[Include] FUNЗХES ADICIONAIS.
#7

Saiba que macros de prй-processador extensas, quando podem ser substituнdas por funзхes, devem ser. Essa prбtica evita cуpias desnecessбrias de cуdigos iguais, diminuindo a seзгo CODE do arquivo .amx.



Quote:
Originally Posted by renatog
Посмотреть сообщение
ReturnPlayerName - Nгo retorne strings nas funзхes, pode bugar e crashar durante a execuзгo, passe por referкncia (como a GetPlayerName padrгo faz);
A linguagem Pawn suporta atribuiзгo de arrays pelo operador (=) e tambйm o retorno de arrays por funзхes, mesmo que sejam locais. Isso й explicado no prуprio manual de referкncia quando й apresentada a funзгo strtok .



Mas eu sei de onde vem essa sua preocupaзгo: na linguagem C nгo se pode retornar arrays locais temporбrias devido ao endereзo se tornar invбlido no fim da funзгo, apenas arrays estбticas (locais, globais) ou arrays alocadas com malloc ou calloc. Tambйm й impossнvel atribuir diretamente arrays como em Pawn, tendo que ser por memset ou memcpy.



Espero ter ajudado .
Reply


Messages In This Thread
FUNЗХES ADICIONAIS. - by tonisantolia - 15.06.2018, 03:40
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by renatog - 15.06.2018, 03:51
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by tonisantolia - 15.06.2018, 04:00
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by NelsonC - 15.06.2018, 09:46
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by HelderPT - 15.06.2018, 10:21
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++) .-. serio nigga? - by RazorGuigo - 15.06.2018, 16:39
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by rjjj - 15.06.2018, 17:04
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by renatog - 15.06.2018, 17:08
Re: FUNЗХES ADICIONAIS. - by rjjj - 15.06.2018, 17:27

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)