10.10.2018, 01:57
Quote:
vejo gamemodes com centenas de includes , acho desnecessбrio e mal optimizado. Qual sua opiniгo ? |
Em questгo de otimizaзгo, isso nгo tem nada ver com a quantidade de includes e sim o cуdigo em si. Nгo й sу por que vocк se limita na quantidade das dependкncias que seu script utiliza, que ele й "otimizado", isso nгo define a qualidade do seu cуdigo em questгo de boas prбticas.
Quote:
Sim, porйm ficaria uma GM gigantesca, por exemplo, o DOF2 usa funзхes do propio SA-MP para fazer o salvamento, sу que ele meio que otimiza isso por exemplo, vou explicar em forma de cуdigo, vou usar meu comando criar casa
|
Quote:
PHP код:
|
A palavra-chave (keyword) "stock" manda o compilador ignorar funзхes/variбveis nгo utilizadas, nгo gerando um aviso apуs a compilaзгo, ъtil quando vocк estб escrevendo uma biblioteca (lib/include) onde nгo hб garantia que o usuбrio venha a utilizar todas as funзхes que vocк previdenciou. Diferente da crenзa popular do pessoal da comunidade, a keyword stock NГO й um requerimento.
Vocк tambйm parece nгo saber para qual necessidade funзхes utilizam a keyword "public", entгo permita me explicar.
Vocк deve apenas usar para casos como: Executar uma callback com um timer, CallLocal/RemoteFunction ou se pretende executar a callback na instвncia da AMX a partir de um plugin.
Pawn й compilado para bytecode (p-code) que "roda" na mбquina abstrata. A keyword torna a funзгo visнvel para a mбquina abstrata (Vocк tambйm jб deve ter percebido como funзхes com a keyword public tem o seu nome legнvel na .amx), e esse й exatamente o motivo pelo qual as callbacks do SA-MP utilizam a keyword, para que elas possam ser executadas pelo prуprio nome com amx_FindPublic. As funзхes "normais" (Nesse caso, sem a keyword public), sу tem simplesmente seus endereзos em instruзхes "jump". Se o seu caso nгo for nenhum acima, nгo utilize a keyword 'public' em sua funзгo.
Em questгo das outras asneiras que vocк falou, nem vou perder meu tempo, simplesmente nгo vale a pena, mas me irrita ver indivнduos como vocк passando informaзгo invбlida para os usuбrios aqui da board. Pseudointelectual.