16.07.2018, 02:25
Olб!
Enfim acredito que o modo correto de ser criar um veiculo sem sem em OnGameModeInit seja CreateVehicle...
Tenha cuidado tambйm quanto as extenзхes do arquivo, certifique-se de que realmente sejam arquivos .ini ou altere o cуdigo para .txt
Faзa um teste e me diz se funcionou!
Para sabem mais...
AddStaticVehicleEX
CreateVehicle
Se quiser salvar os arquivos do carro pelo servidor
Enfim acredito que o modo correto de ser criar um veiculo sem sem em OnGameModeInit seja CreateVehicle...
Tenha cuidado tambйm quanto as extenзхes do arquivo, certifique-se de que realmente sejam arquivos .ini ou altere o cуdigo para .txt
Faзa um teste e me diz se funcionou!
Para sabem mais...
AddStaticVehicleEX
CreateVehicle
PHP код:
#define MAX_CONCE 100
enum vConceInfo
{
vModel,
vPreco,
vColorOne,
vColorTwo,
Float:vLocalx,
Float:vLocaly,
Float:vLocalz,
Float:vAngle,
vehicleconce
}
new ConceInfo[MAX_CONCE][vConceInfo];
stock LoadCarrosConce()
{
new file[128];
for(new idx = 0; idx < MAX_CONCE; idx++)
{
format(file, sizeof(file), "Concessionaria/Carro_%d.ini", idx);
if(DOF2_FileExists(file))
{
ConceInfo[idx][vModel] = DOF2_GetInt(file, "Modelo");
ConceInfo[idx][vPreco] = DOF2_GetInt(file, "Preco");
ConceInfo[idx][vColorOne] = DOF2_GetInt(file, "Cor1");
ConceInfo[idx][vColorTwo] = DOF2_GetInt(file, "Cor2");
ConceInfo[idx][vLocalx] = DOF2_GetFloat(file, "CarroX");
ConceInfo[idx][vLocaly] = DOF2_GetFloat(file, "CarroY");
ConceInfo[idx][vLocalz] = DOF2_GetFloat(file, "CarroZ");
ConceInfo[idx][vAngle] = DOF2_GetFloat(file, "CarroA");
ConceInfo[idx][vehicleconce] = CreateVehicle(ConceInfo[idx][vModel],
ConceInfo[idx][vLocalx], ConceInfo[idx][vLocaly], ConceInfo[idx][vLocalz],
ConceInfo[idx][vAngle], ConceInfo[idx][vColorOne], ConceInfo[idx][vColorTwo], -1);
printf("Veiculo %d Criado", ConceInfo[idx][vehicleconce]);//Debug
//SetVehicleVirtualWorld(ConceInfo[idx][vehicleconce], 0);
//LinkVehicleToInterior(ConceInfo[idx][vehicleconce], 0);
}
}
return 1;
}
PHP код:
CMD:salvarcarro(playerid)//Salvar veiculos
{
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Entre em um veiculo");
new file[128], idx = 0, Float:P[4];
format(file, sizeof(file), "Concessionaria/Carro_%d.ini", idx);
while(idx < MAX_CONCE && !DOF2_FileExists(file))//Acha um veiculo valido
{
idx ++;
format(file, sizeof(file), "Concessionaria/Carro_%d.txt", idx);
}
GetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), P[0], P[1], P[2]);
GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), P[3]);
DOF2_CreateFile(file);
DOF2_SetInt(file, "Modelo", GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)));
DOF2_SetInt(file, "Preco", 0);
DOF2_SetInt(file, "Cor1", -1);
DOF2_SetInt(file, "Cor2", -1);
DOF2_SetFloat(file, "CarroX", P[0]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroY", P[1]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroZ", P[2]);
DOF2_SetFloat(file, "CarroA", P[3]);
DOF2_SaveFile();
return 1;
}