12.03.2019, 01:45
Vou colocar no github quando tiver implementado mais algumas coisas e estiver sem bugs.
Eu jб tinha tentado usar Unity3D antes, mas desisti sempre, parecia tudo tгo confuso porque nгo tinha conhecimentos de programaзгo suficiente. Para se dar bem com a Engine, й preciso saber e entender como funcionam todos os conceitos de uma linguagem de programaзгo orientada a objetos, porque se nгo, й impossнvel de criar alguma coisa por si mesmo. Comparando com o pawn (e a maioria das linguagens), se vocк tem um problema, й sу pesquisar no ****** e provavelmente vai encontrar uma soluзгo. No unity isso nгo acontece pelo simples facto de estarem sempre a haver updates constantes. Uma soluзгo que hб um ano funcionava, hoje nгo vai funcionar porque por exemplo a sintaxe de determinada funзгo mudou. Aн o ъnico caminho й ir а documentaзгo oficial do Unity, que аs vezes й difнcil de encontrar. Mas para uma pessoa confortбvel com este tipo de problemas, й uma questгo de tempo atй se habituar а interface do Unity. Em termos de build do projeto, й fenomenal. Dб para exportar o jogo para praticamente todas as plataformas: Windows, Linux, Mac, iOS, tvOS, Xbox One, PS4, WebGL sem alterar uma linha de cуdigo.
Em questгo ao jogo de tiro, eu diria que um jogo bбsico sem muita fнsica й bastante simples, atй porque o unity jб trбs alguns assets base para esse tipo de jogo, depois й sу preciso dar o seu toque.
Como salva o quк?
Por acaso й uma excelente ideia! Vou tentar implementar isso, obrigado!
Quote:
O que vocк achou do Unity 3D? Й legal?
Por curiosidade, seria difнcil para vocк criar um jogo (pode ser simples) de tiro? Sу por curiosidade. Tenho muito interesse em ver algum dia um jogo 3D feito por mim, sу por passa-tempo mesmo. |
Em questгo ao jogo de tiro, eu diria que um jogo bбsico sem muita fнsica й bastante simples, atй porque o unity jб trбs alguns assets base para esse tipo de jogo, depois й sу preciso dar o seu toque.
Quote:
queria saber como e salvo isso : x
Eu pensei um jogo tipo KovaaK's, se pesquisar e ver parece nгo ser difнcil pra quem criou Space Hit! * KovaaK's sгo $20 na steam, e nгo to muito afim de comprar para ser um jogo de treinar mira, Porйm ele tem vбrias opзхes legais e outros modos de treino :v |
Quote:
Droga!
Ai, se der pra colocar para se movimentar com o mouse, vai ser legal tambйm. |