27.07.2018, 19:09
Entenda esse tutorial que eu fiz agora:
~>
Baixe a include PawnCMD e o seu plugin e tbm sscanf2 e o seu plguin.
https://github.com/urShadow/Pawn.CMD/releases - Include + Plugin PawnCMD
https://github.com/maddinat0r/sscanf/releases - Include + Plugin Sscanf
PawnCMD no caso e o que vai processar o comando й vc tbm vai fazer o comando com ele.
Sscanf vai servir para colocar os parametros do comando Exemplo: /Kick [id] [motivo]
[id] [motivo] sгo os parametros do comando.
[id] no caso й um nъmero inteiro entгo usamos a letra "d ou i" de integer.
[motivo] vai ser um text entгo usamos a letra "s" de string.
coloque no comeзo da sua GM
Comando:
No caso dos plugins das includes precisa criar uma pasta na sua pasta do seu servidor com nome "plugins" e dentro
da pasta "plugins" coloca os 2 arquivos dos plugins das includes "sscanf й pawncmd" й dentro do arquivo "server" vocк cria uma nova linha com nome "plugins sscanf pawncmd" sem aspas. cria em qualquer lugar a linha plugins por preferкncia de baixo da filterscript '-'
Nгo sei se estб tudo certo, mas se entender como e feito para usar o sscanf e pawno cmd jб estб otimo, dps e so ver os tutoriais melhores.
~>
Baixe a include PawnCMD e o seu plugin e tbm sscanf2 e o seu plguin.
https://github.com/urShadow/Pawn.CMD/releases - Include + Plugin PawnCMD
https://github.com/maddinat0r/sscanf/releases - Include + Plugin Sscanf
PawnCMD no caso e o que vai processar o comando й vc tbm vai fazer o comando com ele.
Sscanf vai servir para colocar os parametros do comando Exemplo: /Kick [id] [motivo]
[id] [motivo] sгo os parametros do comando.
[id] no caso й um nъmero inteiro entгo usamos a letra "d ou i" de integer.
[motivo] vai ser um text entгo usamos a letra "s" de string.
coloque no comeзo da sua GM
PHP код:
#include <sscanf2>
#include <Pawno.CMD>
PHP код:
//Final do GameMode
CMD:kick(playerid, params[]) // CMD: vem do PawnCMD para fazer um comando colocamos "CMD:comando(playerid)" params[] vai ser se o comando tiver parametros, se nгo tiver coloca apenas (playerid).
{
new ID, Motivo[30], string[90]; // ID - vai ser o ID do player, Motivo vai ser o motivo do kick e uma string com valor de 90 para dizer para todos do servidor online que o jogador(a) foi kickado.
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | Vocк nгo tem permissгo!"); // so rcon pode usar o comando o "!" na frente se ele nгo for manda uma mensagem de erro.
if(sscanf(params, "ds[30]", ID, Motivo)) return SendClientMessage, -1, "| ERRO | Use: /Kick [id] [motivo]");// Usei o "d" como ID do player й "s" como motivo com valor de 30, se ele nгo colocar todos os parametros certo manda uma mensagem de erro.
if(!IsPlayerConnected(ID)) return SendClientMessage(playerid, -1, "| ERRO | ID Invбlido");// Aqui vai verificar se o player estб conectado no caso "!" na frente da funзгo vai ser negado se nгo tiver conectado manda a mensagem de erro.
format(string, sizeof(string), "| INFO-SERVER | O(A) Administrador(a) %s (%d) Kickou o jogador(a) %s (%d) ( Motivo: %s )", Nome(playerid), playerid, Nome(ID), ID, Motivo); // formatamos para colocar na SendClientMessageToAll. Nгo pode tacar sem formatar direto na SendClientMessageToAll. pq existe %s й %d na msg.
SendClientMessageToAll(-1, string); // -1 = cor ( Branco ) й string foi oq formatamos acima. com %s й %d
Kick(ID); // Kicka o jogador(a) "ID" - id do jogador nгo coloca "playerid" - que no caso vai ser o ID do admin rcon. :)
return 1;
}
da pasta "plugins" coloca os 2 arquivos dos plugins das includes "sscanf й pawncmd" й dentro do arquivo "server" vocк cria uma nova linha com nome "plugins sscanf pawncmd" sem aspas. cria em qualquer lugar a linha plugins por preferкncia de baixo da filterscript '-'
Nгo sei se estб tudo certo, mas se entender como e feito para usar o sscanf e pawno cmd jб estб otimo, dps e so ver os tutoriais melhores.