01.08.2018, 18:33
1. Gosto de usar um ID por ser mais fбcil na hora de manusear dados. Por exemplo uma troca de nick ingame.
Jб pensou como seria se o player trocar o nome e a referencia de linha fosse o nome ?! Ahuehauehue
2. Estб certo. Usar '%e' evita de precisar usar mysql_real_escape_string.
3. Bom nгo tenho essa informaзгo. Ma nгo faz diferenзa. Pois o ID e somente pra identificar a conta.
Sobre o ID SQLite desde que use PRIMARY KEY AUTOINCREMENT automaticamente a conta sendo criada gera um ID.
Vocк poder pegar da seguinte maneira:
Jб pensou como seria se o player trocar o nome e a referencia de linha fosse o nome ?! Ahuehauehue
2. Estб certo. Usar '%e' evita de precisar usar mysql_real_escape_string.
3. Bom nгo tenho essa informaзгo. Ma nгo faz diferenзa. Pois o ID e somente pra identificar a conta.
Sobre o ID SQLite desde que use PRIMARY KEY AUTOINCREMENT automaticamente a conta sendo criada gera um ID.
Vocк poder pegar da seguinte maneira:
PHP код:
new ID[MAX_PLAYERS];
RegistrarConta(playerid, Nome[], Senha[])
{
new Query[60];
format(Query, sizeof(Query), "INSERT INTO CONTAS(NOME, SENHA) VALUES ('%s', '%s')", Nome, Senha);
db_query(Database, Query);
new DBResult:Result;
format(Query, sizeof(Query), "SELECT ID FROM CONTAS WHERE NOME= '%s'", Nome);
Result = db_query(Database, Query);
if(db_num_rows(Result))
{
ID[playerid] = db_get_field_assoc_int(Result, "ID");
printf("CONTA REGISTRADA: %s ID: %d", Nome, ID[playerid]);
}
db_free_result(Result);
return 1;
}