02.10.2018, 02:49
baixa a versгo R41-4 se a sua for anterior
link: https://github.com/pBlueG/SA-MP-MySQL/releases
agora vou ensinar como se fazer
use como base para estudo, o sistma й totalmente funcional, e nгo se esqueзa de criar as tabelas manualmente
link: https://github.com/pBlueG/SA-MP-MySQL/releases
agora vou ensinar como se fazer
PHP код:
new
MySQL: Conexao;//variavel para armazenar nossa conexгo
public OnGameModeInit()//aqui vamos criar a conexгo
{
Conexao = mysql_connect("/*ip aqui*/, "/*usuario aqui*/", "/*senha aqui*/", "/*database aqui*/");
if(mysql_errno(Conexao) == 0)
{
printf("[MYSQL] Sevidor conectado a base de dados !");
}
else {printf("[MYSQL] Erro ao conectar-se a base de dados !");}
return 1;
}
public OnPlayerConnect(playerid)//aqui seleciona a tabela contas
{
format(Query, sizeof(Query), "SELECT * FROM `contas` WHERE `nome` = '%s'", aname);
mysql_tquery(Conexao, Query, "ProcurarPlayer", "i", playerid);
return 1;
}
forward ProcurarPlayer(playerid);//aqui registra ou loga o player
public ProcurarPlayer(playerid)
{
new aname[MAX_PLAYER_NAME], Data[12];
GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
if(cache_num_rows() > 0)
{
cache_get_value(0, "senha", Senha[playerid]);
cache_get_value(0, "email", Email[playerid]);
cache_get_value(0, "data", Data);
logado[playerid] = 0;
for(new i; i < 21; i++) TextDrawShowForPlayer(playerid, TextLogin[i]);
SelectTextDraw(playerid, 0xFFFF00FF);
TextDrawSetString(TextLogin[16], aname);
TextDrawSetString(TextLogin[15], Data);
SCM(playerid, INFOA, "Login");
}
else {
SelectTextDraw(playerid, 0xFFFF00FF);
for(new i; i < 16; i++) TextDrawShowForPlayer(playerid, TextRegistro[i]);
SCM(playerid, INFOA, "Registro");
}
return 1;
}