arma3, muni3'
// comando feito no OnPlayerCommandText do fs, adapte como quiser...
if(!strcmp(tmp, "/verdercasa ", true))
{
tmp = psf_strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp)) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "/vendercasa [id jogador]");
new plid = strval(tmp);
if(!IsPlayerConnected(plid)) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "Jogador desconectado!");
if(!JogadorInfo[plid][j_Logado]) return SendClientMessage(playerid, vermelho, "O jogador nгo estб logado!");
new
Float:x,
Float:y,
Float:z,
Float:ang,
nome_j[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerPos(plid, x, y, z); // pega a posiзгo do possнvel 'cliente'
GetPlayerFacingAngle(plid, ang); // pega o вngulo do possнvel 'cliente'
pap_SalvarFloat(plid, "X", x);
pap_SalvarFloat(plid, "Y", y);
pap_SalvarFloat(plid, "Z", z);
pap_SalvarFloat(plid, "Ang", ang);
GetPlayerName(playerid, nome_j, sizeof(nome_j));
format(tmp, sizeof(tmp), "%s lhe vendeu uma casa!", nome_j);
SendClientMessage(plid, verde, tmp);
GetPlayerName(plid, nome_j, sizeof(nome_j));
format(tmp, sizeof(tmp), "Casa vendida para %s!", nome_j);
SendClientMessage(playerid, verde, tmp);
return 1;
}
// E coloque para o jogador ser obrigado a se registrar quando entrar, e aн altere como quiser na parte do OnDialogResponse que o jogador se registra
// Altere o dinheiro que comeзa, posiзгo etc...
Boa sorte!