12.05.2018, 00:55
Eu faria assim:
Code:
new playerJobCheckpoint[MAX_PLAYERS] = -1; // Cria uma variбvel que tem valor padrгo de -1, ela й usada para checar qual o prуximo checkpoint sera setado CMD:trabalhar(playerid){ // Um exemplo de comando para setar o primeiro checkpoint para o player if(playerJob[playerid] == 0){ // Se for motorista de фnibus playerJobCheckpoint[playerid] = 0; // Usamos a variбvel SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z, 3.0); // Coordenadas do primeiro checkpoint } } public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid){ // Quando o player entra em um checkpoint switch(playerJobCheckpoint[playerid]){ // Vamos checar qual й o valor da variбvel que criamos case 0:{ // Se for 0, mostra o primeiro checkpoint para o player playerJobCheckpoint[playerid] = 1; // Ele entrou no primeiro checkpoint, entгo falamos que o prуximo й o 1 SetPlayerCheckpoint(playerid, 1547.3561, -2284.1187, 13.4841, 3.0); // Setamos o checkpoint GameTextForPlayer(playerid, "Aguarde passageiros...", 3000, 3); TogglePlayerControllable(playerid, 0); SetTimerEx("Linhas", 3000, false, "i", playerid); } case 1:{ // Quandpo ele entrar no prуximo checkpoint, vai ser chamado este case aqui, pois o valor da variavel й 1 agora playerJobCheckpoint[playerid] = 2; SetPlayerCheckpoint(playerid, 1400.5472, -2284.7380, 13.4667, 3.0); } case 2:{ // E assim por diante... playerJobCheckpoint[playerid] = 2; SetPlayerCheckpoint(playerid, 1368.4954, -2173.5496, 13.4840, 3.0); } } return DisablePlayerCheckpoint(playerid); // Toda vez que o player entrar num checkpoint, ele serб desabilitado. Mas isso aqui й opicional }