18.10.2018, 03:26
A diferenзa й a seguinte:
newkeys se refere ao estado das teclas do frame atual do player.
oldkeys se refere ao estado das teclas do frame anterior.
Quando o player pressiona qualquer tecla, como por exemplo a tecla C (KEY_CROUCH), na variбvel newkeys й modificada a informaзгo de que o player apertou aquela tecla.
Apуs um frame, a informaзгo do newkeys й redirecionada para oldkeys e o novo estado de teclas do player й atribuнdo a newkeys.
Deste forma, se o player pressionou a tecla C e a manteve pressionada durante um segundo, oldkeys e newkeys terгo a informaзгo de que KEY_CROUCH estб pressionada, mas no frame que o player soltar a tecla, newkeys nгo terб mais o valor atribuнdo а tecla, mas oldkeys sim.
Entгo, vocк pode fazer trкs verificaзхes distintas: quando o player pressiona uma tecla, quando ele estб segurando um tecla e quando ele solta a tecla. Tudo relacionado a estas informaзхes.
Espero que eu tenha explicado bem.
newkeys se refere ao estado das teclas do frame atual do player.
oldkeys se refere ao estado das teclas do frame anterior.
Quando o player pressiona qualquer tecla, como por exemplo a tecla C (KEY_CROUCH), na variбvel newkeys й modificada a informaзгo de que o player apertou aquela tecla.
Apуs um frame, a informaзгo do newkeys й redirecionada para oldkeys e o novo estado de teclas do player й atribuнdo a newkeys.
Deste forma, se o player pressionou a tecla C e a manteve pressionada durante um segundo, oldkeys e newkeys terгo a informaзгo de que KEY_CROUCH estб pressionada, mas no frame que o player soltar a tecla, newkeys nгo terб mais o valor atribuнdo а tecla, mas oldkeys sim.
Entгo, vocк pode fazer trкs verificaзхes distintas: quando o player pressiona uma tecla, quando ele estб segurando um tecla e quando ele solta a tecla. Tudo relacionado a estas informaзхes.
Espero que eu tenha explicado bem.