08.05.2018, 22:39
Quote:
Code:
CMD:pitem(playerid) { if(GetPlayerState(playerid) != PLAYER_STATE_ONFOOT) return 1; new f = MAX_OBJ+1; for(new a = 0; a < MAX_OBJ; a++) { if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.8, dItemData[a][ObjtPos][0], dItemData[a][ObjtPos][1], dItemData[a][ObjtPos][2])) { f = a; break; } } if(f > MAX_OBJ) return 1; if(gettime() < GetPVarInt(playerid, #VarFlood8)) return 1; SetPVarInt(playerid, #VarFlood8, gettime()+2); new bool:TemSlot = false; for(new i=0; i<75; i++) { if(InventarioInfo[playerid][i][iSlot] == 19382) { InventarioInfo[playerid][i][iSlot] = dItemData[f][ObjtData][0]; InventarioInfo[playerid][i][iUnidades] = dItemData[f][ObjtData][1]; TemSlot = true; break; } } if(!TemSlot) return SendClientMessage(playerid, 0xFF3080AA, "Seu inventбrio estб cheio!"); new str[256]; format(str, sizeof str, "Vocк pegou um item: %s, com %d unidade(s)", NomeItemID(dItemData[f][ObjtData][0]), dItemData[f][ObjtData][1]); SendClientMessage(playerid, 0xFF3080AA, str); DestroyDroppedObjectItem(f); SalvarInventario(playerid); ApplyAnimation(playerid,"BOMBER","BOM_Plant_2Idle",4.1,0,1,1,0,0); return 1; } |
esse sistema ele ta funcionando normal
nao da para pega o item do chao quando ele cai atravez desse sistema:
PHP Code:
if(playertextid == invText[playerid][14]){
new str[180];
if(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot] == 19382){
SendClientMessage(playerid, 0xFF6347AA, "* Nгo hб itens suficientes para ser descartado!");
for(new i = 7; i < 16; i++){
PlayerTextDrawHide(playerid, invText[playerid][i]);
}
BoxAberto[playerid] = 0;
return 1;
}
format(str, 280, "* Vocк largou um item: %s, com %d unidade(s)", NomeItemInv(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot]), InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades]);
SendClientMessage(playerid, 0x00ccccFF, str);
InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot] = 19382;
InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades] = 0;
BoxAberto[playerid] = 0;
FecharInventario(playerid);
AbrirInventario(playerid);
new Float: X, Float: Y, Float: Z;
GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
SetTimerEx("AbrirInventario", 200, false, "i", playerid);
CreateDroppedItem(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot], InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades], X, Y+0.5, Z);
SetPlayerPos(playerid, X, Y+0.1, Z);
}
ele nao aparece o objeto e quando pega ele ( quando cai desse sistema que й o descartar item do inventario ) ele fala que pego o item desconhecido com 0 unidades
exemplo:
jogo o item dinheiro com 10000 ( do inventario )
ele cai sу que fica item desconhecido 0 unidades
nao aparece objeto fica invisivel
e se eu jogo atravez do comando /dinheiro que eu tinha te mostrado ele funcional normal
cria o dinheiro no chao e da para pegar normal
@Edit
o erro esta aqui:
PHP Code:
CreateDroppedItem(InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iSlot], InventarioInfo[playerid][ItemSelecionado[playerid]][iUnidades], X, Y+0.5, Z);
PHP Code:
NomeItemInv