18.03.2018, 04:21
Considere que o jogador de ID x estб ao lado do veнculo de ID y, parado e a pй. Ainda, considere que as informaзхes dos veнculos sгo armazenadas em arrays indexadas por IDs de veнculos, como Gasolina[MAX_VEHICLES].
Bem, vocк sabe que os veнculos (vehicleid e MAX_VEHICLES) estгo separados dos jogadores (playerid e MAX_PLAYERS) do ponto de vista do cуdigo. Como, entгo, fazer esses dados interagirem entre si ?
Uma forma й usar algumas callbacks que facilitam essa interaзгo. Por exemplo, se na situaзгo inicial o jogador de ID x tentasse entrar no veнculo de ID y, a callback OnPlayerEnterVehicle seria executada. Nela, os parвmetros playerid e vehicleid teriam os valores x e y, respectivamente.
Com y, basta escrever Gasolina[y] (ou, nesse caso, Gasolina[vehicleid]). O problema й quando sу se tem x !
Agora, indo para o seu problema, vocк poderia usar o OnPlayerStateChange para detectar se um jogador entrasse em um veнculo. Porйm, sу haveria playerid sem os dados do veнculo. Como prosseguir ?
A soluзгo й usar a funзгo GetPlayerVehicleID para obter vehicleid a partir de playerid. Com isso, Gasolina[vehicleid] torna-se um valor acessнvel, podendo ser exibido ao jogador atravйs de, por exemplo, TextDraws.
Espero ter ajudado .
Bem, vocк sabe que os veнculos (vehicleid e MAX_VEHICLES) estгo separados dos jogadores (playerid e MAX_PLAYERS) do ponto de vista do cуdigo. Como, entгo, fazer esses dados interagirem entre si ?
Uma forma й usar algumas callbacks que facilitam essa interaзгo. Por exemplo, se na situaзгo inicial o jogador de ID x tentasse entrar no veнculo de ID y, a callback OnPlayerEnterVehicle seria executada. Nela, os parвmetros playerid e vehicleid teriam os valores x e y, respectivamente.
Com y, basta escrever Gasolina[y] (ou, nesse caso, Gasolina[vehicleid]). O problema й quando sу se tem x !
Agora, indo para o seu problema, vocк poderia usar o OnPlayerStateChange para detectar se um jogador entrasse em um veнculo. Porйm, sу haveria playerid sem os dados do veнculo. Como prosseguir ?
A soluзгo й usar a funзгo GetPlayerVehicleID para obter vehicleid a partir de playerid. Com isso, Gasolina[vehicleid] torna-se um valor acessнvel, podendo ser exibido ao jogador atravйs de, por exemplo, TextDraws.
Espero ter ajudado .