[Ajuda] Estrutura de dados
#2

Vejб se й algo como isso, creio que sim... enfim.
Se vocк possuн algum conhecimento vai conseguir entender e reproduzir de forma melhor, sу estou dando uma 'base' pra vocк aprender.
PHP код:
#define MAX_BASES         10
#define MAX_IBASE         5
enum Itens_Data{
    
b_id,
    
b_nome[24],
    
b_quantia,
    
Float:b_pos[3],
};
new 
Itens_B[MAX_IBASE][Itens_Data] = {
    {
0"N/A"0, {0.0,0.0,0.0}},
    {
1"Capacete"1, {0.0,0.0,0.0}},
    {
2"Balas"1, {0.0,0.0,0.0}},
    {
3"Fuzil"1, {0.0,0.0,0.0}},
    {
4"Bazuca"1, {0.0,0.0,0.0}}
};
enum Base_Data{
    
bi_id,
    
bi_quantia,
};
new 
BaseItens[MAX_BASES][MAX_IBASE][Base_Data];
CMD:ditem(playeridparams[]){
    new 
baseiditemiditemquantia;
    if(
sscanf(params"ddd"baseiditemiditemquantia)) return SendClientMessage(playerid, -1"[!] /ditem [item id] [item quantia]");
    if(
itemid MAX_IBASE) return SendClientMessage(playerid, -1"[!] Item invalido.");
    if(
baseid MAX_BASES) return SendClientMessage(playerid, -1"[!] Base invalida.");
    if(!
BaseFreeSlotItem(baseid)) return SendClientMessage(playerid, -1"[!] Slots dessa base estб totalmente cheio.");
    
SetBaseItem(baseiditemiditemquantia);
    return 
1;
}
SetBaseItem(baseiditemiditemquantia){
    for(new 
0MAX_IBASEx++){
        if(
BaseItens[baseid][x][bi_id] == && itemquantia || itemquantia Itens_B[x][b_quantia]){
            
BaseItens[baseid][x][bi_id] = itemid;
            
BaseItens[baseid][x][bi_quantia] = itemquantia;
            break;
        }
    }
    return 
1;
}
BaseFreeSlotItem(baseid){
    for(new 
0MAX_IBASEx++)
        if(
BaseItens[baseid][x][bi_id] == 0) return true;
    return 
false;
}
CMD:base(playeridparams[]){
    new 
string[256], string2[256], baseid;
    if(
sscanf(params"d"baseid)) return SendClientMessage(playerid, -1"[!] base [base id].");
    if(
baseid MAX_BASES) return SendClientMessage(playerid, -1"[!] Base invalida.");
    
strcat(string"slot\tnome\tquantidade");
    for(new 
0MAX_IBASEi++){
        
format(stringsizeof(string), "%s\n%d\t%s\t%d\n"string iItens_B[BaseItens[baseid][i][bi_id]][b_nome], BaseItens[baseid][i][bi_quantia]);
        
ShowPlayerDialog(playerid3333DIALOG_STYLE_TABLIST_HEADERS"Itens Base"string"Fechar""");
    }
    return 
1;

Reply


Messages In This Thread
Estrutura de dados - by PedroH - 17.12.2018, 04:52
Re: Estrutura de dados - by Felipealves - 17.12.2018, 09:36
Re: Estrutura de dados - by PedroH - 17.12.2018, 11:57
Re: Estrutura de dados - by Felipealves - 17.12.2018, 17:48

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)